As dezvantagens de morrer depois de você

As dezvantagens de morrer depois de você Fernanda de Castro Lima

Resenhas -

Priscilalopesfr 26/03/2024

Fofo
O livro entrega o que promete
Nada de ?uau?
A leitura é leve e rápida
Gostoso pra curar uma ressaca.

Leticia 13/12/2023

Eu gostei muito desse livro, não sabia o que esperar dele, apenas sobre a lista.

O livro traz diversas reflexões principalmente sobre o outro. Tem personagem muito legais e a lista da Júlia é simplesmente incrível.

Ele é um livro bom, se passa no Brasil, acredito que a minha parte favorita tenham sido as mensagens de texto e um certo par perfeito. ?

lecofaria 14/09/2023

A Leitura Que Eu Não Sabia Que Precisava
Depois de uma série de livros de suspense que li recentemente, resolvi que queria fugir do tema e me aventurar em algo leve e bobinho. Acabei, exclusivamente pela capa e pelo título, escolhendo As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você para a função e embarquei num drama adolescente bem escrito, emocionante e nada bobinho, que alegrou meu coração e pintou meu rosto com uma lágrima ou outra no final da história.

A premissa é aquela que já vimos outras vezes: depois da morte de Júlia, sua melhor amiga, Gabriela, vive o luto da perda enquanto decide cumprir uma lista de desejos com dez itens que a amiga deixou para ela realizar caso viesse a falecer primeiro. Os desejar de Júlia para Gabi, claro, vão ajudando a amiga enlutada a lidar com a perda.

O livro de Fernanda de Castro Lima é de uma delicadeza e beleza necessários, bem escrito e um presente que eu nem sabia que precisava receber.

Vale muito a dica, seja para se livrar de uma ressaca literária ou para se emocionar com uma obra tocante e sensível.

Terminei a Leitura em: 14/09/2023
Cotação: 5 estrelas em 5

Giovanna1552 24/07/2023

Senti e refleti
Essa leitura me aqueceu o coração, me fez sentir e refletir de uma forma leve.

A mensagem do livro é muito importante e foi escrita de uma forma leve e até engraçada em alguns momentos.

skye 19/07/2023

Sentir culpa por estar feliz
História curtinha e linda pra quem tá precisando de um afago no coração, por uma razão semelhante ou não

muitas partes são marcante mas é outras até engraçadas, uma leitura extremamente importante pra quem está enfrentando essa situação

as descrições e os estágios são super críveis, porém não adianta tentar colocar em palavras, é algo que só quem vive consegue entender

apesar de ser um tema pesado é uma leitura leve, até ?healing? em alguns pontos, acredito que muitos possam gostar mas só quem se identifica realmente compreende o processo da gabi

Gabi Moreira 11/07/2023

Divertido
É um livro bom pra passar o tempo e te tirar de uma ressaca literária, mas nada demais. Os personagens são rasos e não gostei de ninguém, mas é uma boa experiência.

Debra.Pink 23/06/2023

Chorei que nem bebê
Comecei a ler sem dar nada para o livro, quando vi já estava chorando de soluçar e tentando entender como isso foi acontecer.
Muito bom.

Naara_Silva_ 14/06/2023

Só tenho 18 anos e muitas coisas para experimentar...
Esse livro estava um tempinho na minha lista e finalmente eu li. E MEU DEUS, PQ NÃO LI ISSO ANTES???
Nessa história, vamos acompanhar Gabriela em seu processo de luto após a morte trágica de sua melhor amiga Júlia.

Eu gostei bastante desse livro, da história em si, o desenvolvimento da personagem principal, mostrando os seus altos e baixos no processo do luto, os desejos da amiga e tudo a sua volta.
Foi uma leitura fluida e gostosa de se fazer; gostei da escrita da autora, foi um processo leve e interessante.
Me identifiquei mt com a protagonista, em vários e mt momentos da história. Juro, parecia que ela era eu ksksskksksk e acho q isso foi um dos motivos de eu ter me conectado tanto com a história.
Eu gostei bastante, tem um lugarzinho no meu coração esse livro.

Contém gatilhos

natysantiago 10/05/2023

Posso dizer com segurança que essa é a coisa mais preciosa que já li em tempos
Não sei nem por onde começar. Talvez só consiga dizer o quanto esse livro é lindo! Há muito tempo não me envolvia tanto com uma leitura e As Dezvantagens de Morrer Depois de Você foi um suspiro profundo e gostoso. A relação da Gabi e da Júlia me conquistou de muitas formas e o jeito que a Júlia consegue impulsionar a vida da Gabi mesmo depois da morte só mostra que quando amamos verdadeiramente alguém, ela sempre vai se fazer presente na nossa vida.

Ali 16/02/2023

Este livro, sem dúvidas, se tornou o meu preferido! A forma como ele aborda o luto, a amizade e carinho entre as protagonistas é muito profundo. E há nele uma coisa que fazia tempo que eu não lia (acredito que devido a eu ler muitos livros de fantasia em que adolescentes precisam salvar o mundo): a representação de uma adolescência normal, com problemas de jovens da vida real, como inseguranças, medos, tristezas, primeiro amor e tantos outros. O livro em si, mas em especial o final, conseguiu me arrancar muitas lágrimas, por fazer eu me imaginar na pele da personagem. Enfim, perfeito! Super recomendo!

Rafaela 04/01/2023

P.S. Eu te amo de amigas
É na mesma vibe de PS Eu te amo, mas com amigas adolescentes. Muito legal o jeito que a autora aborda o luto e muito real, ainda mais com pessoas jovens. Não dá pra ter raiva das atitudes da Gabi pq dá pra perceber o quanto ela tá perdida ao tentar se adaptar a uma vida sem a Júlia. E é isso, fofinho demais, leitura rápida e gostosa com um pouquinho de tristeza.

Amanda 16/12/2022

Confesso que não me prendeu muito. Comecei a ler e depois larguei na minha estante, mas resolvi terminar. E eu me surpreendi. No início, tava bem chatinho, mas depois foi começando a ficar mais interessante. Deu raiva da Gabi em alguns momentos. Eu me acabei de chorar com o último pedido da Júlia. O seu Toninho e a Mirtes vão ficar no meu coraçãozinho, eles são muito fofos. E o Lucas tbm ?

lari 30/11/2022

conheci esse livro por causa de uma amiga há uns dois anos e infelizmente, só tive a oportunidade de enfim dar uma chance a ele agora. e se você que está lendo essa review ainda não o tiver feito: FAÇA UM FAVOR A SI MESMO E CORRE PARA LER O QUANTO ANTES.
foi verdadeiramente lindo e emocionante acompanhar a jornada da gabi com o luto e a superação, ler seus sentimentos enquanto realizava os desejos da amiga. por vezes me encontrei chorando mesmo sem querer.