Sete Contos que Nunca me Contaram

Sete Contos que Nunca me Contaram Susana Ventura...

Resenhas - Sete contos que nunca me contaram

Thamy 10/03/2022

Contos não tão bem escritos4
A ideia era contar contos que não são tão conhecidos por terem se perdido no tempo. Porém os contos são contados com algumas alterações, e forma rápida e meio mal contada. O primeiro conto é incrível, a magia dele, a lição final e tudo mais. Mas os outros são em sua maioria meio sem graça. Gostei do livro e vou guardar com carinho por ter sido um presente e ter um significado especial pra mim.

Nathy.Mileno 05/03/2022

Setes contos que nunca contaram
Este livro foi um projeto da Catarse cujo designer é perfeito. Há muitas ilustrações.
O livro contém adaptações em formas de contos escritos por autoras que viveram entre os séculos XVI e XIX. Há alguns contos parecidos com os clássicos Mulan e Rapunzel.
Os meus contos favoritos foram Úrsula e Catarina.

Nathy @peculiareslivros 23/02/2022

Amei
Além de ter uma edição lindíssima, tanto pelas ilustrações quanto pela diagramação, a linguagem usada pela autora nessa recontagem de contos de fadas de mulheres que não têm o reconhecimento que deveriam foi fluida e muito gostosa.

Os contos todos apresentaram mulheres como protagonistas e me encantei por todos eles, mas meu preferido foi ?O Cavaleiro Afortunado?, que tem uma vibe de Mulan com vários outros contos.

Super recomendo!