Decorum Jonathan Hickman...

Resenhas - Decorum

Bruno Henrique 28/05/2023

Decorum nao entrega muita coisa no roteiro. Inclusive é inacabado. Mas a narrativa visual é um ABSURDO. Fiquei muito tentado em conhecer mais coisa desse artista mas não achei quase nada. Lindo, estonteante e expressivamente artístico.

Soterradaporlivros 04/07/2022

Decorum
Decorum é uma graphic novel da Image lançada em terras brasileiras pela Mythos editora.

Recebi Decorum pra ler através de parceria e eu não vou mentir, não conhecia. E não me informei sobre ela antes de ler.

Então eu fiquei surpresa em encontrar uma ficção científica com ares cyberpunk e toques de space opera. Os desenhos são incríveis e o traço muda no decorrer da história de uma maneira brilhante, se integrando com a narrativa.

Se eu tivesse que escolher uma palavra pra definir a história, essa palavra seria Caos. E nesse caso não é algo negativo.

ninobaldo 27/03/2022

Decorum
Muito bom esse projeto do hickman. Aqui ele mostra a história de uma jovem endividada tendo que viver perigosamente nesse universo gigantesco e caótico.

George.Tadeu 23/02/2022

Arte dinâmica e desing em forma de graphic novel
Decorum é mais uma obra onde Hickman apresenta a utilização de suas habilidades com diagramas, conceitos estéticos e desing para trazer experiências visuais e narrativas novas em relação as comumente utilizadas e HQ's. Acompanhado por mais dois grandes artistas que tbm trabalham com desing, a obra tem um dinamismo muito grande em sua narrativa, com estilos de arte e coloração que se modificam em vários momentos da obra, o mais incrível aqui é a excelente sensação de dinamismo e modernidade, talvez, que essas alterações trazem ao longo da leitura.
O Roteiro é básico, mas interessante, não é o mais surpreendente ou cheio de plot-twists, talvez seja até uma história muitas vezes já contada - uma guilda de assassinas, com uma aprendiz desajustada sendo introduzida por uma veterana extremamente habilidosa - mas o plano de fundo, a arte dinâmica, os diagramas utilizados e toda estética, tornam a história algo ainda não visto, algo que de fato merece ser contemplado.
O que seria da nona arte sem a estética? O desbunde visual aqui é pra mim, o maior mérito da obra. Excelente lançamento da Mythos