A lista de Shindler

Resenhas - A lista de Shindler

Felipe1503 21/02/2024

Salvação
Quanto vale uma vida?
Qual é o preço a pagar pela vida humana?

Um dos casos mais brutais da história, holocausto, vemos o bravo Oskar Schindler e seu empenho para preservar a vida.
Se você ainda não assistiu o filme do Diretor Steven Spielberg essa leitura é fundamental. E para você que já assistiu vai mergulhar mais fundo nessa história.

Edivani 19/07/2021

Um livro triste com fatos reais.Em meio ao horror da guerra , um homem bom consegue proteger muitos judeus, dando trabalho, comida e principalmente esperança...

@umaleituraenadamais 03/02/2020

Emocionante
Achei esse livro no lixo (verdade, esse livro e outros que encontrei estavam no lixo). Já tinha assistido o clássico filme e achei digno ser lido. Com relatos de quem vivenciou (e sofreu) aquele período da 2th Guerra, o livro é a história da relação de Shindler e "seus" judeus. Conta desde qd ele decidiu montar uma fábrica no meio da guerra e ali "guardar" seus judeus até sua morte. Chorei demais. Como valeu a pena ter "resgatado" esse livro do lixo. Os judeus de Shindler tornaram-se sua família após a guerra. Shindler pediu que seu corpo fosse enterrado em Jerusalém e assim aconteceu.
Livro maravilhoso.
Steven Spielberg está de parabéns pq fez uma ótima adaptação.