As Crianças Daquele Verão

As Crianças Daquele Verão Dot Hutchison

Resenhas - AS CRIANÇAS DAQUELE VERÃO

Andressa1296 20/06/2022

O terceiro ...
Então eu gostei bastante da escrita, mais também já é o terceiro livro que leio ... esse livro é muito bom porém com situações difíceis de imaginar... mais também com uma mensagem muito legal de superação... tem suspense e vc quer muito saber o que vai acontecer no final como as coisas vão se desenrolar.... e o companheiro é amizade são perfeitos.....
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 21/06/2022minha estante
Opa! Mais um que quero ler! ???

Andressa1296 21/06/2022minha estante
Oiii Núbia nossa indico bastante... mais comeca pelo primeiro o jardim das borboletas eu amei.. mais os livros são bem fortes....

Núbia Cortinhas 21/06/2022minha estante
Obrigada Dessa, anotado aqui! ?

Ana Cristina 04/01/2023

Dot nunca decepciona
Não preciso nem dizer que simplesmente não conseguia largar os livros dessa mulher, como todos os livros da trilogia me fez chorar muito e refletir!
Todos os casos da trilogia me tocaram muito e esse não foi diferente, principalmente porque me fez pensar, quem foram os verdadeiros vilões?
Crime ou justiça? Os fins justificam os meios?
Não prestamos devida atenção a pessoa que são machucadas
Todo a trilogia é muito pesada, mas ao mesmo tempo nos mostra como cada um lida com o trauma e o fardo de ser uma vítima. Além de um bom suspense policial nos leva a conhecer os traumas, e as diversas situação que não são tão ficção assim...Sinto que não vou ser a mesma depois desse livro.
Gostei muito da representatividade, um casal safico em um livro de suspense policial é tudo que sempre quisemos.
Dot virou uma das minhas autoras favorita, gosteis que ela sempre trás os personagens de livro anteriores, a amizades deles é tudo!
Mercedes é tão forte, agradeço a autora por ter feito uma personagem fod@ e não aquelas que perdoam tudo, na minha opinião fez certo em não perdoar aquilo que nem se pode chamar de família.
Gostei que cada livro trata sobre cada personagem e a sua perspectiva, não preciso nem dizer que amo o trio quantico agora com uma nova integrante, será que vem outro livro por ai??

Aline 17/09/2022

Dot Hutchinson, uau!
Comecei esse livro sem grandes expectativas e uau, terminei impactada, acho que foi ainda mais pesado que o Jardim das Borboletas pela brutalidade do tema. A série mostra uma equipe do FBI especializada em crimes contra crianças. Nos dois primeiros volumes temos estupro de meninas, mas a autora mostra o que vai acontecer de uma forma mais subjetiva, porém em As Crianças Daquele Verão as histórias são contadas de uma forma bem mais direta.
O livro é narrado principalmente pela agente Mercedes Ramirez, mas em alguns capítulos (sim diferente dos dois outros volumes, esse não é dividido em 3 partes), temos uma narradora não identificada, contando como num conto os abusos que sofreu desde muito cedo por seu pai, a omissão da mãe, os péssimos lares temporários que passou e as consequências de todo esse trauma.
Mercedes um dia chega em casa e encontra um menino ensanguentado na sua varanda. Ele diz que uma mulher anjo matou seus pais e que Mercedes o manteria a salvo. Com o passar dos dias outras crianças começam a aparecer na porta dela e todas contam a mesma história. O que essas crianças tem em comum? Teoricamente sofrem abusos diversos em seus lares.
Eu não conseguia parar de ler, queria entender quem era a menina misteriosa que narrava alguns capítulos, queria descobrir quem é o Anjo e queria entender como Mercedes se encaixa nisso tudo. Livro mais que recomendado, apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos individualmente, mas não recomendo.
E antes de acabar, deixo aqui minha indignação com a namorada da Mercedes, que mulher insensível e desnecessária.

Jéssica | @jehbreda 28/04/2023

Tema duro, uma investigação lenta
Esse livro parece ser mais para conhecer a equipe de detetives do que um investigação real.

É bem mais lento que os outros dois e não me cativou tanto.

Ainda assim não dá pra negar a habilidade do autor em trabalhar com delicadeza e dureza ao mesmo tempo sobre temas tão importantes e relevantes.

Roberta 05/04/2022

Que história
Li mais de um terço sem parar porque precisava saber. Que história triste
Queria que fosse totalmente fantasiosa.

Eduardo1304 23/04/2023

As crianças daquele verão
Mercedes Ramirez chega em casa, encontra uma cena assustadora: um garotinho coberto de sangue na sua varanda....

Mi Rubin 30/09/2023

Sou fã da escrita da autora e de seus personagens.
Vontade de colocar todos num potinho.

Acho que O Jardim ainda é o melhor livro, mas esse é muito bom também.

Apesar da equipe ficar nos bastidores do caso, ainda assim, tem muita coisa acontecendo com todo mundo e a gente só quer ler para saber como todo mundo vai ficar.

É um processo de cura extenso para todos eles.

Por mais que possamos julgar o caso, a motivação é totalmente plausível e não tem como não pensar que às vezes, nem tudo é preto no branco.

E a falta de apoio pode levar à decisões bem ruins.

Indico muito todos os livros!

Joel.Martins 14/08/2022

Os fins justificam os meios?
"... ela esperava, ela rezava, ela sabia - que o medo fazia dela uma agente melhor. Fazia com que ela se importasse com o que vinha depois, não só com o que tinha acontecido antes."

De doer as histórias dessas crianças.

Natalia 04/08/2022

Interessante
Achei a premissa da história muito boa, hostei da escrita da autora também, muito bem desenvolvodo. Achei bem legal as referências do livro anterior dela, apesar de não ser comtinuação, só com os mesmos personagens. Final condizente, achei bom o plot no fim...

Blue 08/02/2023

Gostei, gostei de conhecer mais os agentes do FBI, a profundidade que deram para eles na história , gostei de saber do final das meninas do Jardim das Borboletas.
Gostei da história, a leitura foi rápida e o mistério bem cativante, o final eu achei um pouco rápido ou não tão explorado assim, faltava 20% aí tudo começou a acontecer, queria ter visto ela tentando mais no final, entrado na mente da menina ... alguma coisa mais instigante como no começo do livro, isso me tirou uma estrela.
O livro passa umas coisas interessantes sobre lares e algumas coisas que querendo ou não acontecem em um "lar familiar".

Leyd 03/08/2022

Aviso de gatilho: agressão sexual e abuso infantil.

Desempenhando bem o papel de terceiro livro de uma série denominada O Colecionador, em As Crianças Daquele Verão, Dot Hutchison nos apresenta um assassino que coleciona traumas de infância.

Um misterioso “anjo” distribui uma justiça cruel, deixando crianças ensanguentadas na porta de uma agente do FBI. Uma a uma, cada criança conta sua versão arrepiante de como foi forçada a assistir ao assassinato de seus pais.

A agente Mercedes Ramirez conhece muito bem boa parte da história dessas almas inocentes, ela também a viveu. Enquanto Mercedes trabalha para identificar o assassino, o trauma de cada criança traz à tona seus próprios pesadelos.

A cada massacre familiar o arco se fecha, mas o senso de justiça que conecta as mortes do anjo assassino vai se desfazendo. Ele está começando a cometer erros, e isso pode mudar tudo.

Este thriller é tão inteligente, viciante, arrepiante e perturbador, quanto seus antecessores - O Jardim das Borboletas e Rosas de Maio.

Através da história de Ramirez, Hutchison traz à tona o tema-chave que conecta esses três livros: as experiências de sobreviventes, particularmente mulheres vítimas de abuso físico e sexual.

A prosa de Hutchison é sombria e cativante. Ela faz um excelente trabalho ao abordar tópicos sensíveis ao mesmo tempo em que nos mantém totalmente imersos e apreensivos, pois, “se você tem medo de algo na luz, não é simplesmente questão de bom senso ter ainda mais medo no escuro?”

megerabovary 22/06/2023

Mercedes tem fandom?
Vou dar uma colher de chá e dizer que este livro pode até servir de entretenimento pra quem é fã e/ou já conhece bem a série... MAS, como meu primeiro contato com a triologia (?), ele não me convenceu nadinha.

Há problemas de enredo e muitos, muitos, MUITOS problemas com o RITMO. Começou okay, mas logo desanda e segue capenga rumo a um final tão frustrante que demorei mais de uma semana pra retomar a leitura depois que ?descobrimos? quem é o/a culpado/a - que dá pra adivinhar logo no começo pq a autora escolheu o caminho mais óbvio e se manteve firme nele.

Achei esse livro muito pretensioso para ser um mistério e muito óbvio pra ser um drama familair, de modo que genuinamente acredito que a leitura serve (um pouco?) pra quem realmente AMA ?Mercedes & sua turma? (e é capaz de lembrar o nome de todos eles, inclusive). Também não indico como primeira leitura e até vou tentar dar mais uma chance ao volume 1 por conta disso.

No mais, acho que passou com média pq 1) Respeito quem cria e mantém um universo de personagens e 2) Percebo que existem algumas imagens legais quando a autora se liberta um pouquinho das ?formalidades? chatíssimas do gênero ~romance policial de gosto duvidoso que amamos odiar, ha

site: https://medium.com/@luciacenteno
Bárbara Machado 09/07/2023minha estante
Tô contigo. 4 capítulos depois daquele final mixuruca? Eu já tava lendo na força do ódio ?

megerabovary 10/07/2023minha estante
Juro, ressaca literária até agora?!

Lana 26/07/2023minha estante
Lendo o terceiro agora e já concordo com suas colocações. Leia o primeiro livro? é infinitamente melhor

Danny 30/06/2022

Concluído
"Existe um limite no quanto você pode se curar. Chega um ponto no qual o tempo já não é mais um fator: ele já fez o máximo possível."

lecofaria 10/04/2023

O segundo melhor da trilogia
Terceiro e (aparentemente) último livro da trilogia com os agentes Vic, Eddison e Mercedes, As Crianças Daquele Verão é uma história envolvente sobre dores e cura.

Tendo dessa vez a agente Mercedes Ramirez como protagonista (O Jardim das Borboletas tinha Vic como principal agente, enquanto Rosas de Maio colocava Eddison nessa tarefa), o enredo é cativante ao colocar um serial killer justiceiro no centro de sua trama: aqui, o(a) assassino(a) é alguém que mata pais que abusam de seus filhos, enquanto envia essas crianças, depois de testemunharem essas mortes, diretamente para a agente Mercedes, já que ela poderá cuidar delas. Claro que com o avançar das páginas, mergulhamos também na história pessoal de Mercedes, enquanto também acompanhamos o desenrolar de personagens que apareceram nos livros anteriores.

Quase tão bom quanto O Jardim das Borboletas, esse As Crianças Daquele Verão é superior ao livro anterior Rosas de Maio, mas juntos, os três livros formam uma obra coesa, interessante e que me instigou muito a continuar acompanhando a vida daqueles agentes. Acho, inclusive, que seria muito bom ver uma série da Netflix com esses personagens.

Terminei a Leitura em: 10/04/2023
Cotação: 4 estrelas em 5

Manu 17/06/2023

Confesso que eu gostei mais dos outros livros do que desse, mas esse também é muito bom.
No início eu achei a leitura um pouco confusa e ao longo da história eu achei que a autora encheu linguiça com coisas aleatorias demais sobre os agentes.
Os crimes em si e a investigação são muito intrigantes e despertam muita emoção e curiosidade. Eu acertei mais ou menos na minha teoria.
Como sempre, a autora acerta demais na parte do suspense. Todos os livros dessa sequência são muito fortes, é preciso ter muito estômago pra manter a leitura, imagino que ela deva ser muito forte para escrever todas essas coisas.
Gostei do livro, se não fosse tanta coisa aleatória envolvendo os agentes eu daria 5 estrelas.