Lázaro - A Maldição dos Mortos

Lázaro - A Maldição dos Mortos Vinicius Fernandes

Resenhas - Lázaro e a Maldição dos Mortos

Tututunado 30/11/2023

Essa história tinha tudo para ser perfeita, tirando a causa dos ?zumbis? porém ainda vale 5 estrelas pq eu vivenciei essa história de um jeito único, nunca irei esquecer as cenas no metrô, quando ele chega na Consolação EU ESTAVA FISICAMENTE NA CONSOLAÇÃO indo trabalhar kkkk me diverti muito

Landerson 19/10/2023

Muito Bom!
Confesso que esperava um pouco mais do final, mas adorei a resolução de tudo e a forma como as coisas sucederam. Vinny é um autor incrível e com certeza irei ler mais trabalhos dele.

Leite 13/12/2022

Criativo para o gênero
Acho que nunca consumi algo do gênero que utilizasse essa justificativa para um apocalipse zumbi, o que me fez admirar a criatividade na elaboração da catástrofe. Também gosto do protagonismo recair sobre um casal gay! No entanto, a escrita ainda necessita de amadurecimento no quesito de construção de arcos longos, principalmente no desenvolvimento dos personagens envolvidos na parte da aventura. Digo isso porque senti que, às vezes, ele se detinha muito na descrição da situação de terror vivenciada com a ameaça zumbi, de forma até repetitiva, em detrimento dos dramas e das motivações de grande parte dos personagens secundários. Por esse motivo, inclusive, algumas mortes acabaram não sendo tão impactantes quanto se propunham a ser. Também nesse sentido, para mim, as melhores partes da narrativa foram os pequenos relatos de personagens aleatórios tendo suas vidas afetadas pelo estouro da pandemia, de maneira desconectada da trama principal. Ainda assim, é uma leitura nacional que vale a pena ser feita!

Mikih Mills 15/07/2022

EU DEVOREI ESSE LIVRO
Gente, eu não tive tempo nem de parar pra dar check aqui no Skoob, sério, eu iniciei e quando eu finalizei eu fiquei estagnada. Tó escrevendo aqui depois de 3 dias que finalizei, porque eu real fiquei digerindo o livro. As cenas de morte, os personagens o plot me deixou de queixo caído. Isso aqui é muito bom e super recomendo ele

Milinha 05/06/2022

um livro com trama de apocalipse zumbi ambientado no Brasil, majoritariamente São Paulo, incluindo diversidade de personagens

Gustavim Barros 24/05/2022

Um achado precioso!
Encontrei esse livro e esse autor por ouro acaso, e fico muito feliz de ter encontrado. A história é repleta de momentos empolgantes, cômicos, der terror e romance. O plot dos mortos vivos sai do lugar comum e vai pra uma origem muito diferente e inesperada. O protogonismo LGBTQIA+ é colocado de forma suave e natural, sem nenhum tipo de apelação ou clichê. Uma leitura mega divertida de um autor brasileiro que já quero ler mais. Perfeito!

Margarida.Marcos 01/04/2022

Um dos melhores livros que já li na vida!!!!
O livro prende a atenção do início ao fim.
Quem nunca imaginou como seria um Apocalipse zumbi no Brasil? Esse livro mostra com perfeição.
Os personagens são maravilhosos, não tem como não se identificar com pelo menos algum. Tem representatividade lgbtqia+, muita emoção e aventura.
A todo momento você fica tenso, imaginando o que vai acontecer, que a qualquer momento um zumbi vai atacar.
A história é bem amarrada do começo ao fim. A explicação para o surgimento do Apocalipse zumbi é prefeita, bem detalhada.
Simplesmente amei esse livro, devorei rapidinho e se tornou um dos meus queridinhos!!!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/03/2022

Resenha: Lázaro - A Maldição dos Mortos | Vinicius Fernandes
Lázaro - A Maldição dos Mortos é um livro de horror, terror, aventura e LGBTQIA+ que foi escrito pelo autor Vinicius Fernandes , corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook na Amazon pois eu já li dois livros do escritor: Caminho Longo e Grahan, gostei muito de ambos. Também conheço ele pessoalmente e já entrevistei ele no instagram e no Youtube.

"Zumbis atacando no centro da cidade?" p.86

O livro contém: prólogo, dividido em duas partes e capítulos nomeados. Capa: Erick Alves, Revisão: Vivian Villalba, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves. Eu vi que a edição física numa live.

"Sabia que os anos assistindo The Waliking Dead não foram jogados fora." p.164

Essa obra é sobre zumbis na Avenida Paulista com representatividade LGBTQIA+, três carretas deixam mortos vivos em SP, o surto se espalha e tem um solução encontrar a origem de tudo isso. Quando eu li lembrei da série coreana All of us are Dead mas melhor por ser um livro e ter romance representando a comunidade LGGBTQIA+, uma verdadeira catástrofe com muita violência, sangue e ação com emoção. Eu me reconheci nos lugares do livro como eu moro em SP conheci diversos lugares e isso foi incrível. Será que terão sobreviventes?

"(...) uma música conhecida da banda R.E.M. começava a tocar." p.63

Com referências a Homem aranha, banda R.E.M., Pokémon (até o game do Pokémon) e The Walking Dead. Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura bem fluída e futuramente poderei adquirir a versão física. Esse livro alcançou minhas expectativas! Ele está disponível em ebook na Amazon e em versão física no site da Editora Pendragon. É um excelente livro e eu indico.

"ZUMBIS! - em plena Avenida Paulista e depois também na Praça da República." p.56

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/03/resenha-lazaro-maldicao-dos-mortos.html