Ô promessa sem jeito!

Ô promessa sem jeito! Eduarda Short

Resenhas - Ô promessa sem jeito!

Brasil.litera 22/02/2022

Ô promessa sem jeito
Luigi Alves e Antonieta Cardoso, seguem sempre suas regras para manter a paz dentro do seu "seja lá o que for", mas, quando Antonieta entra em um salão de festas e percebe que está no casamento errado, ela se vê quebrando as regras, quando percebe que para se salvar da vergonha inevitável ela precisa agir como um casal na frente de todos. Fingir ser um casal parece fácil nos livros, mas, será que na vira real vai ser tão facial assim?

Ô promessa sem jeito é um livro que promete muito e entrega TUDO, Eduarda mostra um romance leve e divertido em determinados pontos, e ao mesmo tempo mostra um lado bem emocionante.

Como uma pessoa apaixonada por referencias eu fiquei profundamente feliz em ver referencias como: fina estampa, o auto da compadecida e dom casmurro.

Ana 18/09/2022

É legal e o casal de protagonistas é fofo, mas, pra ser sincera, em muitos momentos a história é confusa. O livro não foi apresentado como continuação, porém, em diversos momentos os protagonistas ficam citando outros personagens e fatos que não são bem explicados, o leitor fica meio perdido. Talvez, seja justamente por isso que os supostos "escândalos e problemas" acabam não repercutindo tanto pro leitor...

Além do mais, há alguns problemas de marcação de fala e a gente não sabe direito quem estava falando. Mas em geral é uma leitura leve e rápida :)

P.s.: Durante a leitura de "Ô Promessa Sem Jeito", descobri que a autora tem um livro chamado "A Bicicleta das Dálias Vermelhas", talvez, se eu tivesse lido esse antes, a história de "Ô Promessa Sem Jeito" seria mais clara... Não sei...
Brasil.litera 31/12/2022minha estante
O outro livro da Eduarda apresenta esses personagens que aparecem

folkjude 22/04/2022

"- acho que deveríamos namorar"
que livro bom meu deus, é um clichê muito fofo porque literalmente o livro todo as coisas dão certo então você não passa raiva com brigas e essas coisas. é muito bom para sair da ressaca pois é pequeno e muito fluído, além de você dar altar risadas com os protagonistas. os personagens principais são incríveis, a relação que eles tem é muito divertida e bem maluca. a única coisa que não entendi muito foi a parte que é narrada pela dália, me perdi um pouco na quantidade de nomes que apareceu mas de resto é tudo muito bom. tem muitas referências a bahia, a alguns filmes/novelas e a taylor swift. leiam muito esse livro vale muito a pena.

Luhlendo 04/08/2022

Logo no início, somos apresentados a Luigi Alves e Antonieta Cardoso, que são caóticos na medida perfeita. Ambos mantém uma inimizade colorida, mas, quando Antonieta entra no casamento errado, que por um acaso era o casamento da ex de Luigi, a solução de ambos para fugir de passar uma grande vergonha é fingir um namoro.

A escrita da Duda sempre me prende, e dessa vez não foi diferente, eu amei os apelidos que eles dão um para o outro (Killer queen e Galã falsificado) as referências são tudo pra mim, e ver Luigi sendo completamente rendido por Antonieta com toda certeza me deixou com o coração quentinho durante a leitura. Esse casal me rendeu boas gargalhadas durante o livro inteiro, é super difícil escolher minha parte favorita desse livro, mas uma delas com toda certeza é a cena da declaração deles.

É um livro rápido e foi muito gostoso de ler, eu me apeguei aos personagens, amei as referências e o livro conseguiu alugar um triplex na minha cabeça depois do final. Eu estou super ansiosa para o que vem ai no clichêverso depois de ÔPSJ.

Carla1153 19/07/2023

Diferente: tipo morde e assopra
Ô promessa sem jeito

O livro mostra uma narrativa diferente e envolvente.
Antonieta e Luigi se conhecem desde os tempos da faculdade, são amigos e ela o ampara numa traição.
Depois se envolvem e têm um relacionamento escondido das outras pessoas, mas na frente dos outros vivem as turras.
Tudo muda quando ela entra num casamento errado e têm de fingir que são namorados de verdade.
Os diálogos dos dois são surpreendentes e muito criativos.
As referências que eles fazem, os apelidos que usam são uma atração na leitura.
Um clichê do tipo morde e assopra e com um desfecho ótimo

Jessica Sena 05/09/2023

Muito fofo
Achei uma gracinha esse conto e também é bem divertido. A ideia do casamento errado é incrível, mas fiquei torcendo para eles estragarem tudo porque seria muito melhor. Gostei muito da interação deles, foi uma leitura prazerosa.

mariaclara.pb 31/07/2022

aconchegante
"é inovador e revolucionário não mas durante aquela meia hora cria ali pra você vc um lugar tão aconchegante reconfortante capaz de reconstruir sua fé na humanidade"

Esse livro é aquele clichê para aquecer seu coração e colocar um sorriso besta no seu rosto. O casal entrega química,amizade,risadas e foi desenvolvido de forma que não tem como você não torcer pra dar tudo certo. Em menos de 200 páginas,a autora consegue entregar um trabalho decente com início,meio e fim. Além de construir um enredo no qual há o desenvolvimento de tramas paralelas ao casal o que enriqueceu a obra.

jéss 21/02/2022

Confuso
Eu gosto muito da escrita da autora. É leve e simples. Isso é um ponto muito bom e faz a leitura fluir.

Eu sei que é um livro pequeno, mas isso não o insenta de ser bem desenvolvido. Acho que esse livro pecou nisso.

Os empecilhos que dificultavam os pps assumirem a relação foi jogado ao acaso. Em algumas horas, durante um casamento, eles decidiram que funcionariam juntos. Eu achei bem corrido!

Fora isso, tem algumas perguntas que ficaram sem respostas e eu tô até agora questionando a minha atenção na leitura.

1. Dália. Eu li o livro dela e não entendi bem como ela se encaixa aqui. Acredito que a Oxe! É uma editora e Dália uma autora publicada(?). Mas isso não responde o porquê seria ruim se descobrissem que ela tinha sido contratada.
2. O que seria Prisma e Rainhas de Copas? E que intriga é essa que envolve esses nomes?
3. Por que Luigi se dispôs a ir em um casamento por causa da Oxe!? O que aconteceria se ele não fosse?
4. O que Tomás poderia fazer contra ele ou a Antonieta?
5. "? Essa é a nossa chance de termos as nossas histórias contadas da maneira correta. Em que Ísis, Tomás, Benício, Rafael e Lara não passem por pessoas boazinhas..." O que eles fizeram exatamente? Não ficou claro no livro. E quem é Benício, Rafael e Lara? Ísis sei que é a ex do Luigi, mas ela nem apareceu no livro.
6. E por que Paola fugiu do casamento? Ela tava casando com quem? O que torna o noivo dela um babaca?
7. E quem é essa "gente poderosa" que eles tanto temem e o que eles são capazes?

Acho que tem outras questões que não foram respondidas, mas não me recordo agora.

O livro se tornou confuso pra mim. Era como se eles estivessem contanto uma piada interna que só eles entendiam.
A autora esqueceu de passar as informações ou terá outro livro? Fica aí mais questionamentos...
kyssagouv 25/02/2022minha estante
Compartilho a mesma opinião! Você falou absolutamente tudo. Resenha impecável.

jéss 26/02/2022minha estante
Ai q alívio! Pensei q tava ficando doida, pq o tanto de avaliações positivas... ?

Nayra.Benvenuto 01/08/2023

A história não me conquistou
Não gosto muito desse tipo de romance frágil, ninguém pode saber que estão juntos, eles não admitem que gostam um do outro SENDO QUE eles já estão juntos;
não me pegou muito.

anaelin 25/02/2022

luigi anjinho
Vim botar aqui hoje, mas já tem uns dias que acabei, achei lindinho demais, lunieta fofíssimos, não sei qual é mais pitico.

kris 02/06/2022

acho que esse livro era continuação de outro porque fiquei confusa sobre os personagens e alguns acontecimentos durante a maior parte do tempo, mas gostei da dinâmica do luigi com a antonieta já que amo um clichê kkkkk mas daria tudo pra ler como eles eram antes de começarem a ficar e etc

Stefania Matinha 14/03/2022

Gostosinho!!!
Livro divertido, bom de ler.
Acontecimentos irreverentes, imprevisíveis e muita confusão entre um casal que esconde que está junto, mas disfarça tão mal que todos já sabem, apenas eles acham que enganam alguém.
Entrando num casamento por engano, encontra alguém inesperado. Um encontro bom, mas depois, ao chegar no casamento certo, aquele das amigas... Cadê a história? Acabou na porta e já passou pra tempos depois... Gostaria de ter visto o que aconteceria lá.
O finalzinho ficou um pouco cansativo com toda aquela melação entre os dois, mas ainda assim foi legal e me rendeu umas boas risadas.

bealesclub 25/05/2022

Finalizado: 25/05
A história é muito boa, principalmente por se passar no nordeste e não ter um drama enorme, literalmente um clichê hahaha, gostei bastante o casal é dinâmico e interessante.
A história apresenta personagens rápidos e tem que ficar ligado para se lembrar quem é quem, o que me confundiu um pouco no início, porém nada extremo. O único ponto negativo ? na minha opinião ? foi as divagações no meio das falas e tals porque eu me perdia um pouco. Tirando isso a história foi bem demais e já vou ler o outro livro que é da Dália porque gostei da escrita da autora.