Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

may ! 14/04/2024

Mudando o jogo
Fazia tanto tempo que eu não lia HQ que eu nem mais lembrava de como era o sentimento de se ler.
praticamente li esse livro por pura obrigação da escola que mandou a gente ler? e amo turma da Mônica, mas juro não consigo mais ler livros com imagens como mangas por exemplo.

(Cebolinha e Mônica são tão>>>>)

Giovana.Ribeiro 08/04/2024

Achei bem interessante a história, ela é desenvolvida com uma linguagem muito fácil de entender e curta.

Nikyniky 20/03/2024

Pré adolescência
Livro bem descontraído, me fez lembrar quando era criança e ficava no consultório do dentista esperando meus pais enquanto lia algum livro da turma da Monica Jovem, leitura bem leve, só não me prendi muito a história, porém bem interessante, admito que até hoje sou time DC, cebola faz cada mancadinha... Mas espero ver eles melhorando e desenvolvendo como personagens!

Moon LH 06/01/2024

Mudando o Jogo
Esse é o melhor livro dessa série da Turma da Mônica Jovem, nele temos três histórias da turma.

A primeira é ?Torneio de games? que conta a história de uma competição de vídeo-game que acontece no bairro, onde Mônica se sente subestimada por Cebola e resolve entrar na competição para derrotar o amigo. O torneio é em dupla e ela se inscreve junto com a Magali. O problema é que nenhuma das duas nunca jogou e tem um prazo muito curto de tempo para treinar. Será que elas vão conseguir derrotar Cebola e Cascão ?

Na segunda história ?A balada da Superlua? podemos acompanhar os ânimos do pessoal do bairro para uma balada que vai acontecer na noite do fenômeno da super lua, a balada vai contar com a presença de um Dj muito famoso. Todos estão muito ansiosos para a balada, menos Cascão, Magali e Cebola que combinaram de ir em uma festa de luau na casa da Mônica que vai acontecer no mesmo dia, o trio quer muito ir na balada, mas não sabem como contar isso sem magoar a Mônica.

A última história é ?O Caso do Rei dos Trolls? onde uma nova página foi criada na internet e está fazendo várias exposições da turma do bairro, com fofocas, segredos e até umas invenções. Mônica fica irritada ao ver os amigos sofrendo com as publicações da página e por isso decide iniciar uma investigação com a ajuda do Do Contra para descobrir quem está por trás dessas maldades.

Eu amei essas histórinhas, bem curtinhas, leves e bonitinhas. Tem algumas lição de moral muito fofas também, diferente do outro dessa série que li, achei que nesse a parte dos mistérios não foram tão previsíveis. Fora que traz uma sensação muito boa de nostalgia ao rever as confusão dessa turma que eu acompanhava muito quando criança pelos gibis e desenho. (Curiosidade: essa série não é em formato HQ)

dxtrash 19/12/2023

Fofo e cumpre o seu propósito.
Sou completamente apaixonada por todo o universo de turma da mônica, mas não sou muito fã da série de turma da mônica jovem, que é sobre o que se trata esse livro.
Apesar disso, estou dando 5 estrelas pois acredito que o livro cumpriu muito bem o seu propósito, e achei até mais interessante ler as histórias do que assisti-las.
Recomendo para quem é fã ou está se aventurando no universo da turma.?

Vitoria.Mendes 19/10/2023

Foi muito bom relembrar os momentos da série animada em forma de texto e boas ilustrações. Mesmo depois de adulta eu amo acompanhar os lançamentos da turma.

Keell 04/09/2023

Bem nostálgico e legalzinho. Diferente do que estamos acostumados a ver nos quadrinhos, mas a essência segue a mesma.

Acharia muito melhor se fosse uma história só por livro, mas felizmente mesmo com várias histórias, esse aqui foi bom.

andin.M 31/05/2023

Amei!
Mesmo sendo um livro pra o público infatojuvenil é maturo, é cheio de lições e em vários momentos mostra que a turma não é perfeita, que cada um tem seus defeitos e qualidades, que estão aprendendo com a vida, até porque eles são adolescentes. O livro é lindo por fora e por dentro, ele tem várias ilustrações e a estrutura dele é super criativa. Só leiam!

eskws 17/03/2023

Turminha ?
Turma da Monica sempre perfeito!!!!!! Amor demais essa turminha e gosto muito de acompanhar todas essas histórias e aventuras.

Babi 29/12/2022

Ah,nn tem muito oque dizer nn,é bom,fala sobre um jogo que eles tão jogando agr,quando vc vai ler vc nn sente vontade de ler sabe? Mais eu gostei até

Mars Henrique 19/12/2022

Oiiiiê, tudo bem com vocês? Quem aqui acompanhou a Turma da Mônica quando era criança? Eu fui uma dessas pessoas e fiquei extremamente feliz quando chegou aqui o volume 1 da série ilustrada da Turma da Mônica.

Em "Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo" vamos acompanhar nosso grupinho (Mônica, Cebola, Magali e Cascão) durante três histórias:
1. Torneio de Games
2. A Balada da Superlua
3. O Caso do Rei dos Trolls

Na primeira acompanhamos um torneio de videogame que acontecerá na escola da nossa turminha e como bom competitivo que é, Cebola está desesperado para vencer e ser declarado o melhor jogador. Mas uma reviravolta tira ele dos eixos; Na segunda acompanhamos a disputa de duas festas para ver a super lua, e nessa história o leitor sente que os amigos estão mais afastados e a amizade deles é posta a prova; e na última vamos acompanhar um troll que solta virtualmente uma série de ataques ao grupo de Mônica.

Gente, eu simplesmente ameiiiiii esse livro. A cada história entramos mais ainda no laço que une os quatro, pois há muitas lições com relação a amizade. É uma obra que lemos em basicamente um dia, já que possui menos de 100 páginas, fora o fato de haver várias ilustrações que complementam muito a narrativa.

Eu adoreiiiii a edição da Faro Editorial, cada detalhe da obra me surpreendeu do início ao fim. Eu ameiiii todo o desenvolvimento gráfico, mostrei um pouco a vocês nas fotinhas. Super recomendo e não vejo a hora de conseguir ler os outros três livros da série, pois sim, a Faro já lançou 4 volumes de A Turma da Mônica

lauvwxyz 17/10/2022

inferno de mente podre de fanfiqueira que eu tenho
amo ler turma da mônica, a história é super gostosinha, uma leitura mega fluida, mas meudeus, não tem um beijo, uma pegação, uma coisinha assim, é só clima leve aaaaaaaaa meudeus tire esta luísa sonza sedenta por hot de dentro de mim.

Tai 01/10/2022

Essa edição da milk Shakespeare é basicamente uma releitura dos acontecimentos da série, tmj é gigante de conseguir tal feito, pois mesmo tirando a lógica dos quadrinhos diálogo com diversos públicos em diversas situações.

O livro conta com três histórias que correspondem a episódios da série, de modo a sempre trazer dinâmicas alusivas ao bem.

bwrryvhs 09/09/2022

Perfeição tem nome: turma da mônica!!
PERFEIÇÃO!! eu amo muito tdm meudeus
Maurício de Souza, obrigado por ter criado essa obra de arte!!