Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo Mauricio de Sousa




Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Silvana 10/04/2022

Acredito que toda criança que gosta de ler já teve contato com alguma história da Turma da Mônica. Essa turminha fez parte da minha infância e de quase todo mundo que eu conheço e vai continuar fazendo por muito tempo porque são histórias atemporais. Os gibis dessa turma fazem parte das melhores memórias que tenho da minha infância. Lembro-me de quantas vezes ia até a biblioteca infantil para fazer algum trabalho escolar e ficava lá sentada lendo os gibis e esquecia do trabalho. É naquela época não tinha internet, a gente precisava ir até uma biblioteca pesquisar e fazer os trabalhos escolares. E apesar de reclamar na época, hoje vejo o quanto era feliz e não sabia hehe.

E essa nostalgia foi o que me deixou bem feliz quando a Faro anunciou que ia publicar quatro volumes com essa turminha pelo selo MilkShakespeare. Já fiquei empolgada para ter em mãos porque sei da qualidade dos livros da editora e já esperei coisa boa vindo por ai. Esse é o primeiro volume, que conta com três histórias, e fiquei encantada com o trabalho feito por eles. E espero que esses quatro volumes se multipliquem porque alem da edição de encher os olhos, ainda temos três histórias para deixar qualquer fã da turma muito satisfeito por ter lido o livro. Para quem não sabe, eu não sabia, as histórias do livro são uma novelização da série exibida e coproduzida pelo Cartoon Network.

E mesmo tendo lido inúmeros gibis deles, nunca li nenhum dessa geração jovem, então esse foi meu primeiro contato com os personagens adolescentes. Na primeira história, Torneio de Games, Magali e Mônica estavam a fim de pegar um cinema com os amigos Cascão e Cebola, mas os meninos não aceitam porque Cebola insiste em participar da final do Supertreta Fighters e eles precisam treinar. Só que o Cascão não está muito feliz com isso, pois já conhece o temperamento do amigo e sugere que Cebola faça dupla com a Mônica. Por sua vez Cebola está com uns sentimentos esquisitos perto da amiga e recusa jogar com ela. Só que Mônica vê isso como uma afronta e decide que vai vencer esse torneio, mesmo que nunca tenha jogado em sua vida.

A segunda história, A balada da Superlua, se passa uma semana depois da primeira história, e ninguém mais se lembra do torneio, o assunto agora é a balada maneiríssima que vai rolar na mansão 179 na noite da Superlua. O problema é que a Mônica marcou um luau na casa dela na mesma hora e a Magali, o Cascão e o Cebola ficam divididos entre serem fiéis a amiga ou irem a festa que vai contar com a presença do famoso DJ Esquilo. E será que não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo? E a terceira e ultima história, O caso do Rei dos Trolls, se passa algum tempo depois da festa e a escola que estava parada volta a ficar em polvorosa quando um perfil em uma rede social começa a postar fotos constrangedoras de todo mundo da escola e Mônica decide descobrir quem é o responsável pelo perfil.

As histórias são curtas e dá para ler o livro em uma sentada. E até isso remete as histórias dos gibis, que a gente lia rapidinho só para começar tudo de novo hehe. E cada uma delas tem uma lição em suas entrelinhas. E uma coisa que gostei bastante é que essas lições cresceram junto com a turma, já que o foco agora são os adolescentes. Por isso além de ainda termos coisas como a amizade e o companheirismo que valem para todas as idades, aqui temos também aquela pitada de romance, aquele primeiro amor batendo a porta, e temos a inclusão dos perigos e consequências das coisas que postamos nas redes sociais. Eu amei reencontrar essa turminha, agora já crescidos. Eles não são mais aquelas crianças de antes, mas suas características continuam as mesmas.

Cebolinha sempre foi meu favorito dos quatro e eu confesso que torcia para que pelo menos uma vez algum plano infalível dele desse certo para quebrar um pouco aquela arrogância da Mônica. E só agora lendo a Turma da Mônica Jovem que percebi que na verdade eles são o clichê do enemies to lovers. E como romântica que sou torci para que cheguem ao love logo hehe. Adorei as três histórias e não vejo a hora de ter em mãos os próximos volumes. A edição está incrível, tentei mostrar um pouco nas fotos. Como podem ver não é HQ, é um livro mesmo, com ilustrações em duas cores. Por isso mais do que indico. E nem precisa estar no público alvo do livro para gostar. Sendo fã, com certeza você vai amar.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/03/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o.html
comentários(0)comente



Schmidt 29/03/2022

“Turma da Mônica Jovem – Mudando o Jogo” encanta pela nostalgia
Em Turma da Mônica – Mudando o Jogo, os leitores se deparam com três novas histórias dos seus personagens favoritos. Em todas, é possível relembrar e tem um gostinho da nossa infância de volta. Não importa a idade, os personagens da Turma da Mônica seguem encantando e, pelo menos para mim, tenho todo um carinho.

Leia mais da resenha na Tribernna: https://www.tribernna.com/2022/03/28/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o-jogo-encanta-pela-nostalgia/

site: https://www.tribernna.com/2022/03/28/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o-jogo-encanta-pela-nostalgia/
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 29/03/2022

Maravilhoso
Eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica, assim que foi lançado o primeiro do Turma da Mônica Jovem, aqueles que também eram vendidos em bancas, comprei, mas senti falta do toque especial do Mauricio.

Mas nesse primeiro volume do Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo, publicado pela Faro, eu me envolvi na história e me senti dentro da Turma da Mônica, assim como sempre aconteceu quando lia os gibis.

Esse primeiro volume conta três histórias que tem como foco falar sobre a importância da amizade, o quanto ela pode transformar uma pessoa e claro o quanto os jovens são propensos a confiar muito na opinião alheia, deixando muitas vezes sua opinião própria um pouco abalada.

Não posso deixar de falar da diagramação da Faro que está impecável, como em todos os livros que eles publicam.
comentários(0)comente



C. Aguiar 29/03/2022

Nessa primeira edição da Turma da Mônica Jovem que está sendo lançada pelo selo Milk Shakespeare, vamos acompanhar três histórias curtas dessa turma que já esteve presente na infância de vários brasileiros e ainda se faz presente até os dias atuais.
Na primeira história o leitor irá vibrar com um torneio de videogame onde Cebola quer muito ganhar, mas tem um sério problema em ser tão competitivo que em muitos momentos rouba o controle do Cascão. Depois de uma conversa sobre o torneio, Cascão ele sugere que Cebola jogue com a Mônica, mas como ele faria isso? Afinal, ficar perto da Mônica ultimamente tem deixando ele .. esquisito.

Depois do torneio vamos acompanhar a Mônica organizando um luau para ver a super lua, mas quem iria querer participar dessa festa sem graça quando tem uma mais interessante?
E por último temos a história do misterioso Rei dos Trolls, alguém fez um perfil fake para espalhar fotos e situações sobre os adolescentes do bairro do Limoeiro, mas quem será que está por detrás de tudo isso?

Essa foi uma leitura maravilhosa para deixar qualquer um com o coração quentinho, afinal quem nunca viveu aventuras com essa turminha quando eles ainda eram pequenos? O bom de tudo é que algumas coisas nunca mudam.
Nesse novo formato o leitor irá acompanhar mais a escrita do autor, mas ainda existem muitas ilustrações que tornam toda a experiência de ler muito envolvente.

Agora os personagens estão um pouco mais maduros, então os dramas apresentados são um pouco diferentes do que costumavam ser quando eles ainda eram crianças, como por exemplo o bullying nas redes sociais ou o amadurecimento dos amigos.
A obra traz muitos assuntos atuais e uma linguagem de fácil entendimento, creio que futuramente os temas a serem debatidos seguirão a atualidade e isso me deixa mais ansiosa pela próxima leitura.

O trabalho da editora como sempre maravilhoso, temos páginas de cores diferentes, as ilustrações se fundem bem com a história a medida que você vai lendo e quando o leitor percebe já está completamente imerso no livro! O trabalho de diagramação no geral está muito lindo, valeu muito a pena esperar por esse exemplar. Tanto os fãs, como quem está conhecendo agora a turminha vai amar essa edição!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



Paula Juliana 28/03/2022

https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Divertido, delicioso e irreverente!

Uma obra com gostinho de infância! Entrar novamente nesse mundo não tem preço, a Turma da Mônica foi a minha primeira fonte de leitura ainda quando eu era muito pequena e era viciada em gibis, nessa nova obra, ainda que em um outro formato e com personagens mais maduros a obra Turma da Mônica Jovem, foi uma tremenda aventura banhada em muita leveza, ensinamentos e nostalgia!

O sentimento de reencontrar Mônica, Cebola, Cascão e Magali foi de deixar o coraçãozinho aquecido, quentinho, quentinho! A obra se mostra em formato de narrativa onde podemos acompanhar mais de perto a escrita do autor Mauricio de Sousa e nos aprofundar nos sentimentos, medos e angústias desses personagens tão marcantes que agora são jovens, então assim como eles, seus assuntos, dramas e aventuras também amadureceram e cresceram.

Apesar que tem coisas que não mudam, consegui observar muito da personalidade dessa turminha que já me era conhecido, como por exemplo a personalidade forte e nervosinha da Mônica, o estômago sem fundo da Magali, a antiga paixonite de Cebolinha, agora conhecido por Cebola e o carisma de Cascão que agora aparentemente está muito limpinho, banhado em álcool em gel.

A primeira edição da obra lançada pela Faro Editorial em seu novo selo Milk Shakespeare que está linda e ilustrada, chegou com um brinde maravilhoso da editora, Turma da Mônica Jovem está divida em três pequenas histórias, a primeira onde nossos personagens nos transportam para um animado torneio de game, a segunda onde a turma está dividida entre duas festas badaladíssima sob uma Superlua, e a terceira história onde nossos heróis têm que lidar com a ameaça de um troll digital, Mauricio de Sousa aqui fazendo referência ao bullying nas redes sociais.

A Turma da Mônica Jovem foi uma leitura muito gostosa, divertida, coberta de assuntos atuais, que tem que ser debatidos e refletidos, tudo isso banhado pelo carisma e nostalgia desses personagens que admiramos e amamos tanto! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/03/resenha-turma-da-monica-jovem-mudando-o.html
comentários(0)comente



Cristiana.Dieguez 21/03/2022

?
??????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Danny 21/03/2022

Perfeito!
Amei ver a história dessa turminha em um novo formato, não perde em nada para os infantojuvenil atuais. Sou muito fan dessa galera desde a infância e continuo admirando ?. Quem é fan não exite em comprar. Já quero a coleção toda ??
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/03/2022

Tudo com essa turminha é bom demais ...
Três história s interligadas, que vão mostrar um pouco de como a vida desse turminha está...
Agora eles são adolescentes, e algumas coisas nunca mudam, mas podem se transformar.
Apesar de todas as mudanças , esses quatro continuam inseparáveis, e sabem muito bem qual o valor dessa amizade !!
Mas uma coisa eu preciso dizer esse livro não é uma HQ , e ver essa história contada de uma maneira diferente, só prova que essa turminha conquista em qualquer formato !
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR