Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos

1 | 2 | 3 | 4

olivversion 16/05/2024

Dois garotos e os mortos.
Confesso que já estava meio cansado do livro, mas eu gostei da história e do casal. Então merece sim 4 estrelas.

Emily977 14/03/2024

Quando comecei a leitura, não imaginava que seria romance. A autora fez a história fluir muito bem e junção de romance e suspense que foi muito interessante! Eu não sei se foi por eu ter demorado pra ler, mas achei que os sentimentos do Cédrico poderiam ter sido mais aprofundados porque eu tive impressão de ter sido muito repentino a forma como aconteceu. Mas num geral a leitura é muito gostosinha e leve mesmo tendo alguns momentos de tensão.

Bianca 08/02/2024

Mundo dos espíritos e drama
Confesso que eu comecei esse livro achando que ia ter mais foco no mundo sobrenatural e menos drama/romance, mas foi erro meu ? aí demorei pra me conectar com os personagens, mas eu curti a história e a forma que ela foi se desenrolando e também curti muito a escrita, espero conhecer mais obras da autora ?

Tayna 22/10/2023

Primeiro, Kaio e Cedrico são maravilhosos. Claro que são meio lerdos e/ou lentos mas e daí, quem não é?!
A relação de amizade deles possui uma dinâmica maravilhosa, e o fato de mesmo se apaixonando um pelo outro, a amizade ainda ser o ponto de maior consolo (como também é o que desperta dúvidas) mostra o quão ligados eles são. Já com relação ao enredo, ele é leve, fácil de ler e acompanhar, a escrita é clara e precisa. Super valeu a pena ler.

"Quando se afastaram, pareciam duas estrelas cadentes cruzando o céu. Brilhando juntos em seu próprio universo."

Eveba 04/09/2023

Kaio, Cedrico e os mortos ?
Eu não costumo ler muito sobre os mortos, mas ler Kaio se importando tanto com eles, numa perspectiva de solidão e cuidado com as almas e sentimentos deles me fez pensar que se existir algo como isso ter uma pessoa assim não seria nada mal, mas ainda prefiro acreditar no fim de tudo quando se fecha os olhos.

Amar Kaio e Cedrico foi natural, tão simples quando fechar os olhos ao piscar, sem esforço, quase sem perceber, quando pensei que não, estava tendo pequenos gay panic com Kaio e frustrada junto com Cedrico pelo garoto não se preservar. Eu amei esses garotos tão facilmente que parecem que sempre tiveram um espacinho aqui ?

Theo.Maya 28/08/2023

Amo meu azulzinho e sua companhia gélida...
Olha... Esse livro tem um propósito simples, mas o executa com maestria. Amo a ideia de um segundo plano e de uma conexão entre eles, ainda mais quando abordado como uma alteração no DNA.

Além da premissa principal, a forma e o tempo em que o romance e o amor entre os personagens emerge é simplesmente perfeito. Eles são cativantes, vivos e com uma pitada de calor, o que os deixa emocionantes.

Honestamente quero muito ler mais estórias da autora. Espero que ela saiba o quão bem escreve e como sua criatividade proporciona conforto e um sentimento de acolhida a outrem.

Mateus.Caixeta 16/08/2023

Eu, esse livro e o segredo que pouco importa
Deu Match (2° Livro)

Queria começar pela ordem certa, mas por preguiça de escrever uma resenha extensa do outros livro, ao qual eu gostei, senti que seria melhor começar por esse daqui. Estou lendo os favoritos da minha amiga (Lívia). Obviamente me inspirei no quadro da Tami do resenhando sonhos, ao qual eu gostei tanto da ideia, que resolvi botar na prática com pessoas que eu conheço. Enfim, deixando a introdução de lado, vamos falar desse livro.

Na verdade, não se tem muito do que comentar. Visto que eu achei esse livro ok, sem tirar nem por. É um livro que eu li esse ano e não mudou absolutamente nada na minha vida. Claro, não esperava uma luz divina vindo dessa história, mas esperava ao menos me divertir um pouco (não foi o caso). Toda a temática de fantasmas já é repetitivo e eu achei tão chato nesse livro, somente o final que teve um tempero.

Pra não dizer que eu desgostei de tudo, eu gostei do relacionamento entre o Kaio e Cédrico. Se não tava preso no enredo, pelo menos as gays entregaram alguma coisa. Que inclusive são o motivo desse livro ter 3 estrelas, acabaram carregando. Não é uma resenha que necessita se estender muito, visto minha falta de ânimo com a história desde o princípio. É rapidinho de ler, mas consegue ser ainda mais rápido de esquecer.

(Amiga, me perdoa, juro que tentei kkk)

Helo 05/08/2023

Uma história perfeitamente desenvolvida e personagens que dá gosto de ler sobre. Tudo segue um fluxo natural e que faz sentido. Só posso dizer que estou apaixonada pelo livro.
Eu já li diversos livros que consegui me conectar com a história e/ou com os personagens, mas acho que nenhum outro vai chegar no nível desse.
A cada momento da história eu sentia todas as emoções que a autora queria passar, desde os momentos felizes aos tristes. Em alguns momentos era como se fosse eu dentro do livro passando pela situação e isso não é algo que qualquer pessoa consegue realizar. Então com toda certeza posso dizer que a Adrielli é (e talvez sempre seja) uma das melhores escritoras que eu conheço.

Xuaopredo 22/07/2023

Já estou com saudade desse livro
Normalmente sou um leitor mais devagar, mas a história te cativa do começo ao fim. A tensão quase erótica do protagonista e seu difícil romance, o desenvolvimento das personagens, o caminhar da história... Foi um dos livros mais rápidos e gostosos que já li, me senti com 20 anos novamente. Entre risadas, pulinhos de felicidade, e muitas lágrimas, devorei e saboreei esse livro!

leiturasdamafe 14/07/2023

Que livro delicioso!
Amei ler este aqui! queria assistir uma série com todos esses personagens e suas aventuras! chorei um pouquinho no final hahaha

Quacs 08/07/2023

Uma leitura envolvente, que te faz devorar cada capítulo e torcer para que o medo não seja maior do que o desejo.

Yasmin.Valim 29/06/2023

Kaio muito querido com seu cachorrinho Cedrico
É um livro que em menos de 300 páginas conseguiu me deixar mais reflexiva que muitas poesias fantasiosas.

Constrói um desenvolvimento muito importante e fluido ao decorrer das páginas e gostei que em momento algum a autora teve problema em humanizar os personagens mostrando suas falhas e erros, não reduzindo eles a suas dores e traumas.

Adorei muito, chorei no final e queria mais.

Marques 31/05/2023

Caraca, tô apaixonada
Um livro que tocou meu coração de diversas maneiras, "Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos", de Adrielli Almeida, entrou para minha lista de favoritos. Já imaginou poder ver e conversar com aqueles que já se foram? Kaio tem essa dádiva (ou maldição?) e terá que lidar com as tarefas que os fantasmas lhe pedem.

Se fosse só isso, ok, algumas coisas a mais para fazer, mas ele também tem que entender e tentar esconder ao máximo o que sente por seu melhor amigo, Cedrico. Ah, sim, além das provas na faculdade e uma menina misteriosa que aparece em sua vida.

Eu amei todos e cada um dos personagens apresentados nessa história, inclusive o "morrer", esse ato tão natural que acaba se tornando também um personagem em "eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos". Foi o primeiro livro que li de Adrielli Almeida e já estou ansiosa para o próximo!

Sua prosa envolve, ao mesmo tempo que é fácil de ler e deixa a gente com um quentinho no coração. Que prazer foi essa leitura! Além disso, para tratar de temas sensíveis como luto (e outros que aparecem no livro), é preciso responsabilidade e Adrielli entregou não só isso, como empatia e delicadeza.

1 | 2 | 3 | 4