Cativa do Sheik Jéssica Macedo

Resenhas - Cativa do Sheik

Flávia 08/04/2022

Clichê corrido
O tema é bom apesar de ser clichê. Mas a narrativa foi rápida e atropelada. Rosi muito ingênua apesar de independente. Achei que a estória foi bem irreal e senti falta de mais interação da Rosi com a filha do Sheik.

Bya Soares 07/03/2022

Cativa do Sheik
"Viver significa correr riscos."
Rosimeire é uma mulher trabalhadora e muito querida por todos, ao ganhar passagens de férias do seu chefe ela não imaginava que sua vida iria mudar radicalmente, foi traída, viveu uma aventura com sua melhor amiga e acabou encontrando o seu verdadeiro amor.
Hassan um homem dedicado ao seus compromissos e com desejo de modernidade para seu povo assim como seu pai, ao perder sua esposa jovem muito cedo teve que cuidar da sua única filha com a ajuda de sua mãe, uma mulher muito tradicional que está disposta a ver seus filhos infelizes para que a tradição continue, mais ao conhecer a mulher de seus sonhos Hassan está disposto a abrir algumas sobre seus costumes conclusões.
Rosimeire e Hassan vivem em um conto das arábias moderno.
Obs: Apesar do choque financeiro, geográfico e cultural esse casal tenta superar todos os obstáculos.

Gabichristf 03/03/2022

Rosimeire mulher se joga nos braços desse homem pelo amor de deus eu adorei a história mas acho que voltou um plot amais sem contar aquela velha chata pra [*****] vulgo a sogra

Lyne 23/02/2022

Cativa do Sheik
Sou suspeita para falar sobre as obras dessa autora que tanto admiro e este livro não é exceção!
Leve, fofo e um belo clichê como amo!!!
Como sempre Jéssica escreve um texto fluido, que nos transporta para a cidade de Sahra, um "lugar" maravilhoso onde vivemos juntos com Rosi e Hassan um romance lindo e arrebatador.
Recomendo!

Ana Rubia 23/02/2022

Escrita fluida e leitura fácil! Achei legal a ideia das diferenças culturais e da possibilidade de existir um equilíbrio entre as culturas.
Não foi um livro que me encantou, mas a escrita me prendeu até o final.

Andy Cris 20/02/2022

Amor a primeira vista ou amor de sonhos ???
O Sheik Hassan não pretendia se casar novamente, depois que ficou viúvo, como Emir de sahra e com uma filha pequena, desejando trazer modernidade ao seu povo, ele não esperava conhece a mulher dos seu sonhos, uma estrangeira que fez ele sentir um sentimento avassalador e que fez escolher se envolver de novo.
Rosimeire ou melhor Rosi, estava na melhor fase da vida ou acha que sim, namorava a 7 anos um cara que estava bem de vida, assim com ela, mas quando seu chefe te dar uma viagem, ela descobre que não era bem assim, ele era um traidor, mentiroso e o sonho de se casar foi por ladeira a baixo, mas sua amiga a convenceu a ir na viagem que seu chefe deu e lá ela conheceu um amor, uma vida e uma nova aventura na sua carreira.
A história do Sheik Hassan e de Rosimeire é um amor a primeira vista ou melhor Hassan já sonhava com ela, autora deu um desenvolvimento bem construído, apesar do choque cultural, foi uma história sincera, com confiança, amor como base e companheirismo.