Esperança em tempos de medo Tim Keller

Resenhas - Esperança em tempos de medo

Daniela Dos Santos 05/02/2024

Maravilhoso
Esse livro possui muita exposição biblica, é um livro que trás conforto em situações que vivemos, vale reler sempre. Amei

Mariane 20/10/2023

Muito bom, amo o jeito que o autor escreve, acho muito didático. Aprendo muito com os livros do Tim Keller, são ótimos!

Vinicius 20/09/2023

Um futuro melhor
A esperança é um sentimento que remete ao futuro. A promessa da palavra de Deus é que p futuro é certo e nele haverá a restauração de tudo que se perdeu desde a queda do homem.

Precisamos manter a esperança em dia de trevas, e também em dias de luz. Cremos num Cristo que não vimos, mas que esperamos confiados no que disse a respeito do futuro.

Lucas Gama 15/07/2023

Livrão pra ler e reler.
Só uma frase que fico lembrando sempre: ?Não fomos salvos para ficarmos seguros, fomos salvos para servir.? ?

Heber 27/09/2022

Esperança Verdadeira
Diferentemente de autores neopentecostais que querem levar o leitor a uma experiência "transcendental" espiritualista, em fim. Tim Keller como sempre nos dá uma perspectiva de esperança por meios racionais, fé em um Jesus ressureto é uma alternativa real e palpável que aí sim transcende a dor e o sofrimento.

Fazendo um paralelo com os dias atuais e a palavra de Deus, o autor nos leva a refletir sobre o quão nossa fé em Cristo é a certeza de um futuro glorioso, acima de toda dor, e é logo ali. Toda dor atual é, como diz Paulo: "Uma breve e momentânea tribulação" vai acabar, e estaremos finalmente livres e confiantes no que Cristo Jesus tem preparado a nós, brevemente desfrutaremos.

Victor, the Reader 12/07/2022

Esperança em tempos de medo
Timothy Keller é um autor que escreve e se expressa muito bem. A obra que temos aqui é um texto sobre esperança, e penso que o que melhor descreve o livro pode ser retirado de um parágrafo do próprio texto:

"A ressurreição de Cristo nos promete não apenas algum consolo futuro para a vida que perdemos, mas a restauração da vida que perdemos e infinitamente mais do que isso. Promete um mundo e uma vida que sempre desejamos, mas que nunca tivemos."

Rodrigo.Dias 02/05/2022

Tim Keller
Esse livro é uma preciosidade sem explicação.

Keller analisa o sentido transformador da ressurreição. Ele faz uma análise histórica da ressureição de Jesus, o que já vale o livro.

O ponto alto é quando demonstra que com a ressurreição de Jesus temos uma esperança certa, gloriosa e futura. Com essa esperança não precisamos ter medo do hoje e do amanhã.

O livro conta com citações de autores que tenho estudado, e isso foi surpreendente. Como Schaeffer, Bavinck, Geerhardus Vos, Horton e tantos outros.

É uma obra primorosa do Tim Keller. Bom, até hoje não li um livro do dele que não seja bom.

?Se Jesus ressuscitou dos mortos, tudo muda: o modo como nos relacionamos, nossas atitudes em relação à riqueza e ao poder, a forma como trabalhamos em nossa vocação, a compreensão e a prática da sexualidade, as relações de raça e a justiça.?

Carla Gracy Tavares 23/04/2022

Novas perspectivas.
O autor aborda a mudança que ocorre na nossa vida quando nos permitimos ser alcançados pelo poder transformador da ressurreição de Jesus.
Mesmo em tempos difíceis temos esperança por meio dele.
A ressurreição não promete que todas as circunstâncias da vida se dissiparão suavemente, porém nos dá efetivamente a esperança de que poderemos nos transformar no tipo de pessoa apta a lidar com o que nos sobrevenha.

Léo_Martins 20/04/2022

Esperança em tempos de medo
Nessa obra Timothy Keller analisa o sentido transformador da ressurreição de Jesus Cristo.

A páscoa lembra ao mundo que Jesus ressuscitou fisicamente dos mortos e que podemos nascer de novo e ressuscitar espiritualmente.

Timothy Keller nos ensina nessa obra por que a ressurreição de Jesus Cristo traz agora, para a nossa vida, o poder futuro de Deus que um dia haverá de curar e renovar o mundo inteiro.

Timothy Keller nos ensina nessa obra que a esperança do cristão é real e inabalável. Não se trata de uma expectativa ingênua e utópica do paraíso hoje, mas de uma esperança para a vida e a sociedade da qual podemos participar na plenitude do paraíso por vir.

Alan Costa 06/04/2022

A grande inversão
Diante de tudo o que passamos nos últimos dois anos com a pandemia, esse livro tem o propósito de nos trazer esperança, mas uma esperança real e não um mero pensamento positivo de que "tudo vai passar".

Firmando essa esperança no Jesus histórico, através de demonstrações de que a ressureição aconteceu na história, onde pessoas testemunharam e conviveram com o Jesus ressuscitado, o autor mostra que nossa esperança parte de algo verdadeiro e real, a morte e a ressurreição de Jesus.

Na sequência é apresentado de várias formas como essa ressurreição tem influência em todos os aspectos da vida cristã, como por exemplo o reino que já está entre nós, mas ainda não completamente, porém desfrutamos das primícias desse reino por meio do Espírito Santo habitando em nós.
Nos mostra ainda uma compreensão da justiça de Deus e como ela se manifesta nossa vida, aborda o sofrimento por meio da perspectiva cristã e nos apresenta a esperança de um futuro, onde para muitos a morte é fim, para nós cristãos é apenas novo recomeço, na eternidade junto do nosso Senhor e Salvador, JESUS CRISTO.