Recitatif: A Story (English Edition)

Recitatif: A Story (English Edition) Toni Morrison

Resenhas -

Lorena Almeida 07/05/2024

Eu não entendi muito da história. Fiquei bem confusa em algumas partes e não entendi o propósito. Acho que a história é muito curta e eu perdi algumas partes que seriam importantes.

Gabrielle450 07/11/2023

Imcomparavel
Toni Morrison é sem dúvidas a maior gênia da literatura moderna. Recitatif é o seu único conto, mas é igualmente revolucionário como todos os seus outros livros. Nessa história, Morrison faz com que o leitor seja parte da história, desafiando nossos próprios estereótipos e preconceitos. Além de tudo, trazendo uma discussão sobre como amizades podem evoluir com o tempo. Acompanhar a história de Twyla e Roberta é uma jornada com a qual o leitor é convidado a interagir. O final é definitivamente um dos destaques da obra e para todos que nunca leram Toni Morrison "Recitatif" é um ótimo conto para começar. A leitura é fluida e simples, mas a mensagem é impactante.

cecília 19/05/2023

A genialidade de toni morrison é simplesmente incomparável na construção das problemáticas apresentadas pelas personagens.
os conflitos internos desenvolvidos devido aos aspectos da infância, tópicos convergentes com os ideais de maternidade e o maior de todos, a participação do leitor na descoberta da identidade das personagens, ocasionando um suspense instigante e diversas reflexões sobre nossos próprios preconceitos acerca do meio social.

nanaths 11/05/2023

"Strife came to us that fall. At least that's what the paper called it. Strife. Racial strife."

Apenas genial e eu não consigo parar de pensar nesse conto. Leia imediatamente.

não 25/02/2023

Pedrada
Sabe quando sempre paira no ar a dúvida se Capitu traiu ou não traiu Bentinho, então é bem a vibe que tem aqui pra descobrir qual das meninas é branca e qual delas é preta. Como muuito bem apontado e explorado na introdução sensacional da Zadie Smith, a conclusão que o leitor pode chegar depende da sua própria percepção e diz muito mais sobre as convicções pessoais do que os próprios personagens.
O grande ponto aqui é exatamente essa experiência, não da autora, mas sim do leitor.
Ela foi MUITO genial escrevendo e embora seja um conto, a própria escrita aqui é muito bonita e os tópicos são muito complexos e densos.

Peguei a recomendação de ler a introdução após temrinar o livro e também diria que é uma ótima opção.

Fica ai SUPER recomendado.

Bia 15/01/2023

7 livros em 7 dias
Eu gostei sim da introdução mas queria muito que ela fosse depois do livro, pois agrega muita reflexão à história.