Manual de assassinato para boas garotas

Manual de assassinato para boas garotas Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

Luh~ 04/05/2024

Babilônico demais??????
Mano, eu nunca li um livro de investigação tão bom, em toda minha vida (apesar de não ter lido vários de investigação). MAS BROTHER, esse livro é realmente muito bom. Pra quem não é muito fã de investigação e essas coisas, provavelmente irá dropar o livro no começo dele, mas quem pra quem gosta desse tipo de gênero, eu recomendo muito mesmo. A personagem não é 🤬 #$%!& doce pra investigar, se ela precisa da informação que só alguém perigoso sabe, ela vai lá e vai investigar o mano. E esse era meu medo no começo, enquanto eu tava lendo, mas não tem nada disso. Amo ele com todas minhas forças???

maitê 04/05/2024

que livro perfeito eu não consigo arrumar palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou perplexa. a cada momento a pippa descobria uma coisa nova e eu ficava chocada demais. me emocionei demais com o barney e com a revelação de quem fez aquela coisa toda nunca iria imaginar.

ansiosa pro próximo

Helô 04/05/2024

A cidade do gostinho que o CAPS gosta
?Jesus Cristinho? foi 90% do meu vocabulário lendo esta maravilha, esse ouro em forma de papel. Que livro maravilhoso, que historia bem escrita, com um ótimo enredo e uma escrita impecável e apaixonante.

Eu comecei esse livro na segunda feira e terminei na quarta, eu literalmente coringuei na leitura da saga. Amei ?

A Pip é muito determinada, inteligente e interessante. A mente dela trabalha de uma forma tão complexa que você se sente burro lendo.

Varias vezes eu fui pegar o plot so no final (todas as vezes) e eu me pegava pensando ?Eu queria ter pensado nisso, é uma ideia genial?

Os personagens são profundos, e você nunca sabe de quem desconfiar, eu as vezes ficava pensando ?E se a Pip tem esquizofrenia e fez tudo isso pq ela ta doente?? Eu pensei nisso. Eu estou neste nível!!

O mistério é muito bem desenvolvido, e mesmo que você não goste do genérico você se prende com a escrita perfeita da autora.

De acordo com a Gaby, eu e a Cielly estamos doidas, mas vamos fazer ela ficar doida tb ??

Eu amei essa história, os personagens e o mistério. (e as migalhas de romance) Tudo no livro é bem escrito e bem desenvolvido.

A história é (basicamente) uma garota que tem como o tema da sua QPE o assassinato que teve em sua pequena cidade há cinco anos, oque supostamente aconteceu é que Sal Singh supostamente matou a namorada, Andie Bell, as pessoas tem certeza disso, mas Pip não tem?Então ela embarca nesse emaranhado de segredos de sua cidade, alguns enterrados de forma estranha?

O desenrolar da história é muito bom, eu indico muito que todo mundo leia, ate pq toca em assuntos sérios. Como assédio e uso de drogas.
Ou mais?
Gabriely Peixoto 04/05/2024minha estante
ARRASOU HELÔ!!!!!!!!! Não é não gente, eu não vou entrar nessa maluquice não.

Helô 04/05/2024minha estante
um dia gaby, um dia

Cielly2sr 04/05/2024minha estante
Eu sou muito convincente quando eu quero, amiga! Lembre-se; eu te convenci a lê Caraval e um passarinho me contou que você leu Percy Jackson por que uma certa pessoa te mandou zilões de fanarts.

LEU PERCY JACKSON??? Eu quis dizer comprou

Gabriely Peixoto 04/05/2024minha estante
Dia que eu esteja sem sanidade mental

Helô! Eu literalmente desconfiava até do Ravi kkkkkk

Gabriely Peixoto 04/05/2024minha estante
Aff, vc está mto convencida, não gostei

Cielly2sr 04/05/2024minha estante
Kkkkk eu não sou convencida, sou convincente.

Kkkkkk brincadeira kkkkk

foolish1mah 04/05/2024minha estante
AMEIII ESSE LIVRO

Maira.Brigitte 04/05/2024

Um mistério muito legal. Gostei do formato de "trabalho de pesquisa" em que a personagem escreve o mistério enquanto tenta resolver.

Ana Júlia 04/05/2024

Manual de Assassinato Para Boas Garotas
É sem dúvida uma das melhores leituras sobre suspense, e eu achei muito interessante a maneira como a autora construiu esse universo.

Eu achei muito brilhante esse final, tava tão óbvio, e tipo eu tava toda hora falando que era o Jason e nada tirava isso da minha cabeça, mas eu acho que ele vai ser esplorado nos outros livros.

Eu me incomodei muito com aqueles 3 meses sem nenhuma explicação do que aconteceu depois com a Pip, espero que no outro fale.

Homem Aranha 04/05/2024

O segredo e a culpa eram as sensações mais pesadas de todas.
Vamos lá, iniciar falando desse meu primeiro e incrível mistério.
Manual de assassinato para boas garotas, como o nome diz "boa garota", á falecida Andie Bell, oque de acordo com seus segredos, talvez não seja tão assim. Boatos e "provas" dizem que ela foi morta pelo Sal Singh, mas será verdade mesmo? Ou foi só porque tudo apontava pra ele? Pip Amobi, com seu QPE, usa o projeto como desculpa para investigar sobre o caso de fato. Ela e seu parceiro Ravi, vão atrás de todos as pistas possíveis para descobrir quem de fato matou Andie. Andie, sua garota de segredos malvada..
P.S: LEIA ESSE LIVRO JA!

lia :p 04/05/2024

Plot atrás de plot, manas
No começo voce acha que sabe quem é, ate por que todas as pistas levam á AQUELE personagem, mas no final você nao consegue acreditar.

alem de mistério vai desenvolvendo um romance muito fofo entre a pippa e o sal! muito divos

Maria20236 04/05/2024

Fazia um tempo que nenhum livro me prendia como esse, o plot simplesmente perfeito e os personagens também, único livro que quando eu largava ficava pensando em quem poderia ter matado Andie Bell e até fiz minha própria lista de suspeitos, melhor livro que li desse gênero até agora.

isabella767 04/05/2024

Que livro maravilhosooooo, eu acabei ele uma da manhã pq eu simplesmente não conseguia parar de ler, ele me prendeu de um jeito que vcs não tem noção. Tinha um tempo que eu não lia um livro que conseguisse me prender do jeito que esse me prendeu, eu achei o plot dele muito bom, única coisa que eu não gostei desse livro foi o fato do cachorro ter morrido ? fora isso 5 estrelas e favoritado

Anne 04/05/2024

"E, daqui para a frente, devemos ser melhores."
Que livro incrível! A estrutura dele combina muito com o gênero literário e a própria história. Amei a escrita da autora. No começo, enquanto ainda não sabia muito o que vinha pela frente, foi uma leitura meio arrastada, mas não demorou muito pra ser fluída e agradável (tanto que estou escrevendo essa resenha às 3:54 da madrugada).

A história foi muito bem construída. Tem vida. Cada personagem tem seu próprio background, personalidade, gerando momentos de descontração sem fugir da narrativa principal. Pude rir, chorar, sentir raiva, surpresa, nojo, inveja (porque nunca vou ter um Ravi pra mim), felicidade e todos aqueles sentimentos que um bom livro pode proporcionar.

Fiquei muito satisfeita acompanhando a investigação e os resultados. Não ficou um roteiro forçado, tudo fez muito sentido e as lacunas que ficaram abertas não mudam o fato que o objetivo foi atingido: descobrir o verdadeiro culpado; e a autora acertou muito em escolher quem fez e por quê.

Poderia falar muito mais, porém não posso dar spoilers. Faço minhas todas as palavras da Pip no seu discurso. Ah, e a Holly é uma fofa. Agradeço a todas as pessoas que ajudaram esse livro maravilhoso a sair do Word. Leiam, vale muito a pena.?
Andreza 04/05/2024minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Anne 04/05/2024minha estante
Me sinto honrada ???

Larah58 03/05/2024

Favoritado
Simplesmente o melhor livro que já li. O final é surpreendente, com uma personagem incrível. Eu amei muito meu top 1.

babshenry 03/05/2024

A hot girl guide to serve cunt
?Eu estava obcecada passava 80% do meu tempo falando sobre agggtm e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse dele para que pudesse falar dele mais um pouco?. Juro que nem minha mãe aguentava mais do tanto que eu falei desse livro. Faltou TÃO pouco pra eu simplesmente largar tudo e respirar essa história até o fim, de uma vez. Holly Black, QUE ESCRITA VICIANTE! Fiquei teorizando cada detalhe, e me senti uma verdadeira investigadora, que não chega nem aos pés da Pippa, diga-se de passagem. E QUE PERSONAGEM! Adorei como ela é realmente uma adolescente, e como a vida pessoal dela foi explorada, com o livro tendo mais coisa do que só uma investigação. Pippa serviu inteligência, sagacidade, carisma, compaixão, tudo o que uma boa protagonista tem que ter. Amei como tudo fluiu super bem, nada pareceu forçado, ou jogado, tudo foi tão bem amarradinho, e fez tanto sentido pra trama. E realmente não esperava pelo plot final. AMEI O RAVI!!! Mal posso esperar pelos próximos!

Clara2391 03/05/2024

Maravilhoso!!
Amei o livro, um suspense gostoso de se acompanhar, além de um ótimo plot, leitura muito envolvente e tudo que um bom livro de mistério precisa. Estou obcecada com Pip e seu universo. Já estou lendo o segundo livro.