Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

Kah Diniz 19/04/2024

Acho que eu esperei demais do enredo, que acabou sendo arrastado em 70%. Os 30% restantes salvaram o livro.

Lady.Metatron 17/04/2024

Ótima leitura.
Gostei muito desse primeiro livro, apesar de ter me perdido um pouco no começo e a leitura ter sido bem difícil, mas é questão de se acostumar. A autora tem um jeito único de escrever, e acho que isso é o ponto forte da história. O mistério foi bem simples, comum em sagas de romance policial. Estarei acompanhando o restante das investigações do Inspetor Gamache.

Ju793 08/04/2024

Achei que ia demorar pra ler, mas me enganei
Confesso que achei a leitura muito arrastada quando iniciei o livro, principalmente pela quantidade de personagens e o vai e vem entre passado e futuro, mas quando me dei conta, estava lá pra centésima página e não conseguia parar de ler: quanto mais cedo tudo parece prestes a se resolver, mais distantes estão as respostas. E isso descreve Natureza Morta perfeitamente: você vai desconfiar de tudo e todos, vai adorar o jeitinho do Gamache e querer bater a cabeça da Nichols em uma parede pra ver se ela entende que ELA é o problema. Primeiro mistério que li esse ano e foi muito marcante! Me acompanhou nas madrugadas de insônia, quando eu jurava que a leitura ia me trazer sono, mas o resultado foi a conclusão do livro em dois dias.

Laísa 05/04/2024

Maravilhoso
Eu fiquei presa nesse livro do início ao fim. Gosto quando não consigo desvendar o mistério logo, quando eu achava que a história ia pra um lado, ela ia pra outro totalmente diferente, e isso me manteve com vontade de saber quem era o culpado a todo momento. A escrita da autora é ótima, leve e fluida, lerei mais livros dela com toda certeza.

thaís 04/04/2024

Não criem muita expectativa
É uma leitura bem gostosa (bom pra sair da ressaca literária), a história é envolvente porque desperta curiosidade, mas o livro todo tem uma vibe muito monótona. E quando finalmente chega a revelação do assassino não é nada emocionante nem surpreendente.

Gabrieli50 29/03/2024

Natureza morta
Não entendi quem comparou com as obras da Agatha , a única semelhança é que é um livro de mistério. O deterive é encantador mas tentar o livro todo incluir aquela estagiária foi um saco. É sempre maravilhoso ler um mistérios, mas esse aqui não me desafiou muito não.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 26/03/2024

Thriller que deixa ao coração quentinho ao mesmo tempo
?Por mais oculto e sutil que fosse, havia um sentimento geral de que, se alguém era assassinado, havia feito por merecer. Daí o choque quando alguém que se sabia ser gentil e bom era a vítima..?

Amei toda a vibe que esse livro trouxe, em alguns momentos me lembrou Agatha Christie, talvez por termos um detetive francês também? Hehe.
Adorei a forma como a história é contada, a descrição dos lugares, comidinhas e bebidas que dá um quentinho no coração, tudo isso sem perder a o tom de mistério e de querermos muito saber o motivo do crime e quem o cometeu. Recomendo muito a leitura e recomendo que se prepare para ficar com vontade de comer comidinhas gostosas, tomar um café com os amigos ou um bom vinho.

ethan 25/03/2024

Gamache é um fofo
Adorei como a história é humana, os personagens são sentimentais, inclusive o próprio inspetor-chefe. foi uma leitura intrigante e gostosa de se ler, me fazendo passar raiva toda vez que a bruxa da nichol aparece, chatíssima kaksjakkkk

as implicações homossexuais também me pegaram muito, obrigado penny pela reunião lgbt que você juntou nesse livro de forma tão levinha

recomendo demais!

Helô 14/03/2024

É....
A história em si é bom, porém extremamente arrastada. Demorei praticamente 2 meses para terminar. Adorei o final, mas fiquei com algumas dúvidas

MariBreyer 13/03/2024

Meu 1o contato com a autora e com os habitantes de Three Pines e não me decepcionou, muito pelo contrário. Gamache já entrou no hall de meus personagens favoritos. A escrita é fluida, rápida e a história prende. Mal posso esperar para ler os outros casos.

Guilherme k 13/03/2024

Gostei bastante da leitura a história bem desenvolvida e o final foi interessante. Recomendo para quem gosta do estilo

Thabata 07/03/2024

O inspetor Gamache é chamado para investigar o acidente de caça que causou a morte de Jane na pequena cidade de Three Pines. No entanto, e se o acontecido não foi um mero acidente?

Mais que uma história sobre a investigação de um crime, é uma história sobre as pessoas que habitam aquela cidade. Temos vislumbres de suas vidas, das relações entre si, compreendendo até melhor os acontecimentos que levaram ao ponto que a história começa. Nesse sentido, a narrativa me lembrou muito os livros de Agatha Christie envolvendo a Miss Marple, com o início situando os vários personagens envolvidos naquele ambiente, mesmo que não com o crime em si.

Por conta desse estilo, a leitura é um pouco mais lenta, sem revelações sobre o caso a todo momento, trabalhando muito mais as pessoas envolvidas nele. Achei interessante a construção da agente Nichol, que apesar de ser uma personagem insuportável, foi bem construída, mostrando a forma como ela pensava e que nem sempre os "mocinhos" são tão altruístas assim.

Jane.Deus 06/03/2024

Crime e mistério
Crime e mistério suave.... semelhante a Agatha Christie mas o investigador não é prepotente e arrogante como Poirot (que aliás, adoooooro....kkkk).

Nilma10 03/03/2024

Natureza Morta
Louise Penny é uma Poirot de saias. Escrita fluida e de fácil entendimento. Normalmente consigo acertar no suspeito, mas desta vez foi difícil. E o motivo como sempre herança.

Tuka Queiroz 02/03/2024

Natureza Morta, livro de suspense bom, a história de prende, a autora tem uma escrita fluída e ela detalha a vida dos personagens, suas ações, sem ser de forma longa e chata. Gamache é um investigador calmo, carismático e de uma doçura, sem deixar de ser enérgico quando necessário.
A história fala de um assassinato de Jane, uma senhora de mais de 70 anos, morta por uma flecha, na cidadezinha de Three Pines. Uma comunidade pacata, que deixou de ser após esse crime horrível. E no decorrer da investigação, são desenterrados aos poucos, sentimentos e segredos que acercam cada personagem.
Gostei muito e já quero ler o segundo caso do detetive Gamache.