Doce queda

Doce queda Tillie Cole

Resenhas - DOCE QUEDA

Elaine - @narealidadedasletras 18/12/2022

Intenso essa é a palavra que o define
Eu nunca havia lido nenhum livro que abordasse sobre distúrbios alimentares de uma forma tão concreta como nesse livro.
Acredito que a experiência de vida da autora nesse quesito tenha feito o enredo ser tão palpável e cru.
Logo nas primeiras páginas ela nos conta que "sofre" com os mesmos distúrbio que a sua protagonista.
Digo sofre porquê aprendi com essa história que isso não tem cura, a pessoa pode melhorar essa questão, mas terá que conviver pelo resto da vida com ela. Lexie ensina tudo isso e Tillie também, já que lida até hoje com a doença.

Gosto muito quando os autores colocam suas experiências nas histórias, isso pode ajudar muito outras pessoas com as mesmas questões, ou até situações parecidas com as dos personagens.

Confesso que o enredo por ser mais realista me deixou um pouco mal, mesmo assim, gostei mais desse livro do que Doce Lar. Tiveram algumas situações e atitudes de Austin no início da história que me fizeram revirar os olhos, porém a forma que ele lidou com os problemas de Lexi, respeitando todos os limites da protagonista foi bem legal, isso me fez gostar dele.

O livro não é um romance hot, mas como se trata de um New Adult, contém algumas cenas mais quentes, não é o foco porém existe. Também não espere um romance fofo.
O final é emocionante, acabei me envolvendo demais com as situações dos protagonistas e ficou impossível não chorar.

?Preciso deixar registrado a atenção que a editora teve em colocar um aviso sobre o conteúdo de distúrbio alimentar, achei super bacana e que todas as outras sigam esse exemplo.
Recomendo para +17 e para quem não tem problemas com os temas abordados.

Lara Cardoso 26/11/2022

Uma história com um tema bem delicado, mas amei ler a superação da Lexi.
A Tillie Cole é uma grande autora!

Mih 19/11/2022

O italiano e a garota gótica
Num mundo de universitários e garotas líderes de torcida, voce imagina que a única preocupação seria participar de um draft ou se sua coreografia será legal para o próximo jogo? Ledo engano!
A Tillie me pegou pelo pé e mais uma vez me arrancou lágrimas! Carrilo só queria se formar e ser escolhido no draft; Lexie só queria mostrar seus sorrisos falsos e não demonstrar a ninguém o que se escondia atrás daquela máscara de perfeição! Mas o garoto italiano tinha uma gangue ao qual não conseguia largar, uma mãe doente que precisava amparar, irmão pequeno, uma vida miserável em um trailer é um irmão traficante! A garota quebrada não queria terminar como sua amiga, que morreu de uma anorexia nervosa! Então eles se viram, se identificaram, se amaram e em meio a luta, se quebraram no percurso!Onde a aparência não é o que move este sentimento! A Tillie nos entrega um livro com tanta intensidade e riqueza de detalhes que eu pude sentir cada uma das emoções vividas pela Lexie a cada ida ao espelho, o seu ritual de contar as costelas, sua luta com a voz na sua cabeça sobre a beleza exterior! Meu Deus o quanto eu sofri com aqueles dois, como eu sentia dor ao ver Carrilo querer amar alguém tão quebrado quanto ele!
Eu não sei se desidratei, mas de todos os dramas da Tillie, este arrebatou meu coração em cheio!
Perfeição!

Luana 01/11/2022

Lexi ?? Austin
Que linda foi essa história!
Com um tema muito delicado (anorexia) a autora leva os leitores a sentir, as dores, angústias, inseguranças e sofrimento que passa uma pessoa com essa doença, foi muito incrível lê a superação da Lexi, o apoio de todos amigos e do fofo do Austin, nossa amei demais o desenvolvimento desse enredo e toda narrativa.
A série tá maravilhosa, quero fazer amizade com esse pessoal do Alabama e com toda certeza irei lê os próximos. Já quero o livro do irmão caçula do Austin? ?

fairy 10/10/2022

Muito brava! Brava pra caramba!
A Tillie relata no começo do livro que teve distúrbio alimentar, e achei que pela experiência dela as coisas seriam bem diferentes.

Achei extremamente sem noção em muitos aspectos diferentes, mas vou retratar uma parte específica. Os amigos da personagem principal notaram que ela tem um distúrbio alimentar e oq eles fazem? Tenta abordar o assunto tranquilamente, passando confiança e amor para ela? Não!
Todos os casais reúnem com um pretexto de uma festa, quando ela chega ficam todos encarando a aparência dela (motivo pelo qual uma pessoa tem um distúrbio alimentar!!!!) levam um enorme bolo e oferecem para ela. Quando ela se recusa a comer o bolo, eles jogam a abordagem mais sinistra possível para contarem que sabem do distúrbio dela. A situação é tão ridícula, que ela acaba entrando em pânico e por estar muito fraca é internada. Consegue ter noção de que isso não é uma abordagem decente para um assunto desse tamanho????

Como ela se cura? O amor do principal salva ela. Não tem um tratamento, nada. Só o amor do pp.

Não acho que um livro tenha obrigação moral com o leitor, mas num assunto sério como esse, o mínimo era incentivar quem estiver lendo e passar por algo assim buscar ajuda. Achei muita irresponsabilidade com o leitor, sinceramente!
ashy. 10/10/2022minha estante
Nossa então o segundo livro é tão ruim quanto o primeiro, nem tô chocada já esperava por isso. Mais isso do distúrbio alimentar é horrível mds, tem q ter começado

fairy 10/10/2022minha estante
eu só terminei esse livro pq queria ver oq ela ia fazer no final, qual mensagem final teria. Mas não teve nenhuma. O foco mudou completamente para a vida e família do outro personagem e tudo ficou resolvido pelo amor. ?

fairy 10/10/2022minha estante
Nem lembro do primeiro, li faz muito tempo. Nem lembrava se gostei ou não. Mas quis ler pq comprei o e-book. Que arrependimento!!!

Emmablacktorn 11/10/2022minha estante
Chernobyl vida

Susannah.Fincannon 23/10/2022minha estante
Maravilhosa e sensata a sua resenha.

ImDudinha 26/12/2022minha estante
De fato achei a abordagem dos amigos super desnecessária! Parecia mais um pesadelo, o que fizeram foi adiantar o colapso dela.

Acho que é da escritora colocar o amor como a cura, mas senti que nesse livro foi mt menos do que o primeiro. Nesse, o amor foi mais como um apoio pra ela mesma decidir se curar, até porque ela de fato só conseguiu começa a combater a doença quando decidiu, por apoio do garoto que amava ela, a se permitir se amar.

Pelo menos não foi igual o primeiro que nem terapia teve KAKAKAKAKAKA em Doce Queda apesar de não mostrar em detalhes acredito que a terapia de fato foi essencial pra Lexi.

Na minha visão a escrita se desenrolou assim pois ja no início Tillie diz que escreveu pela perspectiva da sua experiência com o distúrbio, o que me faz acreditar que o apoio de um parceiro amoroso foi definitivo para superar a anorexia dela.

Geo S2 13/09/2022

é bom mas não supera o primeiro nunca
Doce Queda é uma leitura intensa que aborda assuntos extremamente difíceis como anorexia e tráfico de drogas de uma maneira que envolve o leitor nos problemas dos personagens e faz com que desejemos que as coisas sejam diferentes para eles. Gostei da relação do casal, como cada um tinha seus problemas e eles eram o porto seguro um do outro. Porém não gostei como
Lexi tinha Austin como sua única motivação para melhorar da sua doença. Tê-lo ao seu
lado, apoiando-a, tudo bem , mas não o
tendo como única razão para não sucumbir à
"voz". E colocou como se um romance fosse a cura de tudo, curar uma doença gravíssima com o romance do casal

@loucuras_resenhas_spoilers 12/09/2022

Que queda doce
Ahhh gente!! Esse livro foi tudo de bom....
Ver toda a angústia da pequena Lexi, ver sua dor, ver a briga que ela trava com ela mesma, contra sua consciência, contra a "voz".
Lexi só queria ser perfeita, poder olhar no espelho e se sentir linda, só que a imagem da perfeição que ela almeja é totalmente deturpada, e no meio do caminho ela sacrificou o que tinha de mais valioso, sua saúde....
Austin, o jogador todo tatuado, marrento, que tem a chance de ouro de ser convocado por um grande time de futebol americano, se vê dividido entre o futuro e a família.

Será que duas pessoas tão imperfeitas, com tantos problemas, conseguirão encontrar a tão desejada paz, e vislumbrar um futuro promissor, deixando todos os fantasmas para trás?

Malu | @dicas_de_malu 23/08/2022

Aqui temos aquele clássico clichê do casal improvável que tem uma inexplicável atração. No entanto, a autora não fica presa nele. A relação entre Lexi e Austin é bem construída e muito natural. É fácil entender o que leva os dois a se aproximarem, mesmo parecendo ser tão diferentes.

Claro que também tem o lado da atração inegável entre eles e a química do casal é incrível. Mas a relação deles vai além disso. É um romance que envolve muito companheirismo, apoio, cuidado e amizade. Então, foi uma relação bonita de acompanhar e torci por eles do início ao fim.

Mas o ponto principal do livro é mesmo o desenvolvimento individual desses personagens. Ambos têm questões muito pesadas para lidar e que fizeram com que eu sofresse muito por eles.

Doce queda foi uma leitura dolorosa, mas ao mesmo tempo envolvente e sensível. Meu coração se partiu pelos personagens em vários momentos, mas a autora também soube juntar os caquinhos e me deixar com um sorriso no final. Terminei a leitura apaixonada e já ansiosa pelo próximo livro. Alô, Essência! Se for da sua vontade, esta leitora está pronta.

Resenha completa no link

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2022/08/resenha-doce-queda-sweet-2.html

Josi Mourão 16/08/2022

Eu caí no encantamento…
Eu caí…

Eu caí no encantamento…

por esse Doce Queda… pela garota gótica quebrada… pelo perdido garoto tatuado, ex-membro de gangue… por esse casal profundamente apaixonado… enfim, eu cai por essa história intensa e verdadeira.

Minha primeira experiência com a série foi há vários anos e esperava ansiosamente pela publicação da sequência no Brasil.
Comecei a ler, na primeira vez, sem ao menos ler a sinopse, fui na certeza de que seria um boa leitura, mas me enganei… foi uma bela, intensa e emocionante leitura! E ao reler as emoções se repetiram.

Austin e Lexi apesar de fazerem parte do mesmo círculo de amigos, após o início do relacionamento entre Rome e Molly, os dois não se aproximaram por esse motivo, e sim, por circunstâncias não muito bonitas. E mesmo com tantas diferenças e situações nada favoráveis, o casal começa a conhecer um ao outro e sua história, porém, nada são flores pra ele. O destino parece colocá-los juntos quando um deles precisa de apoio e força pra suportar o que a vida lhes dá. Mas, como eu disse a vida de Austin e Lexi não é rodeada de flores, é mais sombria do que eles merecem. Não vou me aprofundar muito na história, porque não quero soltar nenhum spoiler!

Só vou digo que Austin e Lexi me fizeram suspirar com o doce amor que foram construindo, mesmo quase me matando de angústia em alguns momentos. É lindo acompanhar o amadurecimento dos personagens.
Mesmo o clichê do bad boy tatuado, se apaixonar pela garota sem graça ou estranha, Austin fugiu a regra. Sim, ele é todo esse estereótipo… Garoto tatuado ex-membro de gangue (tinha que ser italiano ne!? Me derreto toda rsrs), mas ele se destaca… com o amor dedicado por ele a sua mãe e irmãos, o orgulho e carinho por suas origens e pela história da sua mama se torna impossível não se apaixonar por ele. Caí em lágrimas com Austin, me doí por ele (precisei pausar a leitura para me recompor) E sobre a Lexi? Uma lutadora! Ler o que se passa na mente da Lexi é uma experiência difícil de descrever, você precisa ler para entender! Leia a série Sweet!

Lucy 31/07/2022

Pulei Doce Lar graças às críticas muito negativas e a sua má avaliação. Uma das críticas era dirigida ao fato de o casal ter uma relação mais focada em sexo do que em qualquer outra coisa. Para minha felicidade, não é o caso de Doce Queda. Mas nem tudo é um mar de rosas.

Gostei da relação de cumplicidade entre o casal. Gostei que cada um tinha seus problemas e dilemas e ambos eram o porto seguro do outro, sendo que o sexo entre eles era só mais uma coisa que os unia, não a única razão aparente para eles estarem juntos. Porém, não é legal quando as autoras criam uma relação de codependência entre seus protagonistas. Lexi tinha Austin como sua única motivação para melhorar da sua doença. O que só poderia acarretar um desastre caso ele não estivesse mais com ela. Isso ficou mais do que claro em várias declarações dela mesma, e, sendo a autora uma pessoa que passou pelo mesmo problema que Lexi, ela deveria saber que ninguém deveria se apoiar dessa forma em outra pessoa. Tê-lo ao seu lado, apoiando-a, tudo bem (apesar de que ele soltava que ela era perfeita com seus menos de 40 kg, o que não é o melhor incentivo para Lexi buscar ajuda), mas não o tendo como única razão para não sucumbir à "voz". Já Austin, sua dependência vem da síndrome propagada em tantos livros de romance que envolve a mocinha ser a única que pode salvar o mocinho das m*rdas dele. Isso é responsabilidade demais para uma pessoa, ainda mais alguém já problemático como ela. Ninguém tem que "consertar" ninguém. Cada um que busque força em si para a mudança necessária. Ainda sobre a doença de Lexi, a intervenção de seus amigos foi, simplesmente, a coisa mais deplorável de todo o livro. Eu odiava a Cass pela forma escrota dela falar, mas o que ela fez com a Lexi, a humilhando daquela forma... Todos estavam errados com a abordagem deles, mas ela ultrapassou todos os limites. Eu jamais iria querer uma "melhor amiga" como ela.

Doce Queda é muito mais focado em drama do que no romance do casal. Como gostei da relação de Austin e Lexi, isso não me incomodou. Gostei também de Austin não ser o gostoso mulherengo que geralmente há nesses livros. O que me incomodou mesmo era o quão brega eram alguns diálogos (mas, bem, isso é muito típico da Tillie Cole) e o fato de Austin tomar decisões realmente muito estúpidas, como negar a ajuda financeira de seu amigo podre de rico (o que resolveria todos os seus problemas e evitaria tantos outros) e defender com tanta tenacidade seu irmão mais velho, Axel, que só prejudicava ele e seu irmão caçula.

No geral, foi uma leitura muito fácil. Me apeguei a história e aos protagonistas e realmente fiquei feliz em não ter lido o drama mexicano que é a história de Rome e Molly.

Mel 18/07/2022

é bom mas não supera o primeiro
Amo a Tillie Cole, mas esse n foi o melhor livro dela, não gostei como a doença da Lexie foi desenvolvida e principalmente como as amgs delas fizeram, praticamente humilharam a menina.
Gostei de ver o casal anterior, eles apareceram bem pouco mas apareceram

@biaentreleituras 13/07/2022

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Marlise 12/07/2022

Tillie me surpreende a cada livro. Como escrever sobre anorexia, gangues e tráfico de drogas e não nos fazer emocionar. Linda e triste história de recuperação de Lex (fadinha) e o gangster italiano Carillo.

Gabriela 04/07/2022

um assunto bem pesado pra ler então tive que me preparar pra ler certas partes, e além disso não sou muito fã da escrita da tillie cole, por isso dou 2 estrelas. mas meu total respeito pelas pessoas que sofrem dessa doença, que vocês encontrem conforto em si mesmas.