Cursed

Cursed Marissa Meyer

Resenhas - Cursed

-Koraline 19/05/2024

Cursed é o segundo livro da duologia, e infelizmente não tão com quanto o primeiro. Apesar de aqui toda a questão mitológica ter sido melhor desenvolvida, achei que todos os acontecimentos foram bem apressados da metade para o final, especialmente os últimos 15%, mas não deixou de ser uma história muito boa e bastante épica.

Marina 14/02/2023

Um verdadeiro conto de fadas
Apesar de ter preferido o primeiro livro, esse aqui foi bem satisfatório. a escrita da autora nessa duologia me lembra muito a escrita dos contos de fadas que lia quando mais nova; a história em si, o reconto, foi feito com maestria. o romance é muito fofo, mas de forma coerente, permanecemos com o príncipe encantado. hoje a gente brinca muito de que ?ah eu prefiro o vilão incompreendido etc?, mas nos contos de fadas originais, nos apaixonávamos pelo príncipe bonzinho hehe ?? não amei do início ao fim? tiveram vários momentos bem cansativos, mas foi um final satisfatório e o primeiro livro é perfeito! ? vale a pena
Ynnay@! 20/03/2023minha estante
Só tem dois livros ou vai ter mais?

Ana Carolina Andrade 15/01/2023

Que furacão de emoções e twists e genialidade
Estou até tonta depois desse livro. A primeira parte dele me deixou tensa o tempo inteiro, sempre nervosa com qual problema ia surgir em seguida; e a segunda parte me deixou tensa o tempo inteiro, sempre nervosa pensando em como eles sair do problema anterior.
Enquanto alguns twists foram previsíveis, outros me tiraram o ar por eu não ter percebido antes o tanto que a Marissa Meyer tinha esfregado eles na minha cara. Ao contrário de várias histórias que tornam seus protagonistas estúpidos para os antagonistas triunfarem, os vilões do livro se dão bem por de fato serem inteligentes, e o livro também expande os elementos mágicos do universo.
Em um dos meus elementos preferidos, a dinâmica da Serilda e do Erlking é uma das melhores da história - era sempre extremamente prazeroso ler qualquer diálogo entre os dois.
Nos pontos negativos, uma parte grande do livro parece bem arrastada, e a mitologia do conto do Rumpelstiltskin demora a aparecer de novo. Esse primeiro ponto me incomodou, apesar de ser proposital para criar a energia de angústia que os personagens vivem. Esse segundo, porém, eu perdoo completamente por causa da maneira sensacional que a autora conectou o desfecho do livro com o elemento final do conto (apesar de ter achado um detalhe um pouco estranho).
Um único aviso de amiga: tem que preparar muitos lencinhos para ler essa duologia (especialmente os capítulos finais desse livro, inclusive com uma cena bem pesada). Porém, acreditem quando eu falo que vale muito a pena.

RafaelaLindaperfeitaduarte 08/01/2023

🤬 #$%!& ,q livro desgraçado.A marissa meyer gosta de sofrimento.Q livro pra te desiludir e apesar de ter ficado muito triste por ter acabado eu adorei o final.(marissa meyer,eu vou na sua casa e vou chorar na sua frente)?