O fogo da perdição

O fogo da perdição Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Fogo da Perdição

1 | 2 | 3 | 4

Nick 11/08/2023

Muitas emoções no encerramento da série
Quem não estava ansiosa para saber o que aconteceu com o Lorde St. Aubyn desde que leu a sinopse desse livro? E, claro, FINALMENTE descobrir quem era o traidor? Mas vamos do início.

O livro é muito bom, tem uma pegada um pouco mais dark com relação aos anteriores, pelo fato do Reynaud ter passado por muita coisa, mas nada que seja demais. Confesso que teve vezes que o comportamento dele me deixou louca, mas é bem compreensível quando descobrimos o que aconteceu com ele. A Beatrice não decepcionou (corações). Assim como as duas últimas, se mostrou uma protagonista forte e cheia de personalidade. Amei ver o romance tão singular entre esses dois.

O desfecho do grande mistério não foi tãããão surpreendente assim. Já no começo do livro meio que fica claro quem é o traidor, mas com certeza a cena da votação no parlamento foi hilária. Adorei todos os mocinhos juntos planejando o grand finale.

Quando li o primeiro livro dessa série, achei que não ia me empolgar como a outra da Elizabeth, mas fiquei feliz a medida que ia avançando para os próximos livros. Com exceção do primeiro, todos eles são perfeitos a sua maneira e não tem como você não se apaixonar por cada casal e cada história de amor.

Obrigada por mais uma obra incrível, Elizabeth Hoyt!

Laura 11/08/2023

O fogo da perdição
Achei o mais fraquinho da coleção, apesar da resolução do mistério e do reaparecimento do Reynald, achei o romance muito corrido, mas ainda assim é um bom livro

Vivi 23/07/2023

Lindo e perfeito!
O livro é maravilhoso, sou apaixonada por tudo o que a Elizabeth escreve e esse livro não me decepcionou! Eu não conseguia parar de ler! No final, eu fiquei desejando ter um Reynaud na minha vida. O desenvolvimento dos personagens foi ótimo, o Reynaud evoluiu muito bem, a evolução dele foi incrível e ela não tirou a essência do personagem. Em relação ao traidor, eu não achei que estava óbvio desde o começo do livro, ou eu sou muito lerda mesmo para ter percebido kkkkkkk. Mas, para mim não estava óbvio. Comecei a desconfiar de quem era o traidor, foi só no final do terceiro livro e mesmo assim ainda tinha as minhas dúvidas.
Se você quer um série de romance de época para se apaixonar, sofrer, emocionar e ficar cadelinha dos personagens, então, leia essa série! E em especial esse livro, porque tem um mocinho rabugento, sarcástico e com um passado triste e você vai se apaixonar por ele! ?????

Gabi 12/07/2023

Esse série é perfeita. Não sei se saberia escolher um deles como o melhor, são simplesmente maravilhosos

Ciderli 18/04/2023

Raivosos
Esse foi o livro q eu menos gostei tem alguns pontos que me encomodou bastante.
Eu esperava que o mocinho fosse ser um pouco mais construído aqui, e isso não aconteceu, a mocinha também parece q passou abatido pela escritora.

Michele.Monteiro 19/03/2023

Beatrice e Reynaud
Finalmente o retorno de Reynaud... finalmente a descoberta do traidor e um final feliz para o nosso conde que passou 7 anos prisioneiro...

Jessica 03/03/2023

Esse homem me estressou
Dos quatro livros, foi o que eu menos gostei.
Primeiro pelo simples fato deste livro ser um plot twist (sim, eu li o box sem ler as sinopses para não perder a experiência)
E também porque o Reymond por mais traumatizado que estivesse (beirando a loucura) tratou a Beatrice grosseiramente de uma forma desnecessária por praticamente o livro todo e essa mulher foi uma guerreira por não mandar ele a merd*
Eu amei o box A edição de todos os livros está impecável. Mas eu queria mais amar o Reynaud do que ele fez por merecer, esse homem vai ter que suar muito pra se redimir.

Christianne.Cintra 25/01/2023

A Lenda
Gosto demais de livros em que a história traz segredos inesperados. O casal não me agradou muito. Apesar de saber que os últimos 7 anos foram difíceis para o mocinho, algumas atitudes não se justificam já que foi criado em Londres na alta sociedade.
Dos 4 livros foi o que menos gostei.

Thayna 20/01/2023

??
Esse livro não chega nem perto de ser tão legal quanto os outros três primeiros.

Claro que enfim temos o desfecho da série é descobrimos o traidor e estava em baixo da nariz de todos, porém neste último livro ele meio que te entrega logo no começo do livro, naoclaro com todas as letras, porém vai insinuando e não é difícil junto 1 + 1.

Nesse último livro que fecha a série A lenda dos quatro soldados temos Reynaund St. Aubyn dado como morto a sete anos atrás na emboscada do 28° regimento e aparece que as guerras nunca vai acabar pra ele. Depois de fugir da sua prisão e retornar para a Londres ele tem que pegar seu título de conde de volta e ainda descobrir quem está tentando assassina-lo.

Enquanto isso Beatrice sobrinha no novo conde Blancherd se vê enfim frente a frente com o homem do quadro que admirou por sete anos, porém o homem que retomou não é o mesmo jovem sorridente e alegre do quadro.

De todas as mocinhas dos livros anteriores, Beatrice e fácil a mocinha mais chata da série, me irritou muito o fato de forçar o tempo todo Reynaund e ficar falando nos traumas e ela ficar rebatendo ele falando que "não poderia ser tão terrível assim" ele estava PRESO não numa colônia de férias ? jamais iria voltar o mesmo. E ficar chamando ele de selvagem como se ele tivesse algum controle das lembranças que vem e vão. O fato dela querer que ele desistisse do título só por causa do tio mão de vaca dela, infelizmente ela era o par do Reynaund mas eu estava torcendo pra ele pegar o título e jogar os dois na rua, e voltar a ser pobres!

E fiquei com muita dó do Reynaund ele era o que mais tinha trauma já que ficou para trás quando os soldados foram resgatados ?

Fiquei feliz que apareceu o casal dos livros anteriores, queria que fosse um pouco mais detalhado mais tudo bem.

Num geral esse livro é bom, retrata muito mudança naquela época, tipo a discussão do parlamento para o soldado receberem uma pensão, e é bom ver que por mais que os homen naquela época notasse mais as mulheres estavam bem presente nas discussões políticas.

Cris Marques 16/01/2023

Finalmente!
A história é bom boa, bem mais suave se comparado aos 3 primeiros livros.
Eu gostei bastante, adorei saber o desfecho da história, que não era o mais importante, e sim os romances destes 4 soldados feridos.
Com certeza vou querer ler os outros livros da autora.

Bruna3810 05/01/2023

A história é muito envolvente, com vários acontecimentos surpreendentes. Achei um ótimo livro para o encerramento da série.

1 | 2 | 3 | 4