Aquitânia

Aquitânia Eva G. Sáenz de Urturi

Resenhas - Aquitânia

Viktoria4 11/03/2024

Reis, rainhas, drama e segredo
Este livro é para quem gosta de história.
Eu, pessoalmente, adoro saber como era a vida no passado e como as pessoa lidavam com as relações amorosas e alianças entre países/terras.
Se gostas de reis, rainhas, drama e segredo, então este livro é para ti.

Nati 02/03/2022

Iniciei a leitura com expectativas muito altas, apesar de não conhecer o trabalho da escritora. A escrita é bem clara, sem floreio desnecessário e de fácil compreensão. Para o tema proposto achei um livro muito acessível. Percebi que houve empenho na pesquisa histórica, o que é muito positivo. O plot é muito bom e interessante.
Porém existem algumas questões: parte da história se passa durante a Segunda Cruzada, que não tem nenhuma descrição pormenorizada. No geral, as partes com cenas de batalhas não me chamaram atenção e quase não são exploradas. Outro ponto é que o livro se encerra no ano de 1149 e não achei nenhuma pista de que haverá uma continuação (o que é uma pena). Leonor enquanto personagem não me cativou tanto.
Achei que o livro fosse um pouco mais interessante, mas não é de todo ruim. Para quem aprecia capítulos de batalhas ou de história política, tem muito pouco.Ja para quem gosta de livros mais centrados em conspirações e investigações é uma boa pedida.