Por que não consigo emagrecer?: Um olhar sobre corpo, comportamento e alimentação Desire Coelho

Resenhas -

jdelisiario 05/11/2022

Por que não consigo emagrecer?
Uma obra incrível! Totalmente baseada em ciência! Sem achismos e com total realidade!

Amei! Desire consegue explicar todas as nuances do emagrecimento (ou não emagrecimento), então entendendo de fato o que acontece no nosso organismo, as expectativas são realinhadas!

Indico fortemente para quem ainda tem um relacionamento difícil com o próprio corpo!

#leituraTerapia

Fabiana.Marino 11/07/2022

Perfeito!
Livro que esmiúça o processo de emagrecimento, desde da parte biológica até a comportamental. O ano ainda não acabou, mas acho que esse vai ser o livro do ano!

Biblioteca Álvaro Guerra 04/08/2023

Neste livro, a nutricionista Desire Coelho explica como funciona o emagrecimento e quais são as barreiras genéticas, fisiológicas e comportamentais que a maioria das pessoas enfrenta pelo caminho.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392643

Celina 12/01/2024

Esse livro é uma preciosidade!
Não é sobre dieta. Não espere nenhum guia de restrição alimentar ou fórmula mágica para perder peso. Esse livro é muito mais profundo do que isso. Ele é uma análise criteriosa da alimentação, dos hábitos e escolhas, da carga genética. É uma obra educativa e terapêutica que acolhe e provoca reflexão.
A escrita é clara e fluída, acessível ao público de um modo geral.
Recomendo fortemente.

antonieti 12/12/2023

Excelente
Gostei muito como os temas foram abordados, com exercícios práticos tudo ficou mais claro e compreensível. Trata do tema com certa leveza, que muitas vezes é necessária

Alexia 13/12/2023

Super recomendo a leitura para meu colegas de profissão nutricionistas e para todas as pessoas que têm uma relação ruim com a comida e/ou dificuldade de emagrecer

Jessica 31/01/2024

Livro maravilhoso, que não promete milagres, que é pautado em nos ensinar a ter um bom relacionamento com a comida e a manter bons hábitos para ter uma vida longa e saudável. E tudo isso embasado em vários estudos científicos, sem o festival de achismos que vemos por aí.

Valquiria61 18/04/2024

Vale a pena
Muitos dados e estudos para quem gosta de pesquisa. Remarca a importância do processo, autoconhecimento e mudança de comportamentos. Gostei :)

Luiza.Barboza 27/04/2024

Achei um livro super necessário, baseado em ciência, que compila muitos resultados de pesquisas e estudos.
Dei 4 estrelas, pois achei o começo dele muito voltado para quem tem transtornos alimentares (é questionado várias vezes se a pessoa precisa mesmo emagrecer, se não é uma questão estética?), o que não é meu caso, logo, achei essa parte um pouco repetitiva, mas entendo que seja importante frisar isso, já que o título do livro pode chamar atenção para quem tenha transtornos e a escritora tem formação nesta área.