As Crianças Daquele Verão

As Crianças Daquele Verão Dot Hutchison

Resenhas - AS CRIANÇAS DAQUELE VERÃO

Tatá 15/05/2022

Dot Hutchison tem toda a minha admiração!
Esse livro me trouxe tantos sentimentos, principalmente, a angústia. Durante o desenrolar da história de vida de certos personagens, eu clamava baxinho para que fosse uma mera ficção, quando, na verdade, é a realidade de muitos.
Eu chorei em algumas páginas, não somente
lágrimas de tristeza, mas de revolta.

"Não era o fim de sua dor ? não era sequer o fim de seus ferimentos ?, mas ainda assim foi um acontecimento que mudou sua vida. Ela olhou nos olhos do anjo, bondoso, triste e gentil, e soube que o resto de sua vida tinha um caminho, se ela pudesse colocar os pés nele."

becky 10/05/2022

muito bom o livro! achei mais pesado que os outros (jardim da borboleta e rosas de maio) tanto é que tive que parar de ler algumas vezes pra recuperar a coragem skskskks. mas super indico, tô gostando bastante da escrita dessa autora.

daniela 07/06/2024

Assassina mata os pais abusadores e obriga as elas a assistirem, depois larga elas na casa de uma agente da policia que tbm era abusada na infancia

Lari 09/05/2022

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa! Dot consegue abordar um tema tão difícil e duro com TAMANHA delicadeza e respeito que mesmo tendo o tema do abuso infantil é possível ler o livro até de maneira bem equilibrada. Essa equipe humana me fascinou e encantou maravilhosamente. Descobri que é o segundo livro de uma ?saga? e já pretendo ler o primeiro que não sabia que existia quando comecei a ler esse. Recomendo demais a leitura.

Carolina 06/05/2022

As crianças daquele verão
Não sei porque demorei tsnto parq terminar o livro. Ele é bom, bem bom na verdade...mas confesso que não foi aquele livro que a gente nao consegue largar.
Terei que ler o outro da autora porque fiquei curiosa das borboletas!

Bridaellen 06/05/2022

5??
Mais uma vez a Dot nos entregou TUDO. Esse é o terceiro livro da série O colecionador. O livro retrata a vida de agentes do FBI que trabalham no setor de crime contra menores, cada livro foca em um personagem da equipe.
Neste livro, agente Mercedes chega em sua casa e encontra um garoto ensanguentado na sua varanda, mas não foi a única vez, mais e mais crianças aparecem assim na casa dela ou procurando por ela. O caso vai se tornando cada vez mais pessoal e traz questões do passado.

Carla 04/05/2022

De todos os três esse foi o mais pesado que eu li.
Estava tão ansiosa por esse livro, minhas expectativas estava altas, e não fui decepcionada.

@biaentreleituras 28/04/2022

Dos três livros da série The Collector (O Jardim das Borboletas, Rosas de Maio e As Crianças Daquele Verão) publicados aqui no Brasil, este é o mais pesado de todos, o mais intenso. A série mostra uma equipe do FBI especializada em crimes contra crianças. Nos dois primeiros volumes temos estupro de meninas, mas não vemos os detalhes, a autora mostra o que vai acontecer e não detalha as cenas. Mas em As Crianças Daquele Verão as histórias são mais detalhadas.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Paty 21/04/2022

Livro espetacular.. alias assim cm os ohtros dois anteriores.
Adpro essa familia FBI.. Mercedes é demais..uma personagem extremamente bem construida, com uma garra k transcede as paginas e cm seu passado de tragedias.. impossivel nao senti la como se fosse real.
O sofrimento dessas crianças dói n alma.. acho k é impossível entender como um pai ou familiar ou qqr ser humano possa fazer coisas tão cruèis com seres tão inocentes.. maldade sem limite..e n livro sentimos td essa raiva dessas pessoas.. jah k mt bem escrito e cm certa riqueza de detalhes.
Leitura imperdivel.

Thay'OSF 16/04/2022

Impressionante, como esperado.
Não tenho como escolher um dos livros de Dot Hutchison como mei favorito. As implicações psicológicas e os suspenses, aquela tensão de "quem esta fazendo isso?" E de "como isso vai parar?" Acabam com a nossa mente (de uma forma boa rs). Adorei.

Tati.Lima 16/04/2022

EXCELENTE, CONSEGUIU SUPERAR O JARDIM DAS BORBOLETAS...
Maravilhoso esse livro, eu adorei o primeiro da série, o segundo ainda não li, porq vi muitas críticas negativas a respeito, e acabou não me empolgando, mas agora, pretendo ler ROSAS DE MAIO. Quando li, a sinopse do terceiro livro, já me pegou de cara, fiquei muito curiosa, e com toda a certeza não me arrependo. Q LIVRÃO, MEUS AMIGOS!!!Esse livro, se torna mais incrível, porq mesmo apresentando a história de um serial killer, terrível, q se intitula " O ANJO", e ser um livro pesado, envolvendo muito sofrimento, a maneira como mostra os fortes laços de amizade construídos entre a equipe do FBI, e as vítimas sobreviventes do primeiro livro, é absolutamente perfeita, eles simplesmente formaram uma família linda, e a gente vibra e se envolve com tudo q acontece entre eles. Pra mim, foi um contraponto à violência, simplesmente incrível...Recomendo demaaaais, leiam e aclamem essa beleza de livro, porq merece, e muito....

Camila 14/04/2022

Família FBI
Eu estava muito ansiosa por esse livro e ele finalmente chegou!
Eu sou extremamente apaixonada pelo Eddison e me vi perdidamente apaixonada pela Sterling e por Mercedes. Que história incrível, mas o que eu realmente amei, não foi a investigação e as crianças aparecendo na porta da agente, mas o fato de nos introduzir ainda mais na vida dos agentes. Você sente como se fizesse parte daquela equipe e é exatamente disso que eu vou sentir falta. E nossa, como a vida da Mercedes não foi fácil e o quanto ela se tornou uma mulher incrível.

cbarbugiani 10/04/2022

Excelente!
Quando a agente Mercedes Ramirez chega em casa, encontra uma cena assustadora: um garotinho coberto de sangue na sua varanda, agarrando um urso de pelúcia como se sua vida dependesse disso.

Ela não tinha ideia de que aquele era só o começo de um dos casos mais difíceis de sua carreira.

Segundo o garoto, um anjo havia assassinado seus pais, levando-o até Mercedes para que ela o mantivesse a salvo. Mas os pais dele não foram simplesmente mortos, e sim massacrados. Não será a última vez que a polícia encontrará uma cena do crime como aquela, já que o ?anjo vingador? está fazendo justiça com as próprias mãos... e sua missão parece longe de acabar.

Uma por uma, mais crianças chegam à porta de Mercedes, todas com a mesma história de terror. Cada uma delas é sobrevivente não apenas de um massacre, mas também possui histórico de traumas em um lar abusivo. E cada uma delas faz com que Mercedes se lembre de suas próprias cicatrizes.

Sou super fã das linhas de Dot.
Esse livro já alinhava mais alguns trechos pessoais e é muiiiito emocionante? as amizades que são família, as famílias que são prejudiciais, tóxicas (inclusive dos mocinhos).
Claramente uma mensagem que diz que NÃO, ninguém é obrigado a nada e pode, sim, bloquear, não querer perto e mandar as favas se não te faz bem!
Ser bom ou mau depende das suas escolhas e ninguém pode te definir. Um momento não define a vida toda!

Paula Juliana 10/04/2022

Forte, cruel e impactante, uma narrativa impossível de largar!

As Crianças Daquele Verão é uma obra extremamente difícil de resenhar, foi uma história muito intensa, que prende o leitor do início ao fim, com uma temática muito complexa e complicada até mesmo de acompanhar em uma leitura, Dot Hutchison em meio a um suspense, um tremendo thriller psicológico policial fala de abuso e negligencia infantil sendo elas violência física, psicológica e/ou sexual.

A história gira em torno de Mercedes Ramirez, agente do FBI que trabalha na divisão de crimes contra menores, a protagonista chega em casa e encontra uma criança coberta de sangue, agarrada a um ursinho de pelúcia, dizendo que uma moça anjo matou seus pais, a fez assistir e a mandou encontrar Mercedes que a moça a deixaria em segurança. Uma após outras crianças chegam até Mercedes, a única coisa que a principio todas tem em comum são denuncias e históricos, ou suspeitas de maus tratos. E agora cabe a Mercedes e sua unidade encontrar a/o assassino e desvendar o caso, e ainda manter essas crianças em segurança.

As Crianças Daquele Verão é uma terceira obra da série The Collector, escrita por Dot Hutchison e publicada pela @PlanetadoBrasil, confesso que não li os livros na ordem, é uma leitura que pode ser realmente feita como leitura solo, porém tem personagens e comentários dos livros anteriores, aconselho para quem tem interesse de ler a série completa, então, ler em ordem.

As Crianças Daquele Verão fala sobre cicatrizes, traumas, sobre esse sistema que falha muitas vezes miseravelmente em proteger as crianças e fala principalmente dos pais, aqueles que deveriam ser os maiores protetores de seus filhos e que muitas vezes fazem o papel contrário, sendo eles mesmos os algozes de suas crianças. Como comentei é um tema muito doloroso de ler, uma narrativa muito cruel, a autora muitas vezes escreve partes como um conto de fadas macabro pelo ponto do vista de uma criança em especial, é bem forte, me deixou triste principalmente por saber que esse tipo de horror acontece muito fora da ficção.

Recomendo muito a leitura, me envolvi bastante com os personagens, principalmente Mercedes e sua equipe, que realmente acaba sendo a família saudável da protagonista, aprofundamos a sua narrativa, ao decorrer da leitura a relação que cria com as crianças é um espelho de sua própria história, assim como o personagem que comete os assassinatos que de imediato acaba parecendo fazer papel de justiceiro, com o aparente propósito de salvar os menores.

As Crianças Daquele Verão é uma narrativa tão complexa que mexe com nosso senso de certo e errado, principalmente em relação aos horríveis abusos que as crianças sofrem, é impossível não sentir indignação, horror, nojo, muitas vezes me peguei torcendo pela ''moça anjo'', afinal, quem são os verdadeiros monstros nessa história? Com uma escrita muito bem desenvolvida, direta, cheia de suspense e teias que se entrelaçam no fim, fazendo todo o sentido a autora Dot Hutchison nos apresenta uma narrativa forte, cruel e impactante, impossível de largar, um thriller profundo e extremamente complexo. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Lays 10/04/2022

Eu sou apegada demais
O terceiro livro da série e eu sou apegada demais a essa equipe da FBI e todas as pessoas em volta deles, amo a relação que a autora conseguiu construir entre eles e como isso deixa o coração quentinho mesmo em uma história tão pesada.
O caso em si é perturbador, cada relato que da ânsia, o que mostra o poder da autora com as palavras. Envolvente do jeito certo.