Até a Noite Acabar

Até a Noite Acabar Dan Rodriguez

Resenhas - Até a Noite Acabar

Duda Mel @epifania_literaria 24/04/2024

A sinopse entregou demais e o conto, de menos
"Na vida as coisas nem sempre dão certo, mas as que valem a pena conseguem passar por tudo."

Resenha:

Um conto que deixa o leitor com altas expectativas após o final doce do anterior, contudo não entregou tanto quanto o esperado.

É o aniversário de Leonardo, mas não um dia exatamente feliz.1
Seus pais viajaram a trabalho. Seu relacionamento chegou ao fim e Danilo surpreendentemente aparece deixando-o ainda mais confuso.

Dei uma conferida na sinopse antes de ler (muitas vezes nem faço isso, só parto para a sequência) e só consegui pensar naquele meme: Início de um sonho × Deu tudo errado. Essa sequência foi exatamente isso.

"Meus ombros caem, estou cansado de tudo isso. Cansado de pensar demais."

Essa fala me pegou de jeito. Tive tanta pena de Leonardo. Ele sequer sabia o motivo pelo qual seu namoro chegou ao fim (uma semana antes do seu aniversário, diga-se de passagem) e a maneira que Danilo pôs um ponto final em tudo não ajudou nada.
Sabe aqueles casos de "problemas que teriam sido evitados com uma conversa"? É isso! E era o que eu esperava quando tivemos o 1? conto trazendo Leo com maior vulnerabilidade e se abrindo. Se Danilo tivesse pedido um tempo, porém exposto seus motivos, não teriam sofrido tanto. Não invalido o lado dele, pois nem sempre somos racionais, especialmente quando confusos. Quando as coisas se solucionaram, ainda assim senti foi tudo muito rápido e quem lê entende o problema disso na dinâmica da narrativa.
A estrela de ouro vai para a vovó que fez os dois tirarem o band-aid e conversarem sobre o ferimento. Muito assertiva.
Tivemos mais alguns bons clichês, todavia poderiam ter sido melhor desenvolvidos. O desfecho foi bastante abrupto, o que me deixou um pouco frustrada, assim como algumas incoerências em relação ao conto 1. Eles mereciam mais e a história tinha potencial para isso.

Bela 20/02/2024

Incrível tbm, fofo, sensível, clichê, tudo de bom e tudo que a gente gosta leiam caso estejam procurando uma coisa mais fofa

Mariabooks20220 23/12/2023

Até a noite acabar
Ameiii fiquei com medo no começo mas depois eu soube que eu gostaria por que eles são simplesmente muito fofos ! Amei a cena da chuva e a vó do Leonardo! Maravilhosa! Sério amei a história, super divertido!

estantedogabs 16/12/2023

Achei ainda mais clichê que o primeiro, mas novamente, um amor de leitura. A vó é simplesmente um ícone. Me diverti até.

8makes1team 10/12/2023

Até a noite acabar
A continuação do conto "Até o Natal acabar" tem uma narrativa um pouco mais profunda e é pelo ponto de vista do Léo. Assim como o outro é bem fácil de ler e o casal Leo e Dani se resolveram e tudo ficou bem, graças a queridissima avó do Léo! A melhor personagem, muito fofinha e simpática. Um amorzinho.

limyara 03/12/2023

"só até * ***** acabar."
Até a noite acabar é um conto muito mais profundo e sentimental do que até o natal acabar.
o ponto principal da história com toda a certeza foi a avó de Leonardo, uma personagem super carismática e inteligente.
um bom passatempo. clima natalino com representatividade pan, trans, gay e demi.

duda 28/07/2023

Até a noite acabar
Leonardo e Danilo são muito lindos juntos, a avó do Leonardo é maravilhosa, enfim, gostei bastante, basicamente se eles tivessem conversado antes tudo teria sido resolvido, e novamente acho que se tivesse mais páginas o livro seria melhor.

Isabelly 20/07/2023

Algo leve e comovente
Até a noite acabar trás uma sequência não necessária, mas mesmo assim boa de se ler do livro ?Até o natal acabar?.

O relacionamento dos protagonistas foi abordado de maneira mais profunda e sentimental que anteriormente.

E com toda a certeza o ponto alto da história foi a avó do Dan, personagem super carismática.

Natalia917 23/04/2023

Morri
Pensei q n dava pra piorar, fui enganada.
Os 2 terminaram pq o Danilo n queria ir rápido, conversam sobre isso aos berros na chuva pra nem meia hora depois darem o toba, pqp nem o autor sabe o q quer, imagina eles.
Tem tudo qto é clichê, mas n foram bem utilizados, clichê é bom pq se n fosse n era repetido, mas tem que saber usar minha nossa senhora.
"Sabe qdo vc lê um livro onde o protagonista odeia o par romântico e eles vão se apaixonando, mas tudo acontece rápido demais?" Sim Danilo eu sei PQ SÃO VCS 2 AAAAHHHHH
2/5 ?.

Mills 21/04/2023

Olhe, não me faça sofrer, não me faça lembrar de como é um termino, ainda bem que desse deu certo, amo meu casalzinho.

joao.fav 07/02/2023

gostei bastante da primeira parte do conto, mas essa não me conquistou muito.

achei que ficou um pouco desconexo. o plot twist da avó não me surpreendeu tanto.

mas não deixa de ser um conto fofinho pra sair da ressaca