Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Joy 27/04/2022

Simplesmente Ameiiiii
Ahhhhhh, sou apaixonada pela Turma da Mônica e essa leitura me trouxe uma baita nostalgia .
Eu nunca tinha lido eles jovens e simplesmente adorei .
Achei eles lindos jovens .
A primeira história é; TORNEIO DE GAMES
Achei super engraçado a forma como o Cascão chama o Cebolinha, que agora é Cebola, Cebs, Cê ou Cebolonis . Tem uma outra novidade sobre o Cebolinha que tem que ler para saber . Achei super fofo acompanhar o friozinho na barriga em alguns personagens quando estavam perto .
Segunda história é; A BALADA DA SUPER LUA .
Essa foi a minha preferida . Trás uma mensagem sobre o ciclo da lua, simbolizando as fases da vida, mostrando que tudo tem fases e se transforma . Perfeito .
A terceira história é; O CASO DO REI DOS TROLLS .
Aqui temos uma mensagem sobre bullying e exposições nas redes sociais. Achei bacana o desfecho .
Se gostei ?
Ameiiiiiiiii.
Foi muito legal essa leitura , me trouxe lembranças maravilhosas da infância e foi maravilhoso poder compartilhar essa leitura com minha filha e ver ela se divertindo lendo também .
SUPER RECOMENDO.

eskws 17/03/2023

Turminha ?
Turma da Monica sempre perfeito!!!!!! Amor demais essa turminha e gosto muito de acompanhar todas essas histórias e aventuras.

"Ana Paula" 03/05/2022

Vocês não fazem ideia de como eu estava ansiosa pra ler esse livro. Durante minha infância, li muitos gibis da Turma da Mônica, mas depois não acompanhei eles jovens. Foi meu primeiro contato com essa nova fase e confesso que eu amei demais - não tanto quanto eles crianças, mas amei!

Esse livro possui 3 histórias que se passam no Bairro do Limoeiro, mais precisamente na Escola Limoeiro. Monica e sua turma vão participar de um concurso de videogame, depois de uma balada na Superlua e por último, tentar descobrir quem é o Rei dos Trolls.
São histórias curtas, mas que trazem todo o encanto que só a Turma da Mônica é capaz de proporcionar.
Podem esperar pelo divertimento de sempre junto com lições importantes para todas as idades!

A edição da Faro tá linda demais. Por ser um livro, tempos poucas imagens, mas isso não tirou a diversão de acompanhar essa turma.
Como um todo, eu indico demais a leitura tanto para os jovens quanto para os adultos tbm!

Quem quiser adquirir o livro, vc encontra ele na Amazon, com desconto e brindes especiais - uma ecobag e 4 marcadores. Tem link nos stories e no perfil na Bio.

"Nova, crescente, cheia e minguante. Assim como a lua, a amizade também tem suas fases. Algumas mais brilhantes, outras mais apagadinha. Mas sabe de uma coisa? Todas elas são bonitas..."

Vitoria.Mendes 19/10/2023

Foi muito bom relembrar os momentos da série animada em forma de texto e boas ilustrações. Mesmo depois de adulta eu amo acompanhar os lançamentos da turma.

Sophia 01/09/2022

Turma da Mônica jovem
O livro tem 3 histórias dentro dele, por ser um livro pequeno achei as histórias bem desenvolvidas, muito gostosa de ler

Bru | @umoceanodehistorias 11/06/2022

Turma maravilhosa
Nesse livro, primeiro da série de livros Turma da Mônica Jovem pelo selo Milkshakespeare, temos três histórias da nossa turma.

A primeira é sobre um incrível torneio de gamers que está rolando. Cebola, é claro, quer participar e conta com Cascão como seu parceiro, mas Mônica não aguenta mais esse ser o único assunto dos meninos e decide que vai treinar muito para participar do torneio com Magali. O que será que vai acontecer? Será que eles vão competir um com o outro.

A segunda história é sobre uma festa super badalada que está rolando no dia da superlua e Mônica estar oferecendo uma outra festa, aonde não vai ninguém. Achei essa história divisora de águas, pois mostra como podemos ser amigos, mas não precisamos estar o tempo inteiro junto do nosso amigo.

A terceira história é sobre o “Rei dos trolls”, uma página que foi criada e está expondo os alunos e praticando um bullying terrível. Mônica veste um senso de justiça e decide descobrir o responsável e puni-lo.

Que delícia ler esse livro! Consegui ler as três histórias em poucas horas e me vi encantada por esses personagens jovens, passando por dilemas que passei anos atrás.

Os personagens, apesar de adolescentes, não perderam as características que tinham quando criança; Mônica sem paciência, Cebola provocando Mônica, Magali comilona e Cascão sem banho, mas eles estão descobrindo coisas e sentimentos novos e é muito gostoso de acompanhar.

A edição também está impecável, com várias ilustrações, que completam a experiência de leitura de modo único.

Enfim, mal posso esperar para ler o próximo volume, que está saindo esse mês pela editora.

site: https://www.instagram.com/p/Cb8YQzIP9du/

Mars Henrique 19/12/2022

Oiiiiê, tudo bem com vocês? Quem aqui acompanhou a Turma da Mônica quando era criança? Eu fui uma dessas pessoas e fiquei extremamente feliz quando chegou aqui o volume 1 da série ilustrada da Turma da Mônica.

Em "Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo" vamos acompanhar nosso grupinho (Mônica, Cebola, Magali e Cascão) durante três histórias:
1. Torneio de Games
2. A Balada da Superlua
3. O Caso do Rei dos Trolls

Na primeira acompanhamos um torneio de videogame que acontecerá na escola da nossa turminha e como bom competitivo que é, Cebola está desesperado para vencer e ser declarado o melhor jogador. Mas uma reviravolta tira ele dos eixos; Na segunda acompanhamos a disputa de duas festas para ver a super lua, e nessa história o leitor sente que os amigos estão mais afastados e a amizade deles é posta a prova; e na última vamos acompanhar um troll que solta virtualmente uma série de ataques ao grupo de Mônica.

Gente, eu simplesmente ameiiiiii esse livro. A cada história entramos mais ainda no laço que une os quatro, pois há muitas lições com relação a amizade. É uma obra que lemos em basicamente um dia, já que possui menos de 100 páginas, fora o fato de haver várias ilustrações que complementam muito a narrativa.

Eu adoreiiiii a edição da Faro Editorial, cada detalhe da obra me surpreendeu do início ao fim. Eu ameiiii todo o desenvolvimento gráfico, mostrei um pouco a vocês nas fotinhas. Super recomendo e não vejo a hora de conseguir ler os outros três livros da série, pois sim, a Faro já lançou 4 volumes de A Turma da Mônica

Babi 29/12/2022

Ah,nn tem muito oque dizer nn,é bom,fala sobre um jogo que eles tão jogando agr,quando vc vai ler vc nn sente vontade de ler sabe? Mais eu gostei até

lauvwxyz 17/10/2022

inferno de mente podre de fanfiqueira que eu tenho
amo ler turma da mônica, a história é super gostosinha, uma leitura mega fluida, mas meudeus, não tem um beijo, uma pegação, uma coisinha assim, é só clima leve aaaaaaaaa meudeus tire esta luísa sonza sedenta por hot de dentro de mim.

andin.M 31/05/2023

Amei!
Mesmo sendo um livro pra o público infatojuvenil é maturo, é cheio de lições e em vários momentos mostra que a turma não é perfeita, que cada um tem seus defeitos e qualidades, que estão aprendendo com a vida, até porque eles são adolescentes. O livro é lindo por fora e por dentro, ele tem várias ilustrações e a estrutura dele é super criativa. Só leiam!

C. Aguiar 29/03/2022

Nessa primeira edição da Turma da Mônica Jovem que está sendo lançada pelo selo Milk Shakespeare, vamos acompanhar três histórias curtas dessa turma que já esteve presente na infância de vários brasileiros e ainda se faz presente até os dias atuais.
Na primeira história o leitor irá vibrar com um torneio de videogame onde Cebola quer muito ganhar, mas tem um sério problema em ser tão competitivo que em muitos momentos rouba o controle do Cascão. Depois de uma conversa sobre o torneio, Cascão ele sugere que Cebola jogue com a Mônica, mas como ele faria isso? Afinal, ficar perto da Mônica ultimamente tem deixando ele .. esquisito.

Depois do torneio vamos acompanhar a Mônica organizando um luau para ver a super lua, mas quem iria querer participar dessa festa sem graça quando tem uma mais interessante?
E por último temos a história do misterioso Rei dos Trolls, alguém fez um perfil fake para espalhar fotos e situações sobre os adolescentes do bairro do Limoeiro, mas quem será que está por detrás de tudo isso?

Essa foi uma leitura maravilhosa para deixar qualquer um com o coração quentinho, afinal quem nunca viveu aventuras com essa turminha quando eles ainda eram pequenos? O bom de tudo é que algumas coisas nunca mudam.
Nesse novo formato o leitor irá acompanhar mais a escrita do autor, mas ainda existem muitas ilustrações que tornam toda a experiência de ler muito envolvente.

Agora os personagens estão um pouco mais maduros, então os dramas apresentados são um pouco diferentes do que costumavam ser quando eles ainda eram crianças, como por exemplo o bullying nas redes sociais ou o amadurecimento dos amigos.
A obra traz muitos assuntos atuais e uma linguagem de fácil entendimento, creio que futuramente os temas a serem debatidos seguirão a atualidade e isso me deixa mais ansiosa pela próxima leitura.

O trabalho da editora como sempre maravilhoso, temos páginas de cores diferentes, as ilustrações se fundem bem com a história a medida que você vai lendo e quando o leitor percebe já está completamente imerso no livro! O trabalho de diagramação no geral está muito lindo, valeu muito a pena esperar por esse exemplar. Tanto os fãs, como quem está conhecendo agora a turminha vai amar essa edição!

vanessaxclementino 17/07/2022

TMJ
uma novelização da animação da TMJ e não esperava gostar tanto, pois estou mais acostumada aos quadrinhos, mas étã bom quanto