A Dama do Capitão

A Dama do Capitão Caroline Linden

Resenhas - A Dama do Capitão

Poli 06/02/2023

A DAMA DO CAPITÃO
Esse livro foi bastante divertido e emocionante. A Ilsa (sim, nome estranho porque na hora que passa o olho não sabe se são dois L ou dois i kkk) é uma mulher que está buscando a liberdade que ela nunca teve, e é muito bacana ver ela fazendo o que deseja, quando deseja, tentando só ser ela. Já o Drew é um oficial do exército que descobriu ser o herdeiro de um ducado e a partir dali tenta fazer o possível para estar apto ao cargo, de acordo com o que a atual duquesa queria. O Drew certamente é um homem honrado, que infelizmente passou a ver a vida como uma série de deveres em geral, mas que de repente se vê com um desafio enorme, mas também finalmente algum grau de alívio em relação à família. Eu gostei bastante de como eles encontraram a liberdade e a felicidade um no outro, de como um apoia o outro e respeita as vontades e os desejos. A Ilsa quer se aventurar, quer ousar e descobrir as coisas, e o Drew se torna uma companhia importante nesses momentos, fazendo ela alças vôos ainda mais altos, o que é muito fofo. Eu demorei a realmente me conectar com o livro, um pouco culpa minha também, mas eu confesso que esperava um pouco mais do livro. A química foi sempre muito boa, as descrições muito bem feitas e a pitada de mistério que a autora colocou, descobri só a metade do plot kkkk. Gostei muito da Agnes e da família do Drew e do Duncan também. Queria ter visto mais da Agnes e do Duncan, aliás, senti que era algo interessante e que poderia ser explorado, mas não sei se isso vai vir em outro livro, ou se a autora só escolher não desenvolver mais esses personagens. É um livro bacana, um RE com bastante elementos que eu gosto, aquele lance meio proibido e um pouco improvável, mas que acaba se revelando o mais certo. Recomendo!

Dora 26/05/2022

Apaixonante
Adoro quando os protagonistas são apaixonados como são Ilsa e Drew!
O Capitão Andrew St James retorna à Edinburgh após uma estada em terras inglesas. Ele vem contar a sua família (mãe e três irmãs) que é o herdeiro de um ducado riquíssimo. É quando conhece a viúva Ilsa, uma mulher que quer aproveitar a vida e a liberdade depois de anos fazendo o que seu pai e seu marido exigiam dela. E é essa alegria que transborda dela que deixa Drew enfeitiçado.
A paixão entre os dois é ?linda de se ler? e forte pra superar os desafios que irão surgir.
Com personagens encantadores (incluindo os amigos e as irmãs de Drew) e uma leve trama policial o romance deixa a gente presa e louca para saber mais.

Mariana Soliman 17/02/2024

Não é o melhor livro?
Mas ainda assim é uma leitura gostosa e leve. Drew e Ilsa são verdadeiros opostos e gostei de como a história se desenrolou, mas ainda gosto mais do primeiro livro da série. Já estou ansiosa para conhecer as personagens do próximo livro.