Dating Dr. Dil

Dating Dr. Dil Nisha Sharma

Resenhas - Dating Dr. Dil

beatriz 20/03/2022

quando os dois amam taylor swift
que livro gostoso e engraçado de ler!!! foi uma leitura muitooooo divertida, o casal é uma delícia e foi muito interessante aprender tanto sobre a dinâmica das famílias e da cultura indiana nesse romance. com certeza vale a pena a leitura.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Sabe aquele livro que você tem certeza que vai gostar e acaba sendo melhor que do que esperava? Assim que foi Dating Dr. Dil pra mim.

Aos 30 anos, Kareena Maan sonha em ter uma história de amor igual a dos seus pais. O que ela não esperava era ter que apressar em encontrar sua alma gêmea quando seu pai anuncia que vai vender a casa em que cresceu; diante um acordo entre os dois, ele se compromete em dar o dinheiro guardado para o seu casamento caso ela fique noiva até a sua aposentadoria, assim Kareena pode dar entrada na compra do imóvel.

Prem Verma é como Dr. Dil, mas não se deixe enganar pelo seu alterego. Apesar de dil significar coração e prem, amor, o cardiologista não acredita no sentimento. Para ele, um relacionamento é embasado apenas em confiança, parceria e companheirismo. Seu primeiro encontro com Kareena termina ruim, e o segundo pior ainda, mas é a ela que ele recorre quando vê seu projeto de vida correr risco de não sair do papel.

Prem sugere que eles finjam um relacionamento, mas Kareena não quer colocar todas as suas cartas nas mãos do médico. Fora o fato que ela não vai desistir de encontrar sua alma gêmea, mas são nesses encontros e desencontros que eles vão perceber que o amor está mais próximo que imaginam.

Quando eu soube que seria uma releitura de A Megera Domada, eu esperava uma protagonista bem anti-amor no melhor estilo não quero saber de homens, mas é muito o contrário. Kareena é uma mulher determinada, romântica e quer sim ter o seu final feliz. Ela quer um amor verdadeiro, assim como seus pais tiveram e não vai contentar com menos.

Achei incrível a construção de Kareena justamente pelo fato que todos ao seu redor praticamente a desestimulam nesse pensamento, mas ela não desiste. Fora que Kareena é uma mulher bem sucedida na vida profissional e já chega de mostrarem mulheres nesse ponto da vida sempre no estereótipo de não quero uma família. Apesar da sua família a diminuir justamente por ainda não ser uma mulher casada, Kareena não deixa esse julgamento influenciar no seu desejo de formar uma família.

E o que falar de Prem que, mesmo negando com todas as palavras, suas atitudes provam completamente o contrário? Assim como Kareena, o homem é um pouco cabeça dura mas bem veemente nas suas convicções e bate muito na tecla que amor apenas traz dor e sofrimento. Ele tem uma grande bagagem em relação ao sentimento, mas é impossível não notar o quanto ele está com os quatro pneus e o estepe arriado pela advogada.

As química entre o casal é maravilhosa, assim como seus flertes e provocações. Engraçado como os dois possuem visões completamente diferentes sobre casamento e ainda assim o sentimento acaba nascendo através do seu oposto. O humor do livro não é algo forçado e como eu acompanhei por audiobook, os narradores só fizeram esse aspecto ficar melhor. Eu passei a narração inteira rindo, principalmente das farpas trocadas entre Kareena e Prem.

Os personagens secundários também são ótimos. As aunties ("tias") roubam a cena, assim como as amizades de Kareena e Prem. Me acabava de rir com as trocas de mensagens entre eles, principalmente no grupo no whatsapp com as aunties. Inclusive é algo bem legal é que no começo alguns capítulos há essas trocas de mensagens e entre alguns outros um artigo de uma tal Ms Gupta, uma espécie de Lady Whistledown da comunidade desi de New Jersey.

Esse é o primeiro de uma série e eu já estou super animada e com altas expectativas para os próximos! A escrita da Nisha é bem gostosinha e o ponto de vista duplo em primeira pessoa faz com que a leitura seja bem mais divertida.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/08/resenha-828-dating-dr-dil-nisha-sharma.html

Mari 24/03/2022

um livro cheio de referências a taylor swift é tudo pra mim

que romance gostoso de ler, super leve e fofo

já quero ler mais ???

Geovanna 15/11/2022

O cara chama o p** dele de Charlie!
Esse livro é um romance mamão com açúcar, nosso amado clichê de comédia romântica para ler despretensiosamente.

Pontos negativos:
? Personagem principal (Kareena) muito dramática;
? Personagens secundários muito dramáticos;
? Par romântico (Prem) muitas vezes age de forma escrota ou sem sentido; ele chama o p** dele de Charlie?? (aparece do nada nos capitulos do pov dele, e se repete)
? O problema que afasta os personagens não é bem construído e parece que fica um lenga-lenga (mas mesmo assim eu torcia por eles).

Ponto positivos:
? engraçado,
? muito sobre cultura indiana,
? hots bons (mas não excelentes)

Recomendo a todos escutarem o audiolivro, em vez de ler o ebook, porque a narração é fantástica, com todos os sotaques e diferentes entonações.

Nota total: 2?
Nota hot: 3,5?

Izzie 12/12/2022

e esse é o seu lembrete de que, só porque ele gosta de Taylor Swift, não quer dizer que ele é o homem certo pra você.

o Prem é tão insuportável. eu não entendo como a autora conseguiu escrever esse livro todo e não percebeu que o par romântico era um idiota sem qualidades redentoras.
sinceramente a energia dele (e da maioria dos outros personagens) é tóxica.

a Kareena e as amigas dela são as únicas personagens nesse livro que trouxeram algo de bom.

eu queria ter amado esse livro. mas a história deixou muito a desejar.

jAlia372 05/06/2022

uma delícia!
que história mais gostosaaaaaa, eu tô apaixonada por eles e por tudo envolvendo esse livro, sério, não podia ter sido melhor!

Beatrice 07/08/2022

Cultura indiana e um enemies to lovers.
Tudo o que eu adoro.
O livro no início deixa um pouco a desejar, um pouco lento, porém você só vai sentir um pouco a química do casal depois.
Eu achei o livro meio enrolado ali entre os 30-60%. A personagem principal bem infantil e chata de vez em quando. Meio boazinha demais.
Não teve a cena mais importante no final, deixou bastante a desejar. Mas as cenas hots desse livro foram 1000000/10.
Vale a pena pra tirar um pouco da ressaca literária e eu PRECISO de continuação com as amigas da Kareena que honestamente parecem ser mais maduras que a protagonista deste livro.

Thayse 18/10/2022

Prometeu tudo e não entregou nada
Primeiro, todo mundo recomendando muito e falando super bem e que esse livro não recebia a atenção que merecia - resolvi dar uma chance. Achei que não ia conseguir parar de ler, mas tive que respirar fundo muitas vezes! Segundo, não tem como chamar ele de enemies to lovers! Os dois deram super certo desde o começo, foi só num momento que eles brigaram e teve apenas um brevíssimo momento de “enemies”. E se eles realmente sentassem pra conversar e o bendito do Dr Dil fizesse uma ligação pra mãe dele, a história toda cabia num conto. Outra coisa é que a autora coloca muitos termos e frases da cultura indiana e não explica muito bem. Quando fala das comidas, acho que poderia explicar melhor como são ou o sabor (ela faz isso muito bem na hora da competição no restaurante mas em geral acho que faltou), as roupas poderia falar mais detalhado, descrever mais as decorações e os significados, fiquei meio perdida em uns momentos. Por fim, os “hots” que todo mundo fala que são ótimos, nem são tudo isso, olha sinceramente… ficar chamando o bendito de Charlie e as coisas eram colocadas de um jeito muito brega, deu vergonha alheia.

Laura Balthar 30/11/2022

Maneirinho
Me lembro de já ter visto essa capa por aí, mas não vi ser muito comentado. Entretanto quando saiu na lista do Goodreads awards, resolvi ler todos os romances que ainda não tinha lido e comecei por esse.
No geral é legal, apesar de ter me incomodado com algumas coisas (por exemplo o Prem chamando o ? dele de Charlie) mas valeu o entretenimento. Uma coisa que eu achei legal foi a relação com as tias/família/amigas e como a cultura indiana lida com isso.
Entretanto não é nada muito marcante e eu tenho certeza que daqui a pouquíssimo tempo não lembrarei de mais nada.

Sara Vitoria 23/03/2023

This love(Taylor's version)
Romance fofo, divertido e engraçado no que se propõe. Bem dramático kkkk mas achei legal o desenvolvimento das famílias dos protagonistas.

sophia 26/06/2022minha estante
amg o próximo livro tá com a previsão de sair ano que vem e vai ser sobre o bunty e a bobbi

paola 09/05/2022

Leitura leve e divertida, que oferece uma representação muito interessante da cultura sul asiática.

Mirella | @readingmirella 31/05/2022

uma bagunça...
meu deus até agora eu não sei como me sentir em relação a esse livro, gostei em alguns momentos, mas tive aquela sensação de BAGUNÇA, parecia que poderia ser mais polido.

mia 23/09/2022

um casal swiftie é um casal que fica junto
desde quando descobri sobre esse livro no ano passado por meio da emily henry eu tava doida pra ler. é uma história bem leve, rápida e que te prende, não é nenhuma obra prima, mas também não é ruim. eu amei as referências à taylor swift (e a playlist no final) e gostei muito do ritmo da leitura, os personagens são legais e não teve nenhum ponto na história que me incomodou ou atrapalhou a leitura. achei uma experiência agradável, gostei muito da representatividade e descobri várias coisas sobre a cultura sul asiática, então acho que foi até uma leitura produtiva. se você está a procura de um livro fácil, gostosinho e divertido - esse é o livro certo pra você.

maria 12/11/2022

achei muito legal e eu ri muito em algumas partes, só achei que podia ter menos páginas do que realmente tem