A Última Carta para Yarin Davies

A Última Carta para Yarin Davies Tatielle Katluryn

Resenhas - A Última Carta para Yarin Davies

Evy 29/10/2022

História linda
Eu queria poder descrever cada detalhe desse livro nessa resenha para convencer todas as pessoas a lerem esse livro.

Mas vou falar alguns motivos principais:

- Os personagens são muito reais, na minha cabeça eles existem e estão na Coreia do Sul e na Irlanda kkk
Eles tem seus defeitos, mas todos irão passar por processos de cura que irão glorificar a Deus.

- Cada personagem principal encontra um parceiro para vida e eu amei isso. É muito interessante observar que mesmo em meio a confusões e a
dúvidas sobre quem seria a pessoa certa para estar ao seu lado, cada personagem consegue florescer o sentimento do amor no tempo certo, no tempo que Deus queria que acontecesse e creio que é isso que a autora quis passar que as coisas devem ocorrer no tempo de Deus, quando estamos prontos para receber.

- Deus é glorificado em cada detalhe e sempre é lembrado nos momentos difíceis, a solução sempre é trazida por uma palavra de Deus.

Alê 23/08/2022

Eu gostei bastante desse segundo livro, é emocionante e cativante. E a evolução dos personagens superando seus traumas é muito legal!

Vale a pena ler

Amanda 29/07/2022

É surreal como esse livro meche com o interior. Em algumas partes eu realmente achei que estivesse sendo escrito a minha própria história de medo, frustações, desconfianças e entre tantas outras coisas. Me fez refletir bastante alguns pensamentos que tenho e fixado realidades que não conseguimos acreditar.

Lais.Melo 14/06/2022

Alívio e leveza no coração
Assim como Tati descreveu ao finalizar o livro, foi isso que sentir, alívio e leveza no coração.

Vou começar falando sobre essa autora, que faz com que a gente se sinta tão envolvido na história que passamos a nos identificar, chorar, sorrir e torcer por cada personagem. Tati, você é incrível! Que Deus continue te abençoando ??

Ahh? Esse livro superou todas as minhas expectativas. Acompanhar o desenvolvimento de cada personagem, as aflições e as curas foi algo lindo demais, ver cada um ter o seu encontro verdadeiro com Cristo foi algo que me impactou mesmo. Mostrando-me que mesmo sendo vasos quebramos, podemos ser refeitos pelas mãos do oleiro, o que me fez lembrar de uma música da Graciele Farias ?Sou um vaso que se quebrou, mas na mão do Oleiro se refez. Minha essência perdida em minhas fraquezas me deu outra vez. Não sou mais vaso trincado, sou vaso moldado, um vaso de glória, as mãos do Oleiro em mim escreveu de novo uma nova história?

Sobre os personagens:
Yarin me surpreendendo como sempre em cada linha com sua força e boa vontade são realmente graça divina.
Lee ganhou meu coração de uma forma que da vontade de cuidar dele pra sempre.
Delacroix, ahhh Theodoro Delacroix, esse é o dono do meu amor todinho, continuo querendo mante-lo guardado no potinho só pra mim ??
Amanda ganhou um pedacinho do meu coração.
Temos casal novo que me deixou em euforia de tanta felicidade.

Por fim, esse livro é cheio da presença e cuidado de Deus. Palavras que tocam no interior levando-nos a compreender a importância do perdão e de viver a graça de Jesus em plenitude.

Ps1. Melhor coisa ler escutando a playlist dele ?

Ps2. Fiquei sabendo que teremos o terceiro livro e como estou ? ?Agiliza Tati, quero mais do meu Delacroix ??

Josiane 30/04/2022

História impactante
Ambientada na Coreia do Sul, essa história conta de forma profunda sobre três pessoas que se encontram por providência Divina, os quais carregam seus traumas e dificuldades como vaso quebrado precisando de um conserto. Yarin Davies apesar de suas fragilidade ela se deixa ser usada por Deus para socorrer o ferido ao seu lado na caminhada. Lee Kwan um coreano que buscava por cura e respostas de suas questões, há um segredo do seu passado, quando revelado, passamos a entender suas motivações até ali.
Essa história me impactou por tratar de assuntos fortes e delicados de forma leve e de fácil compreensão, me ensinou sobre amor ao próximo, perdão e recomeços. Recomendo muito! Ele entrou para minha lista de preferidos❤️

Marta 30/04/2022

Livro maravilho, temos por aqui.
Boa noiteeeee, hoje quero trazer a resenha desse livro lindo que li em uma LC que termina amanhã, mas que eu furei por ter lido o livro todo de uma vez 🤭. Eu me apaixonei tanto pela história que não aguentei e li direto! Sério, vocês não estão entendendo, o primeiro livro é maravilhoso e essa continuação é simplesmente fantástica! ❣️

O livro é uma ficção cristã na versão de Dorama, eu amei a escrita da autora e o modo como Deus trabalhou comigo em cada página!

A Última carta para Yarin Davies é a continuação de O livro perdido de Yarin Davies. Ele nos traz a personagem principal Yarin vivendo um dilema, pois ela está lidando com um grande questionamento, pois a mesma não sabe se deve ou não ignorar todas as cores de seu passado traumático.

Ela é uma jovem insegura, mas que encontra refúgio no altíssimo e mesmo com a mente ansiosa, ela tem buscar a orientação de Deus e ajudar os seus amigos. Ela tem muita dificuldade de confiar, mas o Espírito Santo do Senhor usará servos seus para ajudá-la a mudar de vida e se libertar de seus medos e angústias.

Com reviravoltas, um meio que triângulo amoroso, coreanos e uma cultura totalmente nova por se passar em Seul, nós conhecemos um irlandês e um coreano que viveram lado a lado com nossa Yarin e com eles sentiremos muitas raivas, pena e alegria.

Yarin Davies, Theodor Delacroix e Lee Kwan mostram que mesmo os vasos quebrados, são transformados nas mãos do Oleiro, basta aceitar a ajuda Divina.

Eu recomendo a leitura e espero que você se apaixone!

site: https://www.instagram.com/p/CcHGxkpLDNA/

Lídia 30/04/2022

Desfecho perfeito
Hoje venho mostrar para vocês uma das minhas últimas leituras: “A Última Carta para Yarin Davies”. Ambientado na Coreia do Sul, esse livro é uma sequência direta de “O Livro Perdido de Yarin Davies” (e tem resenha dele aqui também) e é uma pedida perfeita para os apaixonados por doramas e que buscam romances cristãos.

Depois do incidente na Ponte Mapo, a brasileira Yarin Davies se vê em um relacionamento com Lee Kwan, um rapaz tão quebrado que, mesmo para alguém cheio de traumas como ela, desperta na garota um forte senso de cuidado e proteção. Mas será isso o suficiente para fazer o que eles têm dar certo?

💬 “O que é melhor: o silêncio entre dois corações quebrados que fingem estarem bem ou mais uma série de palavras que doem, porém, abrem espaço para a cura vir?”

Ao mesmo tempo, Yarin começa a despertar a afeição do seu novo amigo, Theodor, o doce irlandês que faz intercâmbio em Seul. Mas uma viagem de volta para casa promete cutucar velhas feridas e resgatar sentimentos que o jovem adoraria esquecer.

Embora esse volume seja mais emocionalmente suave comparado ao primeiro, ele é igualmente precioso por dar conclusão a todas as tramas que ficaram abertas no livro anterior. Foi tão bom ver cada personagem amadurecer, especialmente a Yarin! E amei como alguns personagens secundários ganharam mais destaque.

Mais uma vez a autora @tati.escreveu usa de uma delicadeza incrível para tratar de temas tão espinhosos como depressão e a importância de buscar tratamento adequado para curar as feridas da nossa alma.

💬 “Mas, quero que saiba que, para uma dor tamanha como a minha ou a sua, ainda há um abraço que cura e o Oleiro é capaz de consertar um vaso quebrado como nós. Você não está sozinho nessa jornada! Nem eu estou! Mas, precisamos dizer sim ao processo e expor as nossas feridas. Só assim Jesus terá liberdade de trabalhar! Que a minha vulnerabilidade, que é como o vaso de alabastro quebrado e que recende um aroma sobre os pés de Jesus, te ensine que o recomeço virá quando a gente permitir.”

O e-book se encontra à venda na Amazon e também para assinantes do Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/p/Cc-rUX0OnyS/

Ester.Farias 27/04/2022

A Última Resenha de um Vaso Quebrado (que sou eu)
Ernest Hemingway disse: "O mundo quebra a todos e depois muitos são fortes nos lugares quebrados." Então, se o mundo quebra a todos, "há Alguém que restaura os vasos quebrados com fios de ouro".

Um ano depois do primeiro livro, a Tati traz segunda parte da história de Yarin, do Lee, do Theo, da Amanda, da Hana, do Tom... A leitura começa bem leve, mas deslancha numa sequência de reviravoltas, e os personagens crescem de uma forma incrível!
Esta história não é livre de invernos tristes, de choros, de marcas profundas, de temores, e de injustiças. Eu me identifiquei em algumas delas. Mas em cada personagem superabunda a cura, a alegria após o choro, o perdão e a Graça.

O livro é um ótimo companheiro de metrô (mas leve lencinhos).

leituraseinspiraca 11/04/2022

Incrível
Pela segunda vez a Tati me arrebatou para dentro da vivência dos personagens. Fiquei emocionada em algumas partes e muito feliz com o modo que as coisas aconteceram.

Algumas surpresas e muitas superações fizeram dessa história mais uma favorita da vida.

O mais emocionante foi o quanto me vi nesses personagens e o quanto aprendi com eles.

Letícia 10/04/2022

Como superar esse livro???
Essa é "A Última Carta Para Yarin Davies continuação de "O Livro Perdido de Yarin Davies"
Que especial foi ter lido esse livro. Nessa continuação a gente pôde adentrar mais ainda em cada história, de cada personagem com seus dilemas, situações difíceis e engraçadas também, recomeços e coração quentinho. Conseguimos nos sentir próximos de cada personagem, como se fossem nossos amigos e torcemos muito por eles. Vemos o agir de Deus na vida deles e os processos que são preciso passar e a cada capítulo vemos Deus nos ensinando através deles ???.
Esse livro foi um presente e um abraço de Deus pra mim, pois o cuidado de Deus é palpável através da escrita da @tati.escreveu. Muito obrigada por escrever essa história e abençoar tantas vidas ?.

OBS: Contém gatilhos emocionais.

Suenyallima 27/03/2022

A última carta para Yarin Davies
Minha vontade é sair escrevendo em vários post-its as frases desse livro e colar na minha parede pra ficar relendo sempre rsrs

Amo o quanto esses personagens são reais, cheios de inseguranças, medos, traumas... Uma hora tô dentro de um dorama, com clichês e suspirando de alegria, e outra hora tô emocionada sentindo que aquelas mensagens também são pra mim.
Finalizei a história de Yarin Davies com o coração aquecido, tava morrendo de medo do que poderia acontecer com eles kkkk, e já tô com saudade desses personagens tão incríveis ?
Letícia 10/04/2022minha estante
Tive a mesma sensação ao ler esse livro. É maravilhoso demais ?????????

Sandra452 27/03/2022

Ficção cristã
Trata-se de uma continuação da história narrada em "O livro perdido de Yarin Davies" e esclarece muitos fatos que aconteceram no primeiro volume.
Apesar de o começo ser um pouco confuso, porque os capítulos se alternam entre os personagens, gostei mais deste volume. Dos 60% em diante, não dá vontade de interromper a leitura.
O livro, com fundamentação bíblica, também vai tratar de assuntos importantes como "abuso emocional" e "depressão". Porém, para compreender bem a trama, sugiro a leitura do volume 1.