Ô promessa sem jeito!

Ô promessa sem jeito! Eduarda Short

Resenhas - Ô promessa sem jeito!

Ana 18/09/2022

É legal e o casal de protagonistas é fofo, mas, pra ser sincera, em muitos momentos a história é confusa. O livro não foi apresentado como continuação, porém, em diversos momentos os protagonistas ficam citando outros personagens e fatos que não são bem explicados, o leitor fica meio perdido. Talvez, seja justamente por isso que os supostos "escândalos e problemas" acabam não repercutindo tanto pro leitor...

Além do mais, há alguns problemas de marcação de fala e a gente não sabe direito quem estava falando. Mas em geral é uma leitura leve e rápida :)

P.s.: Durante a leitura de "Ô Promessa Sem Jeito", descobri que a autora tem um livro chamado "A Bicicleta das Dálias Vermelhas", talvez, se eu tivesse lido esse antes, a história de "Ô Promessa Sem Jeito" seria mais clara... Não sei...
Brasil.litera 31/12/2022minha estante
O outro livro da Eduarda apresenta esses personagens que aparecem

Rafaella 10/08/2022

Uma comédia romântica para deixar o coração quentinho
Quem não ama uma boa comédia romântica em que os personagens fingem se odiarem mais no fundo se amam? Ô Promessa Sem Jeito está recheado com momentos como esse do começo ao fim!

A forma como Luigi e Antonieta implicam um com o outro, a negação sobre seus sentimentos verdadeiros e como não conseguem ficar longe mesmo com as provocações e as brigas é lindo de se acompanhar...

Recomendo demais todos lerem para darem umas boas risadas e se derreterem em todos os momentos com este casal ( que nega mais que tudo esse título) como esses duas cabeças duras!

Luhlendo 04/08/2022

Logo no início, somos apresentados a Luigi Alves e Antonieta Cardoso, que são caóticos na medida perfeita. Ambos mantém uma inimizade colorida, mas, quando Antonieta entra no casamento errado, que por um acaso era o casamento da ex de Luigi, a solução de ambos para fugir de passar uma grande vergonha é fingir um namoro.

A escrita da Duda sempre me prende, e dessa vez não foi diferente, eu amei os apelidos que eles dão um para o outro (Killer queen e Galã falsificado) as referências são tudo pra mim, e ver Luigi sendo completamente rendido por Antonieta com toda certeza me deixou com o coração quentinho durante a leitura. Esse casal me rendeu boas gargalhadas durante o livro inteiro, é super difícil escolher minha parte favorita desse livro, mas uma delas com toda certeza é a cena da declaração deles.

É um livro rápido e foi muito gostoso de ler, eu me apeguei aos personagens, amei as referências e o livro conseguiu alugar um triplex na minha cabeça depois do final. Eu estou super ansiosa para o que vem ai no clichêverso depois de ÔPSJ.

mariaclara.pb 31/07/2022

aconchegante
"é inovador e revolucionário não mas durante aquela meia hora cria ali pra você vc um lugar tão aconchegante reconfortante capaz de reconstruir sua fé na humanidade"

Esse livro é aquele clichê para aquecer seu coração e colocar um sorriso besta no seu rosto. O casal entrega química,amizade,risadas e foi desenvolvido de forma que não tem como você não torcer pra dar tudo certo. Em menos de 200 páginas,a autora consegue entregar um trabalho decente com início,meio e fim. Além de construir um enredo no qual há o desenvolvimento de tramas paralelas ao casal o que enriqueceu a obra.

kyssagouv 23/07/2022

Poderia ser muito melhor.
Para ser breve, o livro é bem fraco, corrido e faltou desenvolver muito os personagens.
A ideia da autora é boa, mas mal executada. Existem muitos pontos a melhorar, porque em diversos momentos eu não entendia quem narrava a história, ou quem era um personagem citado por um dos protagonistas. Não faço ideia se era necessário ter lido algum outro livro da autora para entender 100% deste, mas ainda assim, ele com certeza poderia ser melhor explicado.

ahmanda 22/07/2022

Bom e divertido
Foi primeiro livro que li da autora e teve alguns pontos de referências que queria ter pegado do outro livro pq gosto de saber de tudo kkkk no mais eu gostei de antonieta e luigi, eles são perfeitos um pro outro, uns fofos (bregas) ?

rayssa756 27/06/2022

Não existe nada como uma promessa sem jeito.
Esse livro é uma fofura do começo ao fim! E a Duda é especialista nesse assunto, como vimos em A bicicleta das Dálias vermelhas.

O casal é um amor, amo essa dinâmica de cão e gato, além da química que eles exalam.

É aquele tipo de leitura pra te deixar com o coração quentinho e que você acaba em um final de semana, ótima pra te tirar de uma ressaca!

Gabyh 06/06/2022

o livro perfeito pra te arrancar risadas e suspiros
eu nunca pensei que me divertiria tanto lendo uma obra que se passa num casamento de gente babaca KKKKKKK

o casal principal é um LUXO, conseguem servir TUDO através de carícias, alfinetadas, carinho e, claro, pegação V:.toda vez que eles começavam a se alfinetar eu sabia que ia me lascar de tanto rir KKKKKKKKKKKKKKK.

essa obra prima só provou que histórias com casamentos desastrosos, casais com química e muito carinho disfarçado de alfinetada são podem ser a melhor coisa que você pode ler em uma tarde tranquila e ensolarada (ou em dias chuvosos pra arrancar aquela boa risada).

LEIAM ESSE NENÉM!

kris 02/06/2022

acho que esse livro era continuação de outro porque fiquei confusa sobre os personagens e alguns acontecimentos durante a maior parte do tempo, mas gostei da dinâmica do luigi com a antonieta já que amo um clichê kkkkk mas daria tudo pra ler como eles eram antes de começarem a ficar e etc

bealesclub 25/05/2022

Finalizado: 25/05
A história é muito boa, principalmente por se passar no nordeste e não ter um drama enorme, literalmente um clichê hahaha, gostei bastante o casal é dinâmico e interessante.
A história apresenta personagens rápidos e tem que ficar ligado para se lembrar quem é quem, o que me confundiu um pouco no início, porém nada extremo. O único ponto negativo ? na minha opinião ? foi as divagações no meio das falas e tals porque eu me perdia um pouco. Tirando isso a história foi bem demais e já vou ler o outro livro que é da Dália porque gostei da escrita da autora.

folkjude 22/04/2022

"- acho que deveríamos namorar"
que livro bom meu deus, é um clichê muito fofo porque literalmente o livro todo as coisas dão certo então você não passa raiva com brigas e essas coisas. é muito bom para sair da ressaca pois é pequeno e muito fluído, além de você dar altar risadas com os protagonistas. os personagens principais são incríveis, a relação que eles tem é muito divertida e bem maluca. a única coisa que não entendi muito foi a parte que é narrada pela dália, me perdi um pouco na quantidade de nomes que apareceu mas de resto é tudo muito bom. tem muitas referências a bahia, a alguns filmes/novelas e a taylor swift. leiam muito esse livro vale muito a pena.

Bruna 05/04/2022

Achei divertido, faz bastante referência a cultura nacional e não se passa no eixo Rio - São Paulo, o que pra mim foi um ponto muito positivo.

Confesso que uma das coisas que eu menos gostei foi a quantidade de divagação dos personagens, entre uma fala e outra do diálogo eram 1 ou 2 páginas de pensamentos na grande maioria e isso pra mim foi muito anticlímax. O epílogo também não me chamou atenção.

De maneira geral achei a escrita gostosa de ler, a Antonieta e o Luigi são um casal divertido e gostaria de ver mais deles.

Welida 28/03/2022

Promessas, clichês e amores
Mais um clichê de Eduarda para deixar meu coração sempre amolecido!
Luigi e Antonieta são duas pessoas muito queridas, que se envolvem às escondidas de todos e depois fingem um relacionamento, sendo que eles já estavam juntos! Tudo isso enquanto a coitada da Antonieta está em um casamento errado e não sai dele por vergonha!
E tudo vai se desenvolvendo durante esse casamento!
Vemos personagens já queridos de outro livro dela, vemos personagens que já estou ansiosa para saber mais da história, descubro que não sou normal porque fiquei doida esperando um casamento dando errado... Kkkkk

Enfim, Antonieta e Luigi são cheios de referências, cheios de promessas para manter o clichê, mas também cheios de amores que fica claro para todos, só não vê quem não quer!
Amei tudo!

Maerys 20/03/2022

Um clichê descompromissado e cheio de compromissos (perdão pelo trocadilho)
Duda tem uma capacidade muito interessante de criar uma atmosfera por parágrafo, e em seguida quebrar as expectativas com uma dose de humor (ou então faz a gente rir de nervoso com as ciladas que seus personagens acabam caindo).

Com ela, eu sinto que o mundo pode ser colorido e, mesmo que nem tudo sejam flores às vezes, sentimos que podemos viver maluquices tão cativantes quanto as que estão escritas aqui.

vane 19/03/2022

Divertido e fofoqueiro
Adoro livro que tem fofoca quentinha sabe? Que dá aquele sabor de cotidiano com fofoquinha gostosa. E esse é um desses livros. Fiquei um pouco confusa no começo (o que pra mim não é novidade porquê não sei citar um único livro que não me deixou confusa no começo), mas logo me adaptei ao ambiente. É gostoso e bem fluído, um livro curtinho ótimo para ler entre livros mais densos.