Articulando Decisões de Design

Articulando Decisões de Design Tom Greever

Resenhas - Articulando Decisões de Design

mochileira 01/08/2023

Todo designer deveria ler.
O livro é bem objetivo e produtivo, todo designer tem que ler, principalmente os que têm dificuldade em se comunicar.

Não foi uma leitura rápida pois é um livro mais ?técnico? e de páginas brancas, mas foi muito melhor que vários livros de design por aí.

Vickie 30/08/2023

Leitura obrigatória
É um livro denso, mas o conteúdo é muito rico. O autor conseguiu organizar bem como devemos articular nossas decisões e como reflexo disso aumentamos a nossa confiança e a confiança dos nossos pares em nosso trabalho.

Super indico a leitura pra designers e não designers, por mais que algumas coisas parecem óbvias, a maneira como o autor traz ressalta a importância e nos faz enxergar melhor o valor de determinada etapa/comunicação :)

Marina 29/01/2023

O melhor livro de design lido até agora
Esse foi o melhor livro de design que eu já li até agora. Realmente enriquecedor, além de tratar de um assunto muito importante para uma pessoa designer.

Recomendo para todos!

Lu Lu Lu 03/05/2023

Guia excelente
Como todas as edições da Orilley, objetivo, prático, didático e assertivo. Excelente guia pra quem tem dificuldades em negociar

sailorpaty 27/07/2023

Leitura obrigatória
Esse livro é sensacional e se torna obrigatório pra todo designer que deseja subir na carreira. A leitura é bem simples e clara, trás vários exemplos de casos de uso e até templates. Me identifiquei muito com as dores apresentadas e com erros de comunicação com todos os envolvidos no projeto. Já comecei a utilizar algumas técnicas que foram apresentadas para melhorar minhas defesas relacionadas ao meu trabalho e a criação de bons relacionamentos e tenho conseguido colher bons frutos disso. Super recomendo a leitura!

Henrique Bittencourt 02/01/2023

Ótimo livro pra quem está buscando técnicas de apresentação e comunicação para as soluções de design propostas.

_vivics 14/07/2023

Bom demais!

Infelizmente é comum vermos uma supervalorização de habilidades mais técnicas no design, então achei que o livro toca em um ponto extremamente necessário quanto ao desenvolvimento das pessoas nessa profissão.

O autor trata, no livro, de diversos aspectos importantes na articulação de decisões em design. Foca principalmente na comunicação, que é um fator essencial em qualquer trabalho e tão importante quanto as demais habilidades necessárias para uma determinada função. Greever coloca isso no livro de uma forma incrível e didática (inclusive, tendo um capítulo exclusivos para os nossos stakeholders, rs).

Livro recomendadíssimo e com um conteúdo que talvez seja um dos mais importantes quando se trata de design :)

Giselle.Zart 28/10/2022

Como manter a sanidade e criar melhores experiências
Dicas muito práticas de como resolver problemas e melhorar a comunicação no ambiente corporativo. Uma das principais habilidades a se desenvolver quando designer e que damos pouco foco durante a formação, é realmente como comunicar de forma clara e sintetizada nossas ideias, seguindo o pensamento crítico e nos mantendo fiéis aos nossos princípios e ética. Leitura super simplificada sobre assuntos complexos.

Priscila.Calixto 11/03/2023

Dicas para se posicionar melhor
Um livro é focado em projetos de design, porém as dicas podem ser aplicadas em qualquer contexto. É um livro prático e de fácil aplicação no dia a dia.