O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas -

Luiza 14/10/2023

Citação
?Um dia seu pai contou o que o medo fazia com o cérebro, uma reação primitiva impossível de controlar. Como se chamava? Aquela parte do cérebro? Pense... Tudo o que lembra é que, quando aquela parte minúscula do cérebro percebe uma ameaça, ela desativa o pensamento consciente para o corpo concentrar toda a energia em encarar a ameaça. O problema disso é que o resto do cérebro ?desliga?. O córtex cerebral, o centro de raciocínio e julgamento do cérebro, fica comprometido, tornando impossível decidir a melhor ação durante uma crise.?

Blue 27/11/2022

Muitas MUITAS reviravoltas
Isso se dá pela investigação ruim, mal feita..O livro consegue te prender até certo ponto, mas lá para 350 pág fica bem repetitivo, mais do mesmo, claramente esse livro podia ser menor.
A protagonista no começo é chata, não me interresei por ela , pelo problema que ela teve no serviço ou pela falta de aproxidade com o irmão, para mim nenhum personagem foi interessante ou bem construído...
A leitura é rápida, os capítulos são curtos isso ajudou bastante, no meio do livro fica interessante, te preende e depois volta a repetição de novo... são as mesmas dúvidas, o mesmo "estaca zero" da investigação, ela dúvida de voltar a investigar, ela claramente não eboa para isso...
Bom temática boa, tudo para ser bom não é, a autora desperdiça a temática do sanatorio, o assassinato é o mesmo que nada, a motivação chucra sem vida... ele tem muitas reviravoltas pela investigação ruim, podia ser menor e melhor.

Danilo.Andrade 10/06/2022

O que me chamou a atenção nesse livro é que a história se passa em um antigo sanatório transformado em hotel que fica isolado por uma grande nevasca, mas pra mim só ficou nisso, tem um suspense mas não me instigou muito a protagonista Elin muitas vezes achei ela chata é uma péssima investigadora. A motivação do vilão é bastante fraca não me convenceu.

Amani.Cruz 06/03/2022

Hoje não. Quem sabe outro livro.
A leitura oscilou entre ?caraca quero ler mais para saber o que vai acontecer? e ?eita que não acaba nunca esse livro?.
Confesso que esperava mais, pois a sinopse é muito boa e me fez querer ler assim que lançou. Como gosto de livro que me surpreenda ele não se tornou o meu favorito. Adivinhei várias coisas durante a leitura e confesso que o fim não me convenceu. Rs.