As Crianças Daquele Verão

As Crianças Daquele Verão Dot Hutchison

Resenhas - AS CRIANÇAS DAQUELE VERÃO

Rebeca Cristina 22/01/2023

É muito mais inteligente ter medo das coisas verdadeiras...
A melhor forma de encerrar a trilogia, sem sombra de dúvidas (ainda que eu tenha ficado com um gostinho de quero mais e esteja implorando por um livro focado na Sterling dessa vez).

O livro é focado na terceira integrante do Quarteto de Quântico, que antes não contava com a presença da Sterling mas que foi uma ótima adesão. Dessa vez temos crianças deixadas na porta da casa de Mercedes após seus pais serem mortos por essa figura de anjo. Esse livro foi o mais pesado em questão de conteúdo, o primeiro foi complicado de ler por conta dos estupros e agressões, o segundo eu me senti mais confortável por não termos muitas cenas detalhadas de agressão mas a compulsão alimentar da protagonista era um fator a ser apontado como difícil de ler, ainda assim eu me senti muito confortável porque foi criado todo um ambiente família, o Eddison é ranzinza mas tem todo o meu coração para ele, enquanto o terceiro livro é totalmente focado em abusos infantis, sejam eles físicos, psicológicas ou sexuais, então definitivamente foi mais pesado de ser lido.

Gostei bastante de como a história foi desenvolvida, da maneira como estávamos dentro da vida pessoal da Marcedes e também da vida profissional, de como os seus traumas passados se envolvem com os acontecimentos atuais e como tudo acontece. Pela primeira vez na trilogia eu me vi chorando, também foi a primeira vez que estava obcecada pela ideia do Eddison arrumar uma namorada já que sou um tanto quanto obcecada por esse personagem e assim como aconteceu no segundo livro, a sensação de Família retornou, amo demais como eles são uma grande família e estão ali um pelo outro.

A história trata de temas importantes e tristes, eu já sabia quem era a assassina no momento em que ela apareceu, assim como aconteceu no segundo livro mas ainda assim achei um ótimo livro e uma boa maneira de encerrar a trilogia, porém espero demais que exista um quarto livro e que o relacionamento entre esses dois detetives que me vi atenta desde a primeira interação seja desenvolvido.
Leonardo370 22/01/2023minha estante
Quais que são os outros livros da trilogia ?

Rebeca Cristina 23/01/2023minha estante
O Jardim das Borboletas e Rosas de Maio

Leonardo370 23/01/2023minha estante
Saberia me dizer qual é a ordem deles ?

Rebeca Cristina 24/01/2023minha estante
Jardim das Borboletas é o primeiro, depois Rosas de Maio e por último As Crianças Daquele Verão

Leonardo370 25/01/2023minha estante
ah sim.Muito Obrigado

Andressa1296 20/06/2022

O terceiro ...
Então eu gostei bastante da escrita, mais também já é o terceiro livro que leio ... esse livro é muito bom porém com situações difíceis de imaginar... mais também com uma mensagem muito legal de superação... tem suspense e vc quer muito saber o que vai acontecer no final como as coisas vão se desenrolar.... e o companheiro é amizade são perfeitos.....
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 21/06/2022minha estante
Opa! Mais um que quero ler! ???

Andressa1296 21/06/2022minha estante
Oiii Núbia nossa indico bastante... mais comeca pelo primeiro o jardim das borboletas eu amei.. mais os livros são bem fortes....

Núbia Cortinhas 21/06/2022minha estante
Obrigada Dessa, anotado aqui! ?

megerabovary 22/06/2023

Mercedes tem fandom?
Vou dar uma colher de chá e dizer que este livro pode até servir de entretenimento pra quem é fã e/ou já conhece bem a série... MAS, como meu primeiro contato com a triologia (?), ele não me convenceu nadinha.

Há problemas de enredo e muitos, muitos, MUITOS problemas com o RITMO. Começou okay, mas logo desanda e segue capenga rumo a um final tão frustrante que demorei mais de uma semana pra retomar a leitura depois que ?descobrimos? quem é o/a culpado/a - que dá pra adivinhar logo no começo pq a autora escolheu o caminho mais óbvio e se manteve firme nele.

Achei esse livro muito pretensioso para ser um mistério e muito óbvio pra ser um drama familair, de modo que genuinamente acredito que a leitura serve (um pouco?) pra quem realmente AMA ?Mercedes & sua turma? (e é capaz de lembrar o nome de todos eles, inclusive). Também não indico como primeira leitura e até vou tentar dar mais uma chance ao volume 1 por conta disso.

No mais, acho que passou com média pq 1) Respeito quem cria e mantém um universo de personagens e 2) Percebo que existem algumas imagens legais quando a autora se liberta um pouquinho das ?formalidades? chatíssimas do gênero ~romance policial de gosto duvidoso que amamos odiar, ha

site: https://medium.com/@luciacenteno
Bárbara Machado 09/07/2023minha estante
Tô contigo. 4 capítulos depois daquele final mixuruca? Eu já tava lendo na força do ódio ?

megerabovary 10/07/2023minha estante
Juro, ressaca literária até agora?!

Lana 26/07/2023minha estante
Lendo o terceiro agora e já concordo com suas colocações. Leia o primeiro livro? é infinitamente melhor

gabrielly112 07/02/2023minha estante
pelo o q eu entendi do relato final ela nao largou o FBi não

Allan 28/09/2022

Eletrizante, Incrível
Peguei esse livro com a única expectativa de acabar com a ressaca literária que vinha tendo, pensei comigo, deve ser mais um thriller policial rápido e legal de ler, mas não imaginava que ele seria uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Infelizmente, por começar a ler sem uma pesquisa previa, descobri que esse o terceiro livro da autora Dot Hutchison, e que ele é recheado de spoiles dos 2 primeiros, o que vai estragar um pouco da experiência dos mesmos, porém vou lê-los mesmo assim. Se forem tão bons quanto esse, vai valer muito a pena.

No livros vemos o ponto de visão da Agente Ramires e a sua equipe, no departamento de Crimes contra menores no FBI, quando crianças começam a aparecer em sua porta deixadas por um "Anjo" após serem resgatadas de lares abusivo.
Com a desenvolver do livro, vamos sendo apresentados aos poucos ao passado da Agente e também do "Anjo" de uma forma tão natural, que somente no final sabemos ao certo quais partes eram raciocinadas a Agente Ramires e quais eram do "Anjo", e isso forma um backgrournd muito bom para a história do livro.

O final é realmente muito bom e é uma pena ter lido esse livro primeiro, mas bola pra frente.
Kat35 30/10/2022minha estante
voce nao vai se arrepender de ler o jardim das borboletas! perfeito demais

Roberta 05/04/2022

Que história
Li mais de um terço sem parar porque precisava saber. Que história triste
Queria que fosse totalmente fantasiosa.

Lays 10/04/2022

Eu sou apegada demais
O terceiro livro da série e eu sou apegada demais a essa equipe da FBI e todas as pessoas em volta deles, amo a relação que a autora conseguiu construir entre eles e como isso deixa o coração quentinho mesmo em uma história tão pesada.
O caso em si é perturbador, cada relato que da ânsia, o que mostra o poder da autora com as palavras. Envolvente do jeito certo.

vick.moesch 15/05/2024

??????????
Incrível! Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é bom. A narrativa flui, a história te prende, os personagens te aquecem o coração. No final do livro, um gosto de quero mais. O suspense então? Te deixa com sede de mais, de mais informações, de respostas. Te deixa desesperada, assim como Mercedes se sente.
Estou ainda sem palavras, certamente uma leitura que vale a pena. Me falaram muito bem d autora e agora só confirmo. Detalhe: amei que isso é uma trilogia, estou indo ler o Jardim de Borboletas por conta disso e das referências dentro desse livro.

cbarbugiani 10/04/2022

Excelente!
Quando a agente Mercedes Ramirez chega em casa, encontra uma cena assustadora: um garotinho coberto de sangue na sua varanda, agarrando um urso de pelúcia como se sua vida dependesse disso.

Ela não tinha ideia de que aquele era só o começo de um dos casos mais difíceis de sua carreira.

Segundo o garoto, um anjo havia assassinado seus pais, levando-o até Mercedes para que ela o mantivesse a salvo. Mas os pais dele não foram simplesmente mortos, e sim massacrados. Não será a última vez que a polícia encontrará uma cena do crime como aquela, já que o ?anjo vingador? está fazendo justiça com as próprias mãos... e sua missão parece longe de acabar.

Uma por uma, mais crianças chegam à porta de Mercedes, todas com a mesma história de terror. Cada uma delas é sobrevivente não apenas de um massacre, mas também possui histórico de traumas em um lar abusivo. E cada uma delas faz com que Mercedes se lembre de suas próprias cicatrizes.

Sou super fã das linhas de Dot.
Esse livro já alinhava mais alguns trechos pessoais e é muiiiito emocionante? as amizades que são família, as famílias que são prejudiciais, tóxicas (inclusive dos mocinhos).
Claramente uma mensagem que diz que NÃO, ninguém é obrigado a nada e pode, sim, bloquear, não querer perto e mandar as favas se não te faz bem!
Ser bom ou mau depende das suas escolhas e ninguém pode te definir. Um momento não define a vida toda!

Camila 14/04/2022

Família FBI
Eu estava muito ansiosa por esse livro e ele finalmente chegou!
Eu sou extremamente apaixonada pelo Eddison e me vi perdidamente apaixonada pela Sterling e por Mercedes. Que história incrível, mas o que eu realmente amei, não foi a investigação e as crianças aparecendo na porta da agente, mas o fato de nos introduzir ainda mais na vida dos agentes. Você sente como se fizesse parte daquela equipe e é exatamente disso que eu vou sentir falta. E nossa, como a vida da Mercedes não foi fácil e o quanto ela se tornou uma mulher incrível.

Thay'OSF 16/04/2022

Impressionante, como esperado.
Não tenho como escolher um dos livros de Dot Hutchison como mei favorito. As implicações psicológicas e os suspenses, aquela tensão de "quem esta fazendo isso?" E de "como isso vai parar?" Acabam com a nossa mente (de uma forma boa rs). Adorei.

Paty 21/04/2022

Livro espetacular.. alias assim cm os ohtros dois anteriores.
Adpro essa familia FBI.. Mercedes é demais..uma personagem extremamente bem construida, com uma garra k transcede as paginas e cm seu passado de tragedias.. impossivel nao senti la como se fosse real.
O sofrimento dessas crianças dói n alma.. acho k é impossível entender como um pai ou familiar ou qqr ser humano possa fazer coisas tão cruèis com seres tão inocentes.. maldade sem limite..e n livro sentimos td essa raiva dessas pessoas.. jah k mt bem escrito e cm certa riqueza de detalhes.
Leitura imperdivel.

@biaentreleituras 28/04/2022

Dos três livros da série The Collector (O Jardim das Borboletas, Rosas de Maio e As Crianças Daquele Verão) publicados aqui no Brasil, este é o mais pesado de todos, o mais intenso. A série mostra uma equipe do FBI especializada em crimes contra crianças. Nos dois primeiros volumes temos estupro de meninas, mas não vemos os detalhes, a autora mostra o que vai acontecer e não detalha as cenas. Mas em As Crianças Daquele Verão as histórias são mais detalhadas.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Carla 04/05/2022

De todos os três esse foi o mais pesado que eu li.
Estava tão ansiosa por esse livro, minhas expectativas estava altas, e não fui decepcionada.

Bridaellen 06/05/2022

5??
Mais uma vez a Dot nos entregou TUDO. Esse é o terceiro livro da série O colecionador. O livro retrata a vida de agentes do FBI que trabalham no setor de crime contra menores, cada livro foca em um personagem da equipe.
Neste livro, agente Mercedes chega em sua casa e encontra um garoto ensanguentado na sua varanda, mas não foi a única vez, mais e mais crianças aparecem assim na casa dela ou procurando por ela. O caso vai se tornando cada vez mais pessoal e traz questões do passado.