O fogo da perdição

Resenhas - O Fogo da Perdição

1 | 2 | 3 | 4

Laine 08/01/2024

Enfim, terminei :)
Gente do céu, foi o livro mais demorado de todos!
Achei que não ia terminar nunca. Não tava lendo com entusiasmo, pq a história só ficou boa na metade do livro!

Yasmin1290 31/12/2023

Após a morte de lorde Raynaud o tio de Beatrice assumiu o condado de Blanchard.
Desde o dia que se mudou para a mansão, Beatrice sempre admirou a bela pintura do falecido lorde, então no dia que um homem cabeludo, barbudo e aparentemente louco, entra no salão, em meio a uma reunião politica, Beatrice é a única pessoa que o reconhece e decide cuidar dele até que ele melhore.

Reynaud lutou muito para voltar para casa e reconquistar seu lugar de nascença, e não a nada que possa impedi-lo. Se ele tiver que casar-se pra declarar sua sanidade, então é isso que ele irá fazer, juntar o útil com o agradável.

Cris 25/12/2023

Beatrice & Reynaud St. Aubyn
Nada é mais intoxicante ou perigoso do que se entregar à luxúria. Em O Fogo da Perdição, quarto e último volume da série A Lenda dos Quatro Soldados, Elizabeth Hoyt mostra, mais uma vez, por que é uma das autoras de romance de época mais queridas da atualidade.

Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos em um cativeiro infernal. Escravizado por uma tribo indígena, ele carrega traumas físicos e psicológicos. Após conquistar sua tão sonhada liberdade, ele finalmente adentra a mansão do conde de Blanchard exigindo o título que lhe é de direito. Mas o que todos que presenciam a cena veem é um homem louco, maltrapilho e delirante, bem diferente do distinto cavalheiro inglês que o visconde costumava ser. Será que aquele sujeito de olhar perdido é mesmo o herdeiro do falecido conde? A mesma pessoa que todos acreditavam ter sido assassinada pelos indígenas?

Beatrice Corning, sobrinha do atual conde de Blanchard, é uma dama inglesa. Mas ela tem um segredo: nenhum homem mexe tanto com ela como o jovem bonito e encantador retratado em um dos quadros da casa de seu tio. Então, de repente, aquele homem está ali, em carne e osso, seduzindo-a para sua cama. Apenas Beatrice consegue enxergar o nobre rapaz sob aquela armadura selvagem.

Reynauld sente-se atraído pela adorável dama, ainda que esteja incerto sobre depositar sua confiança nela. Afinal de contas, ela é protegida do homem que tomou seu título e sua herança. Mas será que o amor de Beatrice será capaz de domar um homem disposto a fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito, inclusive sacrificar a inocência dela?

O Fogo da Perdição é o quarto e último livro da envolvente série A Lenda dos Quatro Soldados.

Bele 20/12/2023

Que serie meus amores!
Essa série tem tudo que eu gosto, tem drama na medida certa, tem briga na medida certa, tudo perfeito, medido a régua.
Eu nunca tinha lido nada da autora, e sendo sincera só fui ler essa série por que as capas são incríveis, mas agora eu estou simplismente apaixonada.
Esse livro foi um enceramento perfeito, pra quem quer um bom clichê de época essa série é uma super recomendação.

Mands_96 20/11/2023

Eu esperava um pouco mais dessa reta final da história. Apesar de já ter noção de quem seria o traidor, esperava algo mais surpreendente. E a história ficou meio confusa do início até a metade.

flavia.fraga.125 11/11/2023

Após 7 anos sendo considerado morto, Reynauld St Aubyn volta c o objetivo de recuperar toda a sua vida. Beatrice é a sobrinha do homem q herdou o condado no lugar de Reynaud, mas sempre foi apaixonada por seu quadro q ficava exposto na casa onde morava. A paixão entre os dois é instantânea. Mas Beatrice tem q superar a dureza de Reynauld após anos de escravidão e tortura. Uma voa história. N gostei de alguns comportamentos de Reynauld. Mas valeu a pena. Foi um bom encerramento da série.
Mands_96 20/11/2023minha estante
Esse livro é meio confuso do início até a metade, mais ou menos. O desenrolar da parte sentimental dos dois, do nada uma crise política sendo que tinha um mistério a ser resolvido. Comparado aos outros 3 livros da série, é o mais fraco e o mais sem sentido. Entretanto, o final dá um quentinho no coração.

AlechandraClio 23/10/2023

Reynaud e Beatrice
Dos 4 livros da série, esse vou destacar o mocinho que em muitos momentos faz o papel do vilão com a pobre e romântica mocinha da história.

Reynaud foi ferido no corpo e na alma durante o período que sobreviveu ao cativeiro. Um homem que estava com a mente migrando entre o passado e o presente. Só tinha um objetivo: recuperar o que perdeu .

Beatrice é uma jovem mulher romântica e muito carinhosa. Devota aos amigos e ao seu tio. Esconde sua admiração quase platônica a imagem de um homem que ficou preso ao tempo através de uma tela.

Ambos se chocam e repelem diante as controvérsias que os sercam. Mais a paixão começa a sugar esses embates e colocar no lugar o desejo.

Uma história com ação, investigação e intrigas políticos e vingança. E redescoberta sobre valores e objetivos.

Recomendo a leitura.

Ju 08/10/2023

Perda de tempo
Romance extremamente sem graça o casal sem sal nenhum
E olha que série repetitiva, todos os livro terminaram com a autora usando exatamente o mesmo recurso e quando se lê um livro atrás do outro isso só fica mais óbvio e mais maçante
Se tiver interesse nessa série recomendo só o 2º e o 3º livro porque tanto o 1º quando esse (4º) são completamente dispensáveis

gabrielle 24/08/2023

Bem gostosinho de ler tbm
Esse aqui tem o segundo lugar no meu coração com toda a certeza, serio e ver os personagens anteriores tbm foi um sabor delicioso

Carvalho14 24/08/2023

Gostei
Gostei da história, mas achei o relacionamento rápido e raso demais. Apesar de Beatrice nutrir um amor platônico para com o quadro com a foto do mocinho, achei meio forçado.

Reynaud é meio chato, Beatrice é meio chata, os personagens em geral são meio chatos, mas dá pra levar o livro de boa porque você quer saber o final do mistério que permeou os três livros anteriores. No final já era esperado quem seria o traidor.

Foi uma série boa, mas com altos e baixos. Dos quatro livros, o terceiro me agradou mais.

Pheriannath 23/08/2023

O plot de milhões com o desfecho de centavos
O plot que eu tive quando comecei essa história não tá escrito, mal sabia eu que de todos os livros, esse foi o que menos gostei.

A história fica enroladissima, por mais interessante que seja cada arco de personagem. Só que o livro não tinha mais fim AAAAAAAAAH, porém amei o livro, só podia ter ficado um pouquinho melhor.

O desfecho que foi sendo construído desde o primeiro livro, pra mim foi decepcionante. Porque desde o início era meio que óbvio. Até mesmo a forma do "vilão" resolver o problema ficou meio óbvio.

O único do livro foi de milhões, os personagens de milhões, o objetivo central da história de milhões, mas o final de centavos.

Bianca.Avanci 15/08/2023

O último livro foi bonitinho, gosto de Reynaud, mas esse romance com a Bea foi totalmente sem pé e nem cabeça, finalmente descobrimos quem foi o traidor e eu esperava mais, o final com os 4 foi fofinho.

Giohð¦ 13/08/2023

FOI O SEGUNDO MELHOR DA SÉRIE
A leitura flui muito bem e a escrita é boa, mas apesar disso não é um livro muito interessante e não possui qualidades que consiga prender o leitor, mas eu diria que é um livro pra você ler quando quer sair um pouco do mundo da leitura onde tudo é muito complexo e cheio de informações.

Obs: o plot desse livro (4) é simplesmente a cópia dos livros anteriores da série, na verdade todos tem o mesmo plot ? e vou ordenar os livros do melhor para o pior 3,4,2 e 1

Nick 11/08/2023

Muitas emoções no encerramento da série
Quem não estava ansiosa para saber o que aconteceu com o Lorde St. Aubyn desde que leu a sinopse desse livro? E, claro, FINALMENTE descobrir quem era o traidor? Mas vamos do início.

O livro é muito bom, tem uma pegada um pouco mais dark com relação aos anteriores, pelo fato do Reynaud ter passado por muita coisa, mas nada que seja demais. Confesso que teve vezes que o comportamento dele me deixou louca, mas é bem compreensível quando descobrimos o que aconteceu com ele. A Beatrice não decepcionou (corações). Assim como as duas últimas, se mostrou uma protagonista forte e cheia de personalidade. Amei ver o romance tão singular entre esses dois.

O desfecho do grande mistério não foi tãããão surpreendente assim. Já no começo do livro meio que fica claro quem é o traidor, mas com certeza a cena da votação no parlamento foi hilária. Adorei todos os mocinhos juntos planejando o grand finale.

Quando li o primeiro livro dessa série, achei que não ia me empolgar como a outra da Elizabeth, mas fiquei feliz a medida que ia avançando para os próximos livros. Com exceção do primeiro, todos eles são perfeitos a sua maneira e não tem como você não se apaixonar por cada casal e cada história de amor.

Obrigada por mais uma obra incrível, Elizabeth Hoyt!

Laura 11/08/2023

O fogo da perdição
Achei o mais fraquinho da coleção, apesar da resolução do mistério e do reaparecimento do Reynald, achei o romance muito corrido, mas ainda assim é um bom livro

1 | 2 | 3 | 4