Quando Estou Longe de Você

Quando Estou Longe de Você Marcus Furletti

Resenhas - Quando Estou Longe de Você

estevsamm 28/02/2024

?Só estou realmente feliz, quando estou longe de você?
Esse livro foi quase uma queda da personagem principal ao precipício.
Eu to refazendo essa resenha porque depois de pensar muito sobre o livro eu tenho uma outra opinião.
Eu tinha achado muito vago o enredo do casal principal, tinha achado fraco o jeito que o autor aborda o relacionamento tóxico deles.
Mas agora vendo por outro lado, eu vejo como uma imersão. Como o livro é narrado pela personagem principal em primeira pessoa, é como se nós leitores fossemos a personagem e vivemos aquilo tudo da história, por isso, agora eu vejo como a construção ficou legal. Na vida real cotidiana dos relacionamentos, sempre que é um relacionamento tóxico todo mundo percebe menos a pessoa que ta vivendo ele, por isso eu achava estranho toda vez que os personagens secundários falavam que o relacionamento do casal era tóxico pq eu não via aquele relacionamento sendo tóxico, mas na verdade é pq é como se fosse eu que estivesse vivendo ele. Entenderam o ponto? Minha cabeça explodiu depois que eu notei isso. Leiam e tenham essa análise.

Recomendo que leiam os livros do autor, Marcus sempre será o meu autor brasileiro favorito.

Ps: eu não sei quantas vezes eu repeti a palavra ?relacionamento? nessa resenha.

Sah:) 26/08/2022

Livro q com certeza merecia mais reconhecimento
Não é o melhor do autor tenho que admitir mas tb mto bom
Inspirada na música da Billie
Mto gostosinho terminei em um dia(madrugada na vddrsrs)

Deby 04/08/2022

4/5
O livro fala claramente como é estar em um relacionamento tóxico ser manipulada dentro dele, até eu fui em alguns momentos. O plot do final me deixou bem em choque e muito triste, foi muito bem escrito pq tava na cara e ao mesmo tempo eu nunca reparei.
Ele não termina com final clichê, termina da forma certa e isso foi perfeito.
As referências à música foram muito legais e quando foram explícitas me deixam muito empolgada.

sofi.scopel 25/07/2022

Marcus Furletti a salvação da minha ressaca literária
Segundo livro que eu leio do autor, não conseguia ler nenhum dos livros que eu ainda tenho pendente na minha estante então recorri aos romances dele, eu tinha a sensação de que não superaria ?as primeiras manhãs de outono? pq esse conquistou o meu coração de um jeito único, mas gostei desse. Confesso que fiquei com um pouco de medo é muito agoniada em algumas partes que envolvem o relacionamento da protagonista. O que eu achei que foi bem colocado foi a personagem da Tara, que serviu de alívio cômico entre a tensão do resto da história. É um livro q envolve bastante maturidade por que, como vemos apenas a visão de um dos personagens, desmascarar esses traços tóxicos do redor dela pode ser difícil. Enfim? amo demais a escrita do Marcus Furletti, pretendo ler mais livros dele.

lunalendoo 12/05/2022

"When i'm away from you, i'm happier than ever."
O que é o amor? Uma pequena palavra que tem tanto significado, algo que não se explica, apenas se sente. Bailey Johnson com apenas 17 anos acredita que encontrou o amor da sua vida, Oliver Wright é um aspirante a astro do rock que tem um grande potencial pra deslanchar. Bae é mais quieta e tímida, enquanto Oliver esbanja naturalidade e alegria. Seria possível o destino unir duas pessoas completamente diferentes? Se sim, será se isso seria o felizes para sempre?

Procurei não saber nada sobre o livro e acreditei fielmente que leria um livro sobre um casal clichê que aquece o coração, mas não, o autor introduz um relacionamento tóxico de maneira leve e objetiva. As atitudes do personagem me levavam ao extremo da raiva, queria invadir a tela do celular e socar a cara dele até cansar, pegar a Bailey e ter uma conversa de horas, é aí que está o ponto principal de um relacionamento, acreditamos que o amor é capaz de superar tudo. Então, o que é amor? Como nossa protagonista diz, é possível esse amor passar por cima do nosso amor próprio?

Eu digo que não e ela também, se prender na imagem de que tudo vai ficar bem e feliz não é o certo, as vezes precisamos perceber que longe estamos mais felizes. Oliver tem uma história muito difícil, o que pode fazer com que várias pessoas passem a mão na cabeça diante de tanta escolha errada, assim como Bailey é assombrada pela morte fatídica do pai e escolhermos dar o colo sem nem pensar duas vezes. É cheio de paradoxos, é um misto de sentimentos, mas não me agradou a forma que tudo foi abordado, deveria ter sido mais explícito a toxicidade e o quanto isso já estava fazendo mal antes da bomba explodir.

O enredo é bom, mas precisa melhorar em muitos aspectos, muita narração de coisas que não foram tão relevantes de se manter em 397 páginas. Demorei 2 meses para finalizar essa leitura e não consegui criar laço algum com os personagens, Tara consegue ganhar mais atenção do que os principais. Ela tem um problema e consegue ter o seu próprio brilho de uma forma bonita, o que me fez amar a personagem. Não posso dizer o mesmo da Bailey, muitas vezes foi massante ler e sentir tudo o que ela passava, foi estressante terminar o livro e ainda ver ela vacilando na escolha dela, amor que magoa e te leva pra baixo não é pra você, sempre que você estiver mal procure por alguém para entender o que você está passando, não fiquem desamparados num momento tão difícil. Bom, eu esperava muito mais e não vou me aprofundar para não dar spoilers de coisas que eu gostaria de citar, é um livro bom para ter uma ideia base e segue de certa forma o que propõe a música Happier Than Ever.

Mendonca_mai 10/05/2022

ARREPIANTE e REAL
Logo quando vi que foi inspirado no Happier Than Ever da Billie Eilish já me encantei, é uma história dolorosamente real, foi impecável a maneira como o autor abordou o relacionamento tóxico deles, pois não era algo que você identifica logo de cara. Esse livro me despedaçou de várias maneiras, foi uma experiência incrivelmente necessária. É extraordinário a forma como a história vai se encaixando exatamente com letra da música, foi sensacional acompanhar o amadurecimento da Bae, mas a Tara ganhou meu coraçãozinho de uma jeito... Esse livro é absurdamente bom, só simplesmente leiam! ?

?Eu não consigo olhar em seus olhos e me identificar com você porque eu jamais me trataria de uma forma tão merda como a que você me tratou."

?Mas só recentemente percebi que só estou realmente feliz quando estou longe de você.?

maviterária 28/04/2022

when i?m away from you i?m happier than ever
Não se engane pela capa fofa, é uma história forte e com muitos gatilhos!
Esse livro me fez repensar em como me identifico com a bailey, por ter passado uma situação parecida e então reforça a ideia de que acho que todos deveriam ler esse livro.
É real como algumas relações tóxicas passam despercebidas, como se não fosse nada, e é exame te o que o autor retrata. Consigo entender as atitudes da bailey porque só quem passou sabe como a manipulação pode mudar o comportamento da pessoa.
A escrita desse autor é incrível e amei a forma como ele colocou os sentimentos no livro (dava para sentir ao decorrer da história)

É uma história que irei passar dias pensando nela?

imsuewoichik 22/04/2022

Alone
Se me perguntassem qual a parte ruim deste livro, diria que é quando ele acabada. Terminei arrepiada. Que. Fucking. História.

Happier Than Ever é uma música que sempre me marcou demais, me fez conhecer a Billie, amá-la. Me fez ter certeza que eu precisava ler esse livro, e não da pra escrever o que eu senti durante toda a leitura.
Eu esperava muito desse livro, mas tenho que dizer que foi muito, muito além de tudo que eu tinha pensado. Simplesmente maravilhoso. Todas as referências, como a história se encaixa perfeitamente na letra é simplesmente surreal.
Não esperava, de maneira nenhuma, o desfecho do livro, de tudo, da Bailey e de Oliver, de como chegamos na última briga, na firmeza da decisão, e de como ela se expressou, mas acima de tudo, não esperava a história de David Johnson, não esperava a história de Bailey.

Eu estou simplesmente fissurada por esse livro, e cada vez mais apaixonada pelas suas obras!! Me senti na obrigação de vir avaliar assim que terminei o livro, com as emoções frescas, à flor da pele. Obrigada por mais um trabalho incrível e viciante, você não cansa de me surpreender!!

E aos que buscam uma certeza para comprar e ler o livro, posso afirmar com todas as letras que não vão se arrepender. De jeito nenhum. Meu direct está aberto para crises hahaha.

Vitinho 17/04/2022

eu nem sei o que dizer direito. esse livro foi arrebatador, uma coisa que eu nunca senti antes. eu me senti como parte da história. ri, chorei, surtei e me apaixonei. me peguei chorando como se fosse a protagonista. como se sofresse tudo que ela estava sofrendo. como se isso fosse possível. foi o melhor livro do ano para mim, e com certeza um dos melhores da minha vida! Marcus, você é incrível e a sua escrita é maravilhosa. eu amei " Os Quatro do Ford Frederick" mas esse livro foi outro nível!

miss_sedated 10/04/2022

Nada demais
Previsível

Achei a história um pouco arrastada, principalmente no começo, um enredo fraco, a única parte bacana é o relacionamento tóxico, mas acredito que deveria ter sido um trabalhado.

Enfim, é mediano.

tarooo0 31/03/2022

Happier Than Ever
"Já sentiu uma dor tão grande que a única coisa que você queria era que parasse? Que desaparecesse de dentro de você? Eu passei os últimos anos me perguntando como era sentir isso; e agora eu sabia. E não era nada do que eu esperava. Era pior, muito pior. Era excruciante. Só que não dá para fugir de si mesmo. Não dá para sair correndo e deixar os problemas para trás. Eles te perseguem aonde quer que você vá. E eles me perseguiam."

Ler todas essas coisas foi como um banho de água fria. Um tapa na cara pra acordar pra vida. Eu achava que ia precisar de terapia, mas o fato é que, o livro é uma terapia essencial. O livro é muito necessário para jovens, porque cara, tanta gente passa por essa merda tão tóxica. Toda essa pressão, todo esse medo, a angústia e a incerteza das coisas. Eu me vi na Bae. Foi como me olhar no espelho, rever meu passado, rever meus relacionamentos afetivos. Todos. Com minha mãe, meu pai, meu irmão, minhas amizades, minha melhor amiga. Qualquer pessoa que tenha passado em minha vida e deixado marcas ruins como Oliver o fez, toda vez que eu fui desgastada como a Bae foi.

Tudo isso foi sensacional. Foi uma experiência magnífica. Estou sem palavras. Não sei se foi proposital, quando o livro começou com sentimentos lentos e calmos, como na primeira parte da música. E em seguida as coisas começam a pesar e tomar uma aceleração nos acontecimentos intensos, como na segunda parte da música. Essa obra foi genial. Toda essa construção do relacionamento, todo o desfecho do final.

Esse livro abriu meus olhos, fez eu revisitar minhas cicatrizes com mais profundidade, compreendendo a gravidade e responsabilidades das minhas relações. O peso que algo afetivo têm. A importância, a delicadeza, a vulnerabilidade.

O livro é como um diálogo íntimo entre a personagem e o leitor, todas as vezes que ela se sentiu perdida, errou, toda a confusão ao lado de Oliver. Isso foi íntimo demais. Foi uma experiência magnífica.