Viúva de ferro

Viúva de ferro Xiran Jay Zhao

Resenhas -

Carolina3045 23/04/2024

Viúva de Ferro
Terminei o livro faz alguns segundos e agora estou aqui tentando processar. Esse livro me surpreendeu muito, mesmo que eu tenha começado ele com uma ideia totalmente diferente da história. Nas indicações que eu vi falavam que ele era de fantasia, então comecei lendo com ideia na cabeça e ao decorrer da história vi que a história se assemelha mais com ficção científica. Então como não tava esperando por isso, fiquei confusa e confesso que pensei em desistir. Mas ainda bem que continuei, embora o começo seja um pouco complicada de entender ainda assim é bom e te prende. No decorrer da história ela fica um pouco parada, mas os personagens mais que compensam. Fiquei um pouco triste da autora não ter dado um aprofundamento no romance, mas entendo que não era o foco ali. A história vai se encaminhando pro clímax mais pro final, e você não consegue parar de ler, e o plot twist final?
A personagem principal realmente me encantou e surpreendeu, as vezes eu pensava:"Não, ela não vai fazer isso" e ela ia e me surpreendia. O fato de que ela não abaixava a cabeça pra ninguém e sempre soube seu valor foi oque eu mais gostei, a personalidade dela lembra muito a Jude, pra quem gostou dela, acho que vão gostar da Zetian também.
"É hilário. Os homens querem tanto nosso corpo, mas odeiam tanto nossa mente."

Cisquinhole 12/02/2024

"Bem-vindos ao seu pesadelo!"
A história do livro é um pouco complicada e confusa de se entender no começo, além da obra ser um pouco arrastada de início. Mas após certo momento, cada capítulo vai chamando sua atenção para o próximo e você não consegue largar as páginas.

O livro retrata sobre machismo, patriarcado, relação não monogâmico e diversos outros assuntos e tabus muito interessantes. Sinto que essas abordagens que me engajaram tanto na obra, além da Wu Zetian ser uma mulher fod* demais.

A narrativa é bem construída e nos prende. O plot twist no final me surpreendeu demais, surtei bastante e só consigo aguardar pelo lançamento do segundo livro, de verdade.

Xiran Jay Zhao, parabéns pelo livro que escreveu!!! É uma obra de arte!! ?

lala monts 15/01/2024

Namoral esse livro é perfeito merece muito mais reconhecimento. eu amei esse livro eu tinha colocado ele aleatoriamente na minha wishlist da amazon só pq eu achei a capa bonita e que achado que foi,certamente um dos melhores livros de distopia que eu ja li

Rai 31/01/2023

É um ótimo livro e pra quem já está acostumado com livros chineses consegue entender várias coisas da cultura mas óbvio, a autora criou todo um universo. Simplesmente, amei. Sobre a protagonista, ela é muito forte, ambiciosa e eu gosto assim mas teve alguns momentos que ela me irrita com esse papo de " não sou igual as outras garotas" parecia aquele plot de livros 2013? Enfim, mas ela realmente se mostrou forte e muito ambiciosa, gosto muito disso. Sobre Shimin, eu AMO, AMO personagem que nem ele que são um enigma do início, mostrar serem " vilões" mas na verdade são as vítimas. Enfim, gostei muito e estou ansiosa para o próximo livro pois fui ler achando que era um livro único e na verdade é uma duologia. A autora é muito bom também e merece todo o reconhecimento

Alana407 20/10/2022

Então...
? SINOPSE:
Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ? máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.
Seu plano é matar o piloto que tirou a vida de sua irmã, mas a situação toma um rumo brutal e inesperado, e Zetian recebe um título muito temido: Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte.
Numa tentativa de minar suas habilidades mentais extremamente poderosas, o exército a pareia com Li Shimin, o piloto mais forte e controverso de Huaxia, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Mas agora que Zetian sabe do que é capaz, não vai recuar tão facilmente, usando todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.
Em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao constrói com maestria um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante.

? IMPRESSÕES:
Uau! Nesta leitura eu variava em sentir raiva pelo sistema, admiração pela Zetian, borboletas no estomago pelo Li e o Yizhi e ansiedade por cada acontecimento que viria a seguir.
É uma historia e tanto e fiquei viciada na leitura até o ultimo capitulo. Porém, o epilogo me deixou desanimada. Se houver continuação, será incrível pelo plot final e terá valido cada suspiro, mas se for um livro único, as pontas ficaram soltas nas ultimas páginas e eu não gosto deste tipo de final.

?? OBSERVAÇÕES:
Verifique a classificação indicativa e gatilhos.

Mari_Cardinho 10/09/2022

Viúva de Ferro
Um dos melhores livros do ano com toda certeza!!! Acompanhar a Wu Zetian enquanto ela vai descobrindo e mostrando o poder que ela tem, e ver o casal que vai se revelando ao longo do livro foi maravilhoso!
Classificação indicativa: +16

Giordano.Bortolli 19/08/2022

Comecei a ler sem saber muito sobre a história como um todo, e foi uma ótima surpresa. Quem gosta de anime, vai adorar.

Isabella.Carvalho 15/07/2022

Coragem, vingança e revolução
O livro é muito bom, desde o começo vem com ideias novas e não tem nada muito clichê.
Os personagens são realmente caracterizados, desde suas partes positivas e negativas.
Esse livro vai te dar ódio e causar reflexão de várias coisas.

Kauana.Palma 07/07/2022

Amei a leitura. Me lembrou muito Jogos Vorazes e quero devorar a continuação assim que lançada.
Achei incrível como a autora conseguiu construir um universo distópico abordando orientação sexual de forma natural e questionando hierarquias e culturas arcaicas num mundo futurista.
Gostei bastante também na ambientação oriental, imagino que o equivalente a China nesse universo ficcional, e da sociedade análoga à de sociedades antigas.
A protagonista também é encantadora e mostra seu valor em toda a narrativa, assim como Katniss.
Quero o proximoooooo

Leticia2510 02/07/2022

Viúva de Ferro
Simplesmente não vou conseguir viver até ler a continuação dessa história, simplesmente fantástico, por ser um livro de estreia, entregou tudo, favoritado

Ana Gouvêa 20/03/2022

Affff que história! Por ser destinado ao público jovem, a história é menos sofrida e crua, não dá muitos socos no nosso estômago, mas mesmo assim traz algumas discussões muito importantes.