Até que a Morte nos separe

Até que a Morte nos separe Rubanne Damas

Resenhas - Até que a Morte nos separe

Carolaine 09/06/2023

Chato
Eu achei a história muito chata, o romance meio que aparece do nada, a rivalidade entre os protagonistas começo me irrita lá pela metade do livro, eu não me apegar a nenhum personagens da história e sem falar da trama que tava tão chata que faz o livro parece maior do que era.

Jadiael.Viana 31/08/2022

Fofo, apesar de tudo
Uma trama pra lá de instigante. Conforme o clima de mistério cresce, o suspense também se intensifica. Passei o tempo todo junto aos detetives tentando desvendar esse crime, e apesar da cabeça cheia de desconfianças, suspeitas e teorias mirabolantes, o desfecho me pegou totalmente de surpresa. Em momento algum, esperei por aquilo. Foi uma reviravolta e tanto.
A propósito, os investigadores são um show à parte. Embora tenha adorado o Damien, foi pelo Aidan que eu arriei os quatro pneus. Fazendo jus ao apelido de Corvo, o que esse personagem de tem sombrio, tem de cativante.
Por último, mas não menos importante, foi muito bom poder rever o Kiam. Estava morrendo de saudades. Agradeço demais à autora por esse incrível crossover.

gigi20 18/11/2022

SABIA QUE IRIA GOSTAR
Essa autora não escreve nada ruim, comecei hoje é já terminei. Uma história super fluida e envolvente, gostaria que fosse mais impactante em relação ao crime. Mas sem dúvidas é um livro que vale super a pena ler e já vou começar o segundo livro!

Hakonda 10/05/2022

Mais que inimigos, amantes.
Eu já havia lido outro livro dessa autora então quando lançou esse as expectativas estavam bem altas. Pra quem gosta de um livro sobre investigação, personagens lgbtqia+ e um romance mais lento é uma boa pedida.
As cenas são bem descritivas e os personagens principais tem uma química muito boa.

Meu único comentário negativo vai ser sobre o final, achei um pouco corrido principalmente na cena que eles descobrem quem é o serial killer, ela poderia ter sido maior e mais detalhada foi quase um resumo de tudo que rolou na operação.

Enfim a autora ta de parabéns novamente e pra quem gostou desse, recomendo o outro livro dela, Sangue e Magia.
Rubanne 30/05/2022minha estante
Olá! Obrigada por sua avaliação!
Sobre o final, eu e minha beta achamos que finalizar daquele modo era o melhor e combinava com o texto rápido que é o livro. Não se prolongar demais em uma prisão.
Obrigada por indicar Sangue e Magia! ?
Abraços, Rubanne :D

Isadora1127 03/09/2022

Cacete de livro bom
Perfeito é a palavra. Amei os personagens, o enredo. A forma como a investigação foi evoluindo, não deixando a sensação de estar estagnado.. nem de monotonia, parecia que eu estava ajudando a desvendar os crimes. O romance acontece nos momentos certos, na medida certa, muito bem colocado. Adorei cada segundo. Ansiosa por mais.

pontes 25/03/2022

!!!!!
Esse livro tem uma das coisas que eu mais amo na literatura, que é representatividade lgbtqia+ fora do contexto livros de romance.

É divertido, intrigante e eu me empolguei de um jeito muito genuíno.

Dito isso, tirei meia estrela pq a autora fez aquela jogada de apresentar quem matou as vítimas quase no final do livro, e daí a gente fica com cara de besta pq não tinha como acertar nenhuma teoria.

joskegshikta 15/01/2023

Prefiro morrer a ler a continuação
Plot horrível, teve nem pé nem cabeça, muito ruim e patético. Personagens não tem química e a parceria deles é bem chata. Gostei do mistério e da escrita, mas de resto só senti decepção.
Rubanne 25/04/2023minha estante
Muito obrigada pelo comentário.

Elaine 14/12/2022

Perfeito
Rubanne Damas conseguiu juntar praticamente tudo o que eu gosto em um único livro ( romance gay, suspense policial e protagonistas fodões), só não foi tudo o que gosto, pq sou fã de sobrenatural, mas aí tem Sangue e magia, que pra mim é a perfeição pura. Mas voltando, amei o suspense do livro, a forma como os protagonistas trabalharam, a química entre eles, é o final que me deixou com gostinho de quero mais.

maat 19/04/2022

Incrível.

O final me surpreendeu, principalmente porque nós dificilmente vemos serial killers sendo descritos como... Não posso falar sem dar spoiler. Enfim.

Eu adorei, mas tirei uma estrela pelas vezes em que a autora trocou mandíbula por maxilar. Heh.

Mas a história é muito boa, pretendo ler a continuação.
Rubanne 06/05/2022minha estante
Oi! Obrigada pela sua resenha.
Fiquei com apenas uma dúvida, se puder me esclarecer. Qual o problema de ter trocado mandíbula por maxilar? Abri o arquivo e fui revisar o texto, onde apareceu apenas 2x essa troca. Sendo que, ambas as palavras, podem ser usadas e não foi fora de contexto.
Obrigada mais uma vez pelo feedback.

Abraços, Rubanne Damas ?

LidosdaCris 05/12/2022

Incrível!
Foi o primeiro livro da Rubianne que li, achei por acaso no kindle. É o primeiro de uma trilogia.

A autora soube equilibrar bem o romance, suspense e mistério. A leitura te envolve do início ao fim. Merecia um hype maior.

Damien e Aidan são perfeitos, não consegui escolher qual dos dois eu gostei mais. Cada um tem seus traumas do passado. O romance é bem desenvolvido durante a leitura.

A resolução do crime foi muito interessante e surpreendente.

rafa 05/07/2022

Mundinho Aidan e Damien
Eu estava há um bom tempo procurando um suspense/thriller com detetives gays e achar esse livro da Rubanne foi um acerto maravilhoso!! Me apaixonei pelo jeitão do Aidan tão fácil como a faca corta a manteiga, Damien teve sorte (ou Aidan teve sorte? acho que os DOIS tiveram sorte). Mal posso esperar para pegar o próximo volume!

Karina 21/06/2022

Amei a experiência
Achei esse livro tão legal, tão diferente! Não foca no romance e tem um bom suspense como carro chefe da estória, investigação de assassinatos envolvendo serial killer, fazia muito tempo que não lia esse tipo de livro, descobri que estava com saudades! Os personagens são misteriosos e tem muita coisa a se desenrolar no próximo livro! Adorei a experiência!

Lu.Santana 28/06/2022

Representatividade e investigação = combinação perfeita!
A história acompanha um investigador de polícia e um detive particular, que se conhecem há tempos, e acabam envolvidos em uma busca por um serial killer que mata mulheres na cidade de Toronto.
Sem querer trabalhar um com o outro, mas ainda sim obrigados, eles precisam encontrar as pistas, praticamente inexistentes, e controlar a tensão sexual que existe entre os dois para resolver o caso e se afatarem o mais breve possível.
Mas será que tudo é tão simples assim?
Gostei bastante do enredo envolvendo um universo diferente do que encontramos as personagens LGBTQIA+. Achei a escrita da autora bem fluída e, se posso citar algo que me incomodou, foi o desfecho muito rápido da descoberta do assassino (ao meu ver faltou maior detalhamento das cenas). Ainda assim é um bom livro e estou ansioso pela continuação!

Leticia.kaynan 13/07/2022

Os maiores
Todo mundo sabe que eu sou obcecada por enemy to love, e eles fazem isso de uma maneira tão gostosa. A criminologia é pica, o caso é muito interessante, mas esse casal brilha dms e sustenta muita a história. Estou ansiosa pra ver como essa relação vai se desenvolver.

Lipe 20/05/2023

Gostei
Não dava nada por esse livro, mas ele me conquistou, a história realmente prende a atenção e os personagens tem um desenvolvimento bom