Doce queda

Doce queda Tillie Cole

Resenhas - DOCE QUEDA

Cris 15/06/2022

Intenso
Que livro intenso, que vontade de abraçar a Lexi e chorar junto.
Só quem sofre de transtornos psicológicos sabe o quanto é difícil não se render as vozes na cabeça.
Gostei do final, acho q não poderia ser melhor.

Nic 10/06/2022

Então
Eu não lembro muito bem do que achei do livro ?doce lar?, lembro de não ter gostado do plot que tinha, mas do restante me foge agora, porém eu sei que gostei mais do que esse como certeza. Aí, eu tive vergonha alheia de várias conversas, do apelido que ele deu pra ela kkkk mas uma coisa que gostei muito foi de como a autora mostrou o problema da Lexi, eu me senti triste, agoniada por não poder ajudar. É um livro rápido de ler.

Jessica 03/06/2022

Abordando uma realidade e as consequência das escolhas, o livro nos toca e nos faz torcer para que ambos além de serem felizes juntos, consigam superar os problemas, deixando a mensagem de que ainda que pareça não ter solução, que seja difícil, é possível sair das situações.

site: https://www.instagram.com/p/CcgbkFPLAqP/

Natália 04/06/2022minha estante
Ele fica o livro todo negando a ajuda financeira do amigo, para nas últimas páginas aceitar a ajuda financeira do amigo!! ?

Geovana.Aleixo 22/05/2022

?Por que a pintura de guerra, fadinha??
Um livro intenso mas ainda deixa o coração quentinho?
O que posso dizer? Tillie Cole né, mores!
Os personagens são tão fortes e cativantes?LEIAM.
!alerta de gatilho!

Cibele 19/05/2022

Cuidado com esse livro
É a segunda vez que leio o livro, na primeira vez foi uma experiência totalmente diferente, acionou gatilhos fortíssimos e acho sim que contribuiu para a situação que se sucedeu, foi um incentivo, vamos dizer assim. No livro a Lexi pensava como eu na época e eu percebi que ela conseguia fazer tudo que o TA mandava e eu não, mas queria muito conseguir. Quando terminei o livro fiquei desolada, péssima, pensei nele por dias, semanas?
Hoje, eu penso muito mais na recuperação da Lexi do que o quanto os pensamentos transtornados dela se pareciam com os meus. Fiz muitas reflexões durante a leitura e anotei todas, deu 5 páginas. Acho que desta vez eu termino o livro feliz. Feliz de entender a parte mais importante do livro que simplesmente resolvi ignorar quando estava num momento mais vulnerável. Lido muito melhor com a doença hoje e desta vez o livro me incentivou a me esforçar mais para melhorar.
Este livro é extremamente importante pra mim, foi um gatilho para o início e tambem para o ?fim? da doença, sei que não tem fim e que estou longe do fim do tratamento, mas quero muito ser corajosa como a Lexi e superar isso.

Luciana 16/05/2022

Eu ameeei
Eu cada vez mais estou apaixonada pela Tillie. O casal tem suas diferenças e que diferença. Contem alguns gatilhos , mesmo assim ainda é um livro gostosinho de ler e foi tanto esperado por MIM rsrs.

HannaBooks 10/05/2022

EMOCIONANTE , INTENSO , SENSÍVEL , ARREBATADOR
?"Duas estrelas cadentes que se extinguiam rápido demais, sem nunca chegar ao céu um do outro."

Ainda estou sem palavras, mesmo que já tenha terminado a leitura desse livro alguns ( ou vários) dias atrás. Está sendo realmente díficil colocar em palavras tudo o que senti lendo. Vou tentar, e antes que eu me esqueça... Nada nesse livro é o que parece e não deixe essa capa de te convencer de que ele não é tudo menos que incrível.

Em Doce Lar, conhecemos a doce, divertida e gótica Lex. Que convence Molly a fazer parte da fraternidade e com isso ela pode estar a um passo de se tornar líder de torcida. Claro que no primeiro livro o foco é total em Rome e Molly, por isso estava realmente curiosa como seria a história de Lex.

O visual gótico de Lex, contrasta totalmente com sua personalidade sorridente. E aos poucos vamos descobrindo cada detalhe de sua vida. E claro, temos Austin. Que é amigo de Rome e também aparece lá no primeiro livro.

Apesar de fazerem parte do ciclo de amizade de Molly e Rome, Lex e Austin se conhecem por outros motivos. Quando Lex está no lugar errado e na hora errada. Para proteger sua família, Austin a ameaça, não é bonito e deixa Lex com muito medo. Com o passar do tempo e sempre se encontrando, seja por conta do ciclo de amizades ou jogos, esses dois irão começar uma estranha amizade.

Estranha porque Austin não quer que ninguém saiba, principalmente seu irmão mais velho, pois teme o que pode acontecer com Lex. E é como eu disse, mesmo com medo, de ambos, por razões distintas, eles se aproximam. A vida deles não é um mar de rosas, e quando digo isso, quero realemnte dizer isso. Cada um luta contra um monstro diferente, sejam físicos e reais ou aqueles mais perigosos, que estão em nossa cabeça.

E mesmo diante de tantas dificuldades, juntos eles encontram o amor ( meu Deus eu já tô chorando de novo). Um amor doce e que foi contruído mesmo quando tudo indicava que eles deveriam se manter afastados.

Óbvio que eu imaginei o clichê seria como qualquer outro no mesmo estilo: bad boy tatuado, jogador e ex-membro de gangue( um ITALIANO PELAMOR) . Mas a autora realmente levou o clichê para um patamar superior, pois apesar de Austin entrar em todos os parâmentros de mocinhos que amamos, é sério, ele ainda consegue ser mais. Austin chamando a Lex de fadinha? TUDO NA MINHA CARREIRA! O cuidado e amor que ele tem com a mãe e os irmãos é fora do comum e me deixou suspirando. Ele tem aquele orgulho de ser quem é e não nega suas origens humildes, mostra quão forte é superando cada obstáculo que é colocado em sua frente.

?????"? Está vendo, Fadinha? Eu também tenho cicatrizes. Só que as minhas estão do lado de fora, onde todos podem ver."

Agora, eu não sei com descrever Lex e sua força. ( chorando de novo aqui) O quão incrível ela é. E como a sua dor e angústia se torna a nossa. A autora conseguiu passar tanta verdade e nem vou dizer o porque de sentir isso, está na introdução do livro, aliás leiam. É só... bem difícil falar sem acabar soltando spoilers. Foi uma experiência exepcional e eu só quero gritar : LEIAM, LEIAM , LEEEEEEEEEEEEEEEEEEIAM!

?"? Não preciso olhar para as estrelas para me sentir inferior, Austin. Só preciso abrir os olhos e me olhar no espelho."

Separe os lencinhos, pode não parecer por um tempo que você vai chorar, mas acredite, você vai. E se você não chorar, esquece, teu coração é de pedra!

?????"? Sempre. Sempre. È l?amore della mia vita. "

É ISSO, MAS NÃO É. Essa história vai muito além dessas minhas breves palavras. Tillie mais uma vez me fez chorar, rir e ficar com aquele sorriso bobo no rosto. Mas, acima de tudo, ela me fez acreditar no amor e na força que ele tem!

VÃO LER !

Borges 08/05/2022

Já estou ansiosa para saber se vai ter a continuação das histórias detalhadas das outras personagens ou se aqui encerra a trama.
Mais assim como Doce Lar(livro 1), amei ler essa continuação. Embarquei na história de amor e sofrimento de Lexi e Austin.
Que livro!
E é baseado em um período conturbado da autora o que dá um peso extra ao tema abordado.
Amei.
Cibele 19/05/2022minha estante
Temmmmm!! Já li, são ótimas, tomara que seja publicado no brasil logo

Borges 21/05/2022minha estante
Aaah, que ótima notícia.
Obrigada de coração por me responder flor?

Malucas Por Romances 06/05/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

Quando falamos de Tillie Cole sabemos que é bem provável que o livro seja favoritado ou no mínimo vai nos fazer emocionar. Nesse livro tivemos duas coisas , é só digo que esse livro é a PERFEIÇÃO.

Doce Queda vai contar a história de Austin Carillo, jogador universitário que sonha um dia ser um super astro do futebol americano. Só que tem um problema, Austin já fez parte de uma gangue, e uma vez na gangue é difícil de sair e seu passado volta para atormentá-lo.

Austin conhece Maya e os dois guardam segredos do passado. De um lado o pobre que vivia no trailer, e do outro Maya que luta contra a anorexia.

Esse livro com certeza é emoção pura. A cada página fui fisgada por esse casal e queria saber como eles iriam contornar toda a situação.

Austin apesar da cara de durão é um amor de pessoa. Cuida da sua família, mesmo que para isso tenha que fazer coisas erradas, e uma vez apaixonado ele vai fazer de tudo para que Maya se sinta bem.

Maya é uma mocinha que você só vai querer guardar em um potinho. Através dela o leitor vai descobrir como é ter anorexia. Queria entrar no livro é abraçá-la toda vez que ela ouvia a voz dizendo que ela não é linda.

O livro é tenso do começo ao fim, a autora soube abordar o temas de forma séria e concisa. Tem drama, mas o romance também vai te deixar vibrando pelo casal. Um casal que é cheio de cicatrizes, porém com o amor tão lindo.

Para você que leu Doce Lar que é o primeiro livro da série e não gostou, peço para que deem uma chance para a série com Doce Queda. Com certeza se tornou um dos meus favoritos da autora. E o universo universitário só é um bônus para quem gosta de romance.

Doce Queda é um livro que é recheado de emoções, que a cada página você vai sentir e também se emocionar. Tillie sempre arrasa, mas esse livro foi de uma intensidade que não consigo explicar, só peço que leiam e sinta também esse romance que entrou para a minha lista de favoritos.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/05/resenha-doce-queda-serie-sweet-2-tillie.html#axzz7SXqd6mTJ

Falandosobrelivrosbyju 17/04/2022

Doce queda
Esse livro é a medida certa entre o tenso e o suave. Vou explicar porque?
Tenso porque Tillie colocou nele uma personagem que sofre de um distúrbio que ela sofreu também, mesmo eu não tendo a menor ideia de como é fiquei angustiada com a luta de Lexi contra a voz interior que sempre foi deixando ela pra baixo, como também fala da vida complicada de um jovem "da periferia" que está lutando pra deixar sua vida passada no passado e levar sua família longe dessa vida porém com a doença de sua mãe isso mudou. É suave porque mostra o amor entrando na vida deles. Os dois eram a salvação um do outro. Sério perfeito esse livro ?
Leiam vale muito a pena

Fernanda 04/04/2022

Doce Queda
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-doce-queda-tillie-cole-essencia.html

Paula Juliana 03/04/2022

''- Por que a pintura de guerra, Fadinha?''

Paixão, emoção e muito drama em um romance intenso de tirar o fôlego!
Doce Queda é uma obra profunda, complexa e sensível em seus temas, ambos os protagonistas lidam com situações bem difíceis de âmbitos emocionais e pessoais, acompanhar o desabrochar tão simples e bonito dessa relação foi lindo, e como um bom livro do gênero young adult foi impossível largar a narrativa até o capítulo final!

Terminei a obra emocionada e muito apaixonada, achei a autora com uma escrita maravilhosa e muito, muito sensível sendo que estava lidando com uma doença tão complicada e mortal como a anorexia nervosa. As partes que Lexi, que é nossa protagonista retrata a doença são palpáveis e cruéis. É impossível não sentir as dores e as angustias da mocinha, e é terrível ver a personagem caindo, se entregando a voz da doença, decaindo em um ponto que sua vida corre risco a todo momento. Igualmente mortal é a situação de Austin nosso maravilhoso bom moço e protagonista, que por uma questão de sobrevivência muito jovem entrou para uma gangue, Austin carrega consigo muitas questões familiares e também sociais, mostra a dificuldade de sair da vida do crime e como um vínculo desses pode perdurar por toda uma vida e ser muito perigoso para ele e para os seus. Uma marca que vai além da pele!

A obra é profunda, crua, dolorida de se ler por vários aspectos, é possível liberar vários tipos de gatilhos em seus leitores mais sensíveis, Lexi mexeu bastante comigo, o modo como se sentia frágil, e insegura com seu corpo, a forma que demonstrou seu transtorno durante toda a narrativa, ou melhor, a forma que escondeu seu transtorno, vestindo uma falsa máscara feliz, demonstra o quanto cruel é essa doença que busca uma mentirosa e ilusória PERFEIÇÃO. Doce Queda mostra como devemos ser mais gentis e bondosas com nós mesmas, principalmente nós mulheres que buscamos nos enquadrar em padrões estéticos sociais que muitas vezes não deveríamos, e nem mesmo tentar nos diminuir para caber em padrões e rótulos preconcebidos.

''Por que as tatuagens, Austin?''

Austin já vêm com outro tipo bagagem, o mocinho que queria seguir o caminho certo e buscar um futuro melhor e correto por meio do futebol, mas por ter feito parte de uma gangue desde muito novo, não conseguiu se desvencilhar de seu passado, longe do crime e do trafico de drogas, onde seu irmão mais velho parece não querer sair. Violência, pobreza, uma guerra por território entre gangues, muito sangue, tiros e facadas, um irmão mais velho que está metido nisso tudo até o pescoço, um irmão de 14 anos que acaba de entrar para a mesma gangue e uma mãe com uma doença grave em estado terminal que precisa de muitos cuidados e remédios caros demais. Em alguns pontos da história fiquei tão apavorada com a situação de Austin que nem eu mesma conseguia ver saída para o moço.

Doce Queda é uma história que é impossível não sentir! É uma leitura intensa, cruel, dolorida, e ao mesmo tempo apaixonante e envolvente, sexy e dramática! Cheia de reviravoltas, emoções, questionamentos, uma montanha russa emocional regada por muita sensualidade, química e uma escrita envolvente, real e sensível! Uma obra para emocionar, para se sensibilizar, uma narrativa cheia de empatia, que pode retratar mesmo em meio a ficção a realidade de tantas pessoas pelo mundo! Recomendadíssimo!

Paula Juliana
@Overdoseliteráriaoficial

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/04/resenha-doce-queda-sweet-2-tillie-cole.html