Hitler e Stalin

Hitler e Stalin Laurence Rees

Resenhas - HITLER E STALIN

Elizabeth 14/08/2023

Tiranos
Uma amostra do que tiranos fizeram com o mundo e muitas pessoas ainda acreditam neles. Pregam suas maldades ou tentam ser iguais a eles.

João 30/03/2023

Mudou minha percepção
Esse livro trabalha em torna da segunda grande guerra que atingiu o país e sobre os dois líderes que começaram com essa catástrofe. Hitler e Stalin, é um livro muito bom para se aprofundar no assunto, um assunto que gosto bastante e me abriu os olhos para muita coisa que tinha passado despercebida antes. São dois das piores pessoas que já passaram por esse mundo, mataram milhões e milhões por um utopia criada na mente desses dois malucos. Mas foi uma grande e reveladora leitura

Invasor de mentes 31/01/2023

Revelador
Primeiro livro que li sobre a segunda guerra mundial. Fiquei fascinado e aguçou uma curiosidade tremenda sobre o tema. Os relatos dos que viveram e sentiram na pele todas as atrocidades cometidas pelos os alemães e russos. Os fatos relatados são de uma uma profundidade e tamanha dor. Indico !

Moya2 20/06/2022

Que pesquisa incrível
O livro traça uma linha do tempo entre Hitler e Stálin desde a chegada deles ao poder, mas com foco na segunda guerra mundial.

Compara perfis e atitudes antes da guerra e suas mudanças em tempo real no decorrer dela.
Com uma profundidade absurda e relatos de centenas de entrevistados, o autor transmite com riqueza de detalhes o horror disseminado pelos dois ditadores ao longos de trágicos anos.

Só achei estranho o autor não se aprofundar no Holodomor.
Italo 12/09/2022minha estante
O livro é fantástico!!!