Sem lama não há lotus: A arte de transformar o sofrimento

Sem lama não há lotus: A arte de transformar o sofrimento Thich Nhat Hanh

Resenhas -

Tania 15/04/2024

Não consegui me conectar com a escrita do autor, na verdade são poucos os livros de auto ajuda que me empolgam....achei cansativo em todo capítulo ser afirmado que somente através do sofrimento, sua aceitação é que conseguiremos alcançar a felicidade.....na verdade achei bem chatinho, foi uma leitura arrastada, cansativa....não recomendaria esse livro....

Henrique_ 25/04/2024

O poder da meditação
Belo livro e que nos lembra que é possível encontrar a felicidade em meio ao sofrimento por meio da meditação. Essa valiosa ferramenta permite que nos conectemos ao momento presente e ancoremos nossa atenção no agora. Nossa mente está onde nossa atenção está. O autor argumenta que podemos encontrar espaços de paz e alegria na dor. Para tanto, precisamos praticar, estar atentos ao momento presente, acolhendo os sentimentos ruins, e reconhecendo somos mais do que nossas emoções e que podemos transformar o sofrimento.

Rebeca 03/02/2024

Sem lama, não há lótus
A proposta do livro gira em torno do mantra "sem lama, não há lotus" numa narrativa preenchida de ensinamentos zenbudistas sobre o sofrimento humano, e de como ele é necessário na construção da ideia de felicidade.

Cezar.Tosta 11/04/2023

Ótimo livro
O livro revela aspectos simples, mas muito importantes para vivermos uma vida plena. A meditação é a questão central. Viver no presente é o objetivo para alcançarmos a verdadeira felicidade.

Danny Castro 27/04/2022

Interessante
Gostei da leitura. Primeira vez que leio algo desse tipo mas até que valeu a experiência.
Bem fluída.