Articulando Decisões de Design

Articulando Decisões de Design Tom Greever

Resenhas - Articulando Decisões de Design

Giselle.Zart 28/10/2022

Como manter a sanidade e criar melhores experiências
Dicas muito práticas de como resolver problemas e melhorar a comunicação no ambiente corporativo. Uma das principais habilidades a se desenvolver quando designer e que damos pouco foco durante a formação, é realmente como comunicar de forma clara e sintetizada nossas ideias, seguindo o pensamento crítico e nos mantendo fiéis aos nossos princípios e ética. Leitura super simplificada sobre assuntos complexos.

Henrique Bittencourt 02/01/2023

Ótimo livro pra quem está buscando técnicas de apresentação e comunicação para as soluções de design propostas.

Marina 29/01/2023

O melhor livro de design lido até agora
Esse foi o melhor livro de design que eu já li até agora. Realmente enriquecedor, além de tratar de um assunto muito importante para uma pessoa designer.

Recomendo para todos!

Priscila.Calixto 11/03/2023

Dicas para se posicionar melhor
Um livro é focado em projetos de design, porém as dicas podem ser aplicadas em qualquer contexto. É um livro prático e de fácil aplicação no dia a dia.

Lu Lu Lu 03/05/2023

Guia excelente
Como todas as edições da Orilley, objetivo, prático, didático e assertivo. Excelente guia pra quem tem dificuldades em negociar

_vivics 14/07/2023

Bom demais!

Infelizmente é comum vermos uma supervalorização de habilidades mais técnicas no design, então achei que o livro toca em um ponto extremamente necessário quanto ao desenvolvimento das pessoas nessa profissão.

O autor trata, no livro, de diversos aspectos importantes na articulação de decisões em design. Foca principalmente na comunicação, que é um fator essencial em qualquer trabalho e tão importante quanto as demais habilidades necessárias para uma determinada função. Greever coloca isso no livro de uma forma incrível e didática (inclusive, tendo um capítulo exclusivos para os nossos stakeholders, rs).

Livro recomendadíssimo e com um conteúdo que talvez seja um dos mais importantes quando se trata de design :)

sailorpaty 27/07/2023

Leitura obrigatória
Esse livro é sensacional e se torna obrigatório pra todo designer que deseja subir na carreira. A leitura é bem simples e clara, trás vários exemplos de casos de uso e até templates. Me identifiquei muito com as dores apresentadas e com erros de comunicação com todos os envolvidos no projeto. Já comecei a utilizar algumas técnicas que foram apresentadas para melhorar minhas defesas relacionadas ao meu trabalho e a criação de bons relacionamentos e tenho conseguido colher bons frutos disso. Super recomendo a leitura!

mochileira 01/08/2023

Todo designer deveria ler.
O livro é bem objetivo e produtivo, todo designer tem que ler, principalmente os que têm dificuldade em se comunicar.

Não foi uma leitura rápida pois é um livro mais ?técnico? e de páginas brancas, mas foi muito melhor que vários livros de design por aí.

Vickie 30/08/2023

Leitura obrigatória
É um livro denso, mas o conteúdo é muito rico. O autor conseguiu organizar bem como devemos articular nossas decisões e como reflexo disso aumentamos a nossa confiança e a confiança dos nossos pares em nosso trabalho.

Super indico a leitura pra designers e não designers, por mais que algumas coisas parecem óbvias, a maneira como o autor traz ressalta a importância e nos faz enxergar melhor o valor de determinada etapa/comunicação :)