As Crianças Daquele Verão

As Crianças Daquele Verão Dot Hutchison

Resenhas - AS CRIANÇAS DAQUELE VERÃO

Thay'OSF 16/04/2022

Impressionante, como esperado.
Não tenho como escolher um dos livros de Dot Hutchison como mei favorito. As implicações psicológicas e os suspenses, aquela tensão de "quem esta fazendo isso?" E de "como isso vai parar?" Acabam com a nossa mente (de uma forma boa rs). Adorei.

Paty 21/04/2022

Livro espetacular.. alias assim cm os ohtros dois anteriores.
Adpro essa familia FBI.. Mercedes é demais..uma personagem extremamente bem construida, com uma garra k transcede as paginas e cm seu passado de tragedias.. impossivel nao senti la como se fosse real.
O sofrimento dessas crianças dói n alma.. acho k é impossível entender como um pai ou familiar ou qqr ser humano possa fazer coisas tão cruèis com seres tão inocentes.. maldade sem limite..e n livro sentimos td essa raiva dessas pessoas.. jah k mt bem escrito e cm certa riqueza de detalhes.
Leitura imperdivel.

Suelen.Krausen 27/04/2022

Este é o terceiro livro de uma tricologia que eu amo muito. Estava muito ansiosa por este livro, coloquei as expectativas lá em cima e confesso que me decepcionou um pouco.

No livro, as crianças daquele verão, iremos acompanhar casos de assassinatos de pais negligentes ? na maioria da vezes, através do ponto de vista da agente Mercedes.

Este livro tem representatividade, já que nossa personagens principal é homossexual e além disso, trata de assuntos importantes e delicados. Há descrição de abuso sexual e violência doméstica, que pode ser um gatilho.

Eu gosto da escrita da autora, gostei do enredo, pra mim foi uma leitura rápida, porém, tem alguns pontos negativos. Em diversos momentos senti que determinadas situações só estavam ali pra encher o livro, pois não agregavam na história.

O final é bem mediando, mas apesar de tudo, ainda é um 4 estrelas pra mim.

@biaentreleituras 28/04/2022

Dos três livros da série The Collector (O Jardim das Borboletas, Rosas de Maio e As Crianças Daquele Verão) publicados aqui no Brasil, este é o mais pesado de todos, o mais intenso. A série mostra uma equipe do FBI especializada em crimes contra crianças. Nos dois primeiros volumes temos estupro de meninas, mas não vemos os detalhes, a autora mostra o que vai acontecer e não detalha as cenas. Mas em As Crianças Daquele Verão as histórias são mais detalhadas.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Carla 04/05/2022

De todos os três esse foi o mais pesado que eu li.
Estava tão ansiosa por esse livro, minhas expectativas estava altas, e não fui decepcionada.

Ceci 04/04/2022

Eu amei muito, fiquei esperando esse livro ser lançado no Brasil por muito tempo e foi uma leitura incrível.

É muito difícil imaginar quem é o suposto "anjo" que mata as crianças e o suspense que misturam os casos com a história do assassino e a história da agente Ramirez ficou muito bom.

Também acho muito fofo o carinho e amor que a gente consegue ver entre os agentes. Principalmente o modo paternal do Vic com sua equipe ?

As meninas que foram salvas nos dois primeiros livros também aparecem e tem um papel fundamental no final.
Mas ainda acho O Jardim das Borboletas sempre vai ser meu favorito.

Carolina 06/05/2022

As crianças daquele verão
Não sei porque demorei tsnto parq terminar o livro. Ele é bom, bem bom na verdade...mas confesso que não foi aquele livro que a gente nao consegue largar.
Terei que ler o outro da autora porque fiquei curiosa das borboletas!

Lari 09/05/2022

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa! Dot consegue abordar um tema tão difícil e duro com TAMANHA delicadeza e respeito que mesmo tendo o tema do abuso infantil é possível ler o livro até de maneira bem equilibrada. Essa equipe humana me fascinou e encantou maravilhosamente. Descobri que é o segundo livro de uma ?saga? e já pretendo ler o primeiro que não sabia que existia quando comecei a ler esse. Recomendo demais a leitura.

becky 10/05/2022

muito bom o livro! achei mais pesado que os outros (jardim da borboleta e rosas de maio) tanto é que tive que parar de ler algumas vezes pra recuperar a coragem skskskks. mas super indico, tô gostando bastante da escrita dessa autora.

Iris Cristina 09/06/2024

Gostei muito do último livro da trilogia! Classifico o Jardim das borboletas como o eu mais gostei, depois vem as crianças daquele verão e depois as rosas de maio!

Tatá 15/05/2022

Dot Hutchison tem toda a minha admiração!
Esse livro me trouxe tantos sentimentos, principalmente, a angústia. Durante o desenrolar da história de vida de certos personagens, eu clamava baxinho para que fosse uma mera ficção, quando, na verdade, é a realidade de muitos.
Eu chorei em algumas páginas, não somente
lágrimas de tristeza, mas de revolta.

"Não era o fim de sua dor ? não era sequer o fim de seus ferimentos ?, mas ainda assim foi um acontecimento que mudou sua vida. Ela olhou nos olhos do anjo, bondoso, triste e gentil, e soube que o resto de sua vida tinha um caminho, se ela pudesse colocar os pés nele."

BArbara317 17/05/2022

Difícil superar o fenômeno Jardim das Borboletas. Mas sempre vale a pena ler um suspense da Dot. A trama é interessante. Mas demorou a me prender

Thariny Sousa 21/05/2022

Dos 3 livros, esse fica em segundo lugar. A motivação do assassino é bem explicada e tal, mas me incomoda esse lado paternalista que atribuem aos agentes do FBI, sendo que provavelmente deve ser contra o protocolo manter contato tão próximo com vítimas de casos encerrados, a ponto de praticamente adota-las e considera-las família. Mas de modo geral, é uma boa trilogia pra ler num momento de ressaca literária, leitura fácil e rápida, sem nada muito intrincado para cansar a mente

Hellen 24/05/2022

Simplesmente maravilhoso!!! Eu adoro acompanhar a investigação e o desenrolar dela através da escrita de Dot, virou o meu favorito dos 3!

Talita Gonçalves 25/05/2022

Incrível
Mais uma vez um livro forte, pesado mas incrível. Retrata o modo como as pessoas lidam com seus traumas e em como isso está diretamente ligado as decisões que você toma na vida, e o que você passou não te define para o resto da vida.