O Circo do Desamor

O Circo do Desamor Michelle Alves

Resenhas - O Circo do Desamor

Tonimaco 16/04/2024

Tão perfeito esse universo, queria mais, mais detalhes, mais páginas, mais da história. Lindo lindo a escrita e o mundo mágico.

Maah.Fischer 12/12/2023

Eu já conhecia a escrita da Michelle e adorei e precisava ler mais livros dela!
E também porque amo histórias que se passam em circos, me lembram Caraval que eu AMO.
O livro já começa com uma sugestão da autora que você pode ler ele na forma que foi escrito, em ordem decrescente ou seja começa pelo capítulo 3 e vai voltando até o 1 e depois o final! E eu fiz isso e recomendo!

O livro conta a história da Mikayla Luz, a jovem se apaixona por um jovem de caráter duvidoso (ao meu ver kkk) e se vê rumo à um casamento de futuro mais duvidoso ainda, tudo isso em um universo de circos repletos de magia (AMO), bom não posso dar muitos detalhes pois o livro é curtinho, 69 páginas, seria muito spoiler, mas eu adorei o final e senti que deixou um gostinho de quero um segundo logo!

calixxverse 13/10/2023

Devo dizer que um dos pontos mais altos desse conto pra mim, é o fato de que existem duas formas que ele pode ser lido, que alteram consideravelmente sua experiência com ele (ambos de forma boa, é claro), que seria com a ordem cronológica que nos é apresentada no início do livro, ou então com a ordem em que os capítulos nos são apresentados. Eu optei pela segunda opção, e realmente me diverti durante todo o processo da leitura.
O conto é bem fluído e a história consegue ser realmente interessante e te encantar com todos os detalhes presentes em cada um dos cenários que são apresentados e os dons dos personagens que acabamos por conhecer. É uma história que recomendaria especialmente para os fãs de Caraval ou o Circo da Noite, especialmente por todo o ar de magia que nos acompanha do começo ao fim nessa jornada.

Lorrane 25/07/2023

Não vou me estender muito, mas que conto confuso.
O universo parece bem legal para desenvolver algo, entretanto, a estória é super corrida e mal elaborada. Tinha as informações mas parece que não soube desenvolver ou organizar a ordem.
Enfim, não deu para mim.

ana 24/03/2023

?O Circo do Desamor?
O escrita é bem descritiva e achei bem confuso a ordem dos capítulos, fiquei perdida diversas vezes na leitura e não sabia o que estava acontecendo. no geral não é um livro ruim, mas não gostei muito.

nelolzinha 26/01/2023

Desamor...
No começo foi um pouco difícil engrenar, acho que foi preciso um amadurecimento da minha leitura até conseguir terminar esse livro.

A história é bem legal, curta porque é um conto mas tem muita brecha pra virar um romance.

Ana 11/01/2023

Não deu certo para mim
Esse foi um dos livros do kindle que vc vê e pensa "gostei da capa e é curtinho. Vou ler". Porém, essa leitura não foi muito prazerosa para mim, porque eu achei tudo muito confuso e várias informações ao mesmo tempo, consequentemente, eu não consegui me conectar com a história.

thaina 21/11/2022

o que aconteceu?
o livro começa com uma menina fugindo de algo (que até agora não entendi o pq), e daí vem um monte de coisa sobre circo, amor e sacrifício. não consegui entender nada, mas tem umas frases legais
não sei mais oq dizer ???

bibliogreyce 07/10/2022

O livro é confuso no início e a escrita é poética, mas isso é um elogio, não vejo como algo negativo. O ponto de vista é da personagem principal e ela está tão confusa no início, conforme a história vai se desenvolvendo, a personagem se encontra e o leitor passa a compreender melhor o enredo.

A autora conseguiu carregar o mistério até o final e a expectativa só cresceu enquanto lia.

Ray 06/10/2022

Gostei
O conto é interessante e me prendeu bastante em certos momentos, o mistério tornou a história ainda mais cativante.

Mila Books 26/06/2022

Confuso
Esse livro foi muito confuso. Livros de fantasia geralmente são confusos no início, mas pela metade já dá para entender tudo. Esse foi confuso do início ao fim. Não entendi nada, e os acontecimentos não se conectavam. Uma hora acontecia uma coisa, e outra hora uma totalmente diferente. Além de uma escrita mais rebuscada, e sem necessidade, o'que tornava ainda mais difícil o entendimento. Eu entendi muitas poucas coisas nessa história, e foram do primeiro capítulo. De resto, só foi para trás!

kukli 16/06/2022

Conto lindo e circense :)

Ameii esta leitura!

Conto curtinho, mas intenso e surpreendente, gostei muito!

Amanda.Riselli 08/06/2022

Sobre O Circo do Desamor
#4ªDeContos

?Quando a noite fora tida como vilã de um reino-circense, uma jovem corria floresta adentro em busca de não perder a si mesma.? ??

Essa jovem é Mikayla Luz Darret, a garota mágica dos cabelos prateados, que acreditou na bondade de Edgard Daleel, pensando ser ele o seu mistério, aquele que faria seu coração inerte, pulsar fervorosamente. Entretanto, ela estava enganada em relação ao filho do ilusionista-rei, o possuidor de olhos perolados e intensos. Raptada de seu reino, obrigada a viver longe de sua família e a entregar a chave de seu coração ao seu algoz, a afilhada das estrelas toma uma decisão difícil, porém corajosa, em nome da proteção de seu órgão vital, daqueles que ela mais ama e da conquista da tão sonhada liberdade.

Estou sem palavras para esse conto maravilhoso! Eu estava super ansiosa para conhecer a escrita da Michelle Alves e escolhi começar por esse, por trazer uma temática circense que eu gosto bastante. E posso dizer que fui extremamente feliz nessa escolha! Com uma narrativa não linear e quase poética, a autora consegue nos transportar para esse universo mágico e encantador, construído com tanta riqueza de detalhes e descrito com muita maestria. A história se inicia já com a fuga de Mikayla, mas a medida que os capítulos vão avançando e seu passado sendo descortinado, vamos descobrindo quais segredos eram abrigados pelas tendas coloridas e como a vida dela passou de sonho à pesadelo. Os desafios e sacrifícios pelos quais Mikayla teve que enfrentar e sua atitude arriscada e ousada para se livrar de uma prisão que parecia não ter fim, a torna uma protagonista forte e admirável! Além disso, o desfecho se mostrou emocionante, surpreendente e com gostinho de quero mais! E apesar do título trazer a palavra desamor, o conto flerta constantemente com o amor, em suas várias formas. Um sentimento tão nobre, o verdadeiro e único ?mistério? capaz de despertar nosso coração e fazê-lo bater mais acelerado!

Tori 21/04/2022

"Doce encanto, não permita que o amargor dos dias lhe tome o que é mais precioso."
A proposta é bem interessante e a autora trabalhou o mistério de uma forma incrível. Os personagens são cativantes, o universo mágico foi bem escrito e eu amei a ambientação circense.

A história de Mikayla é movida pela determinação e pelo desejo de proteger sua família e seu povo, mesmo que isso signifique colocar seu coração em risco - literalmente. A autora retratou os sentimentos da garota de uma forma bem realista e a ligação dela com as estrelas é super fofa.

Eu adorei, só não foi 5 estrelas, porque senti algo faltando. Talvez o final devesse ser mais explicativo, assim como o que aconteceu com a família da jovem e seu povo. Mas, pode ter sido a intenção da autora, já que é uma história curta.

De qualquer forma, me agradou bastante e eu recomendo para quem gosta da estética circense, magia e de um universo com muito potencial.

Bookstages 13/03/2022

Achei a história interessante, mesmo não me prendendo tanto, mas por outros motivos e não pela escrita. Indicaria esse conto