Sugar

Sugar Vanessa Airallis

Resenhas - Sugar

1 | 2 | 3 | 4

eliteraria 04/06/2024

To com esse livro comprado no Kindle desde julho do ano passado e por algum motivo nunca me interessei verdadeiramente por ele. Sempre que pensava em começar imaginava que encontraria um monte cenas de sexo amontoadas e clichê por todos os lados. Mas definitivamente não foi isso que encontrei.
A história da Amy e da Catherine é cativante do início ao fim. É lindo ver a conexão delas desde (quase) o primeiro momento, a construção do sentimento e da relação, a desconstrução dos traumas que elas carregavam, os obstáculos que elas que tiveram que passar e mesmo com tudo não se largavam. Foi perfeito. Todo o núcleo da história é muito bem pensado e trabalhado, cada personagem tem sua parte muito importante durante o desenvolvimento do livro e ninguém fica ?boiando? e inclusive dão todo um toque especial. Tudo 10/10, se pudesse dar mais de 5 estrelas eu dava!

Lyiu 16/05/2024

Tava muito ansiosa pra ler esse livro porque o outro livro dessa mesma autora me cativou muito mas me decepcionou um pouco.
Acho que o livro é muito arrastado e poderia ser diminuído em pelo menos 200 páginas.
Apesar dos pesares foi divertido, a história é fofa mas o tamanho do livro o deixa cansativo demais.

marytw 31/03/2024

"Eu queria tanto que você se enxergasse como eu te enxergo."
Este livro se desenrola em torno da protagonista, Amy, que se encontra em uma situação financeira de merda e decide entrar em um site de relacionamentos sugar como uma forma de obter apoio financeiro. E é nesse contexto que ela conhece Catherine, UMA GOSTOSONA AMOR DA MINHA VIDA, LINDA MARAVILHOSA que se torna a sugar mommy dela.

Ao longo da história, a relação entre Amy e Catherine se desenvolve além dos aspectos financeiros, mostrando uma conexão emocional profunda entre elas. Catherine não apenas fornece apoio financeiro a Amy, mas também se torna uma fonte de conforto, orientação e apoio emocional.

"É impressionante, incrível e lindo vê-la falar sobre o que ama. É uma verdadeira sereia, sim. Se outras vidas existem, então Amy certamente foi uma espécie de Ariel. Estou tão encantada pelo brilho profundo em seus olhos que não sei se observo o aquário grande como a minha casa ou se deixo o mundo parar para ficar apenas admirando essa mulher linda, fascinante, apaixonada e inteligente ao meu lado. Amy faz meu coração bater mais forte. Faz, sim. Por mais que eu tente, é impossível negar."

A dinâmica entre as duas personagens é explorada com sensibilidade e profundidade, destacando os desafios e as recompensas de um relacionamento Sugar.

A autora mostra as complexidades e nuances dessa relação, oferecendo uma visão envolvente e perspicaz sobre o tema de um jeito maravilhoso. Só tenho elogios e mais elogios a fazer sobre as obras dela.

O plot (se é que posso chamar de plot) foi imprevisível, meu queixo caiu quando eu descobri.

Ao longo da narrativa, o leitor é levado a refletir sobre questões como poder, intimidade, vulnerabilidade e autenticidade. Este livro não apenas explora o mundo dos relacionamentos sugar, mas também sobre temas mais amplos relacionados ao amor, à aceitação e ao crescimento pessoal.

No fim das contas, esta é uma história incrível e envolvente que oferece uma visão única sobre os relacionamentos humanos e as complexidades do amor e da intimidade. Com uma narrativa IMPECÁVEL PERFEITA DEMAIS e personagens muito desenvolvidas, este livro é uma leitura que prendeu a minha atenção do início ao fim, sem meme, não é atoa que terminei em três dias de tão bom (meu recorde até agora e provavelmente vai ser por um longo tempo).

Leiam pelo amor de deusssss, isso aqui é uma obra primaaaaa, que precisa e merece de reconhecimento internacional.

Beatriz3261 31/03/2024minha estante
Resenha impecável ? Me convenceu. Vou colocar na minha lista de próximas leituras ?

noob gaymer 06/03/2024

O começo é interessante, as duas se conhecendo. Catherine foi chata e se eu fosse a Emy teria pegado o beco tinha era tempo.

O meio dele foi meio chatinho mas depois pegou uma parte que pegou rapidinho e começou a ficar interessante de novo.

gcroms 26/01/2024

Amei, amei e amei.
Não consigo explicar o tanto que eu amei esse livro. De início, eu pensava que não iria gostar e iria acabar me entediando com ele, por conta do número de páginas, mas não, foi o contrário disso. Eu devorei ele em poucos dias, e amei cada segundo desse livro. Recomendo.

Amanda 14/12/2023

História maravilhosa!
Enrolei bastante pra ler essa história, e quando finalmente li, me arrependi de não ter lido antes. Quando finalmente passei os primeiros capítulos e comecei a engajar na história, a devorei em poucos dias.
É uma história muito bem escrita, as personagens tem suas personalidades bem delineadas e mostram seu desenvolvimento ao longo da história.
Único ponto negativo foi alguns erros de ambientação que me tiravam um pouco do universo da história, como ter costumes brasileiros muito característicos numa história que se passa nos eua.
Fora isso, leitura maravilhosa, fluiu muito bem, e eu com certeza leria mais! ?

Thalita12 04/11/2023

Leiam e tirem suas conclusões!
Adorei as personagens são maravilhosas, mas pra mim história foi cansativa e não consegui me envolver tando com história.
Por esse motivo demorei tanto para finalizar uma leitura.

waixys 30/10/2023

Cansei no final
Engatei as 700 páginas muito facilmente mas senti que tinha tanto problema que eu já tava cansada de ter que ler eles, aí demorei um mês pra voltar pra ele dnv pq simplesmente n gosto de abandonar livro. amo a escrita da autora eu n desgostei do livro só n queria ler tanto problema ??

Juliana2238 29/10/2023

Sugar tem uma premissa muito diferente e apesar disso não conseguiu fugir dos clichês. Não que clichês sejam ruins, só precisam ser bem utilizados o que infelizmente não vi acontecer. A história tinha muito potencial e acabou sendo mais do mesmo.
Apesar de não ter nenhum diferencial achei as personagens cativantes. Algumas vezes senti preguiça da Catherine, mas quando se sabe pelos perrengues pelos quais passou é fácil dar uma passada de pano. Amy é um amorzinho que mesmo tendo sofrido com o deprezo da mãe homofóbica não perde o jeito leve de levar a vida e é bonito vê-la quebrar as barreiras da relação.
O final do livro foi beeem arrastado e muitos detalhes poderiam ter sido deixados de fora para que tivesse terminado antes e de forma satisfatória.

Eloy 20/09/2023

Um livro maravilhoso, Amy e Catherine são perfeitas juntas e individualmente também, me apaixonei pelo relacionamento e conforme o livro vai chegando ao fim mais elas vão amadurecendo e ficando melhores e mais unidas do que já são, chorei, surtei e fiquei feliz a cada página, a cada conquista eu vibrava junto como se fosse com alguém que eu conheço

Swansafico 19/09/2023

Prefeita-perfeita & Sereia
Eu não sabia que precisava tanto ler esse livro, até ler ele.
Sou completamente apaixonada pela a escrita, história, tudo mesmo.
Esse livro é muito lindo!!!!!!!!!!

Elisa338 16/09/2023

Parte favorita:
O paralelo de "não quero nada sentimental" e "me ame" além de que o livro e muito humano é muito real, ele apresenta conflitos cotidianos e até recorrente entre os casais.

Bells_Aiko 16/09/2023

Entre biologia e política.
Eu faço resenhas pra mim. Sei que em algum momento vou ler isso e ao meu eu do futuro que se interessar novamente por essa obra maravilhosa direi apenas:
Esse livro contém altos surtos, doses boas de glicose, um alto conhecimento sobre tipo de amor, tópicos problemáticos tratados de uma forma muito bem explicada e o quão bom é alguém ter um psicólogo. Você odiou, se estressou, chorou, sorriu e gritou com esse livro. Se quer ler outra vez, só te digo. LEIA E APRECIE.

1 | 2 | 3 | 4