Era para sermos Somente Amigos: Spin off de História de um Sonho

Era para sermos Somente Amigos: Spin off de História de um Sonho Nayara Alves

Resenhas - Era para sermos Somente Amigos: Spin off de História de um Sonho

Gabriella331 16/11/2022

5 estrelas porque não posso dar 1000
Depois de longos dias talvez algumas semanas sem ler nada, finalmente terminei esse livro e a vontade era de nunca ler tudo pra nunca chegar no final pois não queria me despedir desses maravilhosos que talvez eu tenha shippado um pouco em A história de um sonho.

Lili e Má tem o tipo de relacionamento que quero ter um dia. Antes de serem namorados e amantes, eram melhores amigos, se respeitavam e se apoiavam um no outro. Quero falar muito mais sobre eles mas sou ruim com as palavras kkkk. Mas posso dizer que tô ainda mais apaixonada por esses dois e essa historia, que foi sofrida em um certo momento, mas que valeu a pena cada segundo e palavra lida.

Silvana.Paulino 16/10/2022

Linda história ?
Estava ansiosa para saber se a história do Mario com a Lilih ia render e rendeu.
Mario se apaixonou a primeira vista por Lilih, o problema é que ela tinha um namorido que parecia perfeito, até descobrirmos que de perfeito ele não tinha nada.
O quanto gritei com o que o Seth aprontou (quase corri no privado da autora em plena madrugada) e o quanto sofri até nosso casal se acertar novamente, o que enfim aconteceu e me deixou de coração quentinho.

Josi 14/10/2022

Encantada
A cada livro da Nayara me pergunto como eu não conhecia a escrita dela. É maravilhosa!

Leitura leve, com uma boa medida de drama, risadas, secundários encantadores e sem falar no casal principal.
Ah Mário, como não se apaixonar por você? Um homem atencioso, carinhoso, amoroso, que cuida de você em todos os momentos e tem uma ótima pegada.
A Lili não fica atrás não, que mulher foda! Forte, que tem suas inseguranças mas procura vence-las.
História encantadora que me deixou suspirando.

"Estar com Lili era isso, ela seria a dominatrix da minha vida, a gasolina dos meus dias confusos, a solução dos meus dias de paz, a minha garota."

Lili 13/10/2022

Mario e Lili ?
Mario e Lili acabam se conhecendo através de terem melhores amigos em comum e se tornando amigos. Ele é apaixonado por ela e quando após o término do relacionamento dela com seu ex, Seth deixa muito abalada, os dois acabam se aproximando ainda mais e atração mutua sendo maior e ultrapassado a barreira da amizade. Após um mal entendido entre os dois causado pelo ex da Lili quando conseguem conversar eles finalmente se entendem.

Jessica França 20/09/2022

Perfeito
Mais uma história envolvente e apaixonante escrita pela Nay que nos faz querer ler do início ao fim com um sorriso no rosto e ao mesmo tempo, pensando e questionando sobre temas tão importantes de serem tratados. Foi uma delícia conhecer mais sobre a Lilih e o Mário, pessoas fortes, que tem seus defeitos mas que sem dúvida são perfeitos juntos, uma química sem igual. Amei de mais, não vejo a hora de conhecer mais da Marina, obrigada por dividir suas histórias com a gente Nay ??

Resenha a Dois 19/04/2022

Um romance que irá te fazer apaixonar
Conhecemos Lili e Mário em História de Um Sonho, ambos eram apenas amigos, e Mário era bastante respeitador em relação ao namoro que Lili possuía, nutria seus sentimentos para mais além guardado para si. Tudo muda quando Lili fica solteira, na fossa, destruída pelo fim e Mário se faz fundamental nessa recuperação de Lili, animando-a e sendo um excelente braço amigo.

O envolvimento de ambos começa a ficar um pouco mais profundo, era para serem somente amigos, mas o desejo falou mais alto e se entregaram em um relacionamento quente e confuso. Lili se mostra uma personagem desinibida, sem neuras e provocativa com Mário, um jogo de sedução delicioso de acompanhar se inicia.

A química entre os personagens é intensa, maravilhosa e deliciosa, Nay nos envolve como leitor e nos conecta na história, entregou tudo nas cenas hots, empoderou o lado feminino, e ainda criou um plot fenomenal, me deixou doida torcendo para o desenvolvimento de ambos. Além disso, Nay preenche algumas lacunas do livro anterior, fechando todos os arcos construídos. Adorei rever alguns personagens e ainda mais a conexão com o livro Guerra e Paz, da Loli.

Se você quer um livro bem desenvolvido, cheio de intensidade, boas narrativas e personagens que a gente surta junto, você TEM que ler esse livro! 😍😍😍

Josilene.Coelho 03/04/2022

Como não se apaixonar por Mário, sem palavras pra definir esse homem, mesmo com o coração partido colocando sempre a amizade em primeiro lugar, Casal pura pegação, personagens secundários maravilhosos.

Gabi 20/03/2022

Coração quentinho..
Livro bem gostosinho, história legal, o mocinho é uma fofura.
Lili começou o livro estremamente infeliz mas se mostrou uma mulher maravilhosa e forte. Mário um cara super bacana, sempre em prontidão pra ajudar Lili com o que precisasse. E além de tudo os personagens secundários super legais e engraçados

nana 11/03/2022

o sofá roubando a cena kkk
Mário me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas na sua narrativa, assim também com a Lili.
Nay evoluiu muito na escrita desde o último livro e eu só sei sentir orgulho.
EPSSA é um friends to lovers fluido com a quantidade certíssima de h0ts e uma narração incrível!
O que mais me encantou no livro foi o surgimento de um novo protagonista: UM SOFÁ! Porém não um qualquer, mas sim um que serviu de consolos e momentos de superação. Sofá, você foi nota 1000 nesse livro kkkkk
nayalves 15/03/2022minha estante
????

Viviane 10/03/2022

Amizade e tudo
Bom preciso falar do Mário ou simplesmente MÁ para os intimos, ele é um cara Boa pinta, um homem bem sucedido feliz com a profissão e um super amigo, E quando a garota que ele gosta leva um pé na bunda ele está ali para servir de ombro amigo, E e realmente isso que ele faz somente consola a garota. Mas a Lili que não é boa e nada percebe o homem que está ali na frente dela. E é aí que o negócio começa apagar fogo entre os dois.

Yas.lops 08/03/2022

Gostei
Gostei dos personagens, da escrita da autora, do contexto, fiquei em choque em alguns momentos. Foi uma leitura leve e rápida.

diullykeith 07/03/2022

Amei
Não sou muito adepta aos ?friends to lovers?, mas esse é de aquecer o coração. Confesso que gostei mais ainda do spin off do que o livro principal. O Mário é mais cuidadoso do que eu imaginava, o que torna tudo ainda mais romântico. Ver ele deixar o sentimento de lado pra ser o ombro amigo que a Lili precisava é lindo e doloroso. Eu amei.

Isadora Picolo 04/03/2022

Amei cada momento desse livro!
A melhor coisa do universo foi a autora entregar esse CASAL! E agora eu não consigo imaginar minha existência sem eles! Que casal, amigos!

Sabe aquela história de: melhor manter a amizade porque se nos apaixonarmos e não der certo, podemos perder aquilo de mais profundo que foi construído nas horas tristes, dos ombros em riste e das lágrimas caídas? Balela, viu! Mário e Lili chegaram para nos mostrar que friends to love é real!

Aliás, eu comecei achando que estava lendo algo leve e cômico, mas me deparei com uma história profunda, cheia de nuances e protagonistas tão humanos, que em vários momentos, me senti ali, vivendo na pele deles. E literalmente falando, meu maior desejo, era estar na pele da Lili vivendo cada momento ao lado do Mário. (Modo safadinha|cadelinha on!) ??

Lili acabou de sair de um relacionamento sério e está sem esperanças. Morando no Canadá e longe da família, ela tem apenas uma pessoa para recordar e ajudar a curar a dor de cotovelo: seu melhor amigo Mário. Que por sinal, é lindo de molhar calcinhas! ??

Mário é mais que um rosto bonito e um corpo escultural, ele tem tanta gentileza e cuidado para oferecer que é impossível não desejá-lo como best da vida. E ao ajudar a curar o coração da Lili, os dois acabando entrando em um acordo pecaminoso que pode aumentar o nível e o fogo do relacionamento deles. E com naturalidade, a autora mescla a libido com experiências sensoriais e olfativas. As cenas íntimas vão te deixar afogueada e não falo metafóricamente, viu! ??

E é nessa escalada de sensações e sem controle daquilo que estão vivendo e sentindo e experimentando, Mário e Lili, vão descobrir juntos se a amizade ainda permanece quando a paixão brota.

As narrativas são intercaladas entre os protagonistas, então teremos a visão dos dois e eu simplesmente amo isso! Nada de suposição do que o outro está pensando!
O livro também dividido em duas partes com trechos que vai gerar inquietação no leitor, uma curiosidade profunda e um desejo de confirmar quem pode pôr tudo a perder. Eu inclusive parei de ler para respirar e absorver o que aconteceu no final da parte um! Tive um leve surto e quase xinguei, quase!!!! Recuperei a pouca sanidade que me restou e terminei a leitura para desatar todos os nós bem amarrados que a autora estrategicamente plantou na narrativa.

A Nayara Alves ainda me conquistou nesse livro por incentivar a literatura nacional, o uso de leitores digitiais como democratização e acesso a livros e a conscientização a cerca da literatura independente, tão fragilizada e que tenta respirar num oceano de grandes publicações. O livro ainda contém referências de outros livros e filmes que eu ADORO. Me senti muito "fanzona" ao conseguir ler as entrelinhas. (Spoiler: quem ama Acotar tem q ler esse livro, viu!)

Não posso deixar de falar sobre um tema impactante em "Era para sermos apenas amigos": o preconceito contra mulher no ambiente de trabalho e como o abuso psicológico existe não importa o país, a cultura e nem o formato estrutural da família. Foi uma das questões que mais me fizeram refletir e avaliar como a arte imita a realidade precisamente! E a Nayara conseguiu mostrar como é possível se distanciar e superar esse tipo de violência.

Além de Lili e Mário, nosso casalzão da [*****], somos apresentados à outras personagens como Marina, a irmã do Mário e minha pessoa favorita! (Já implorei a autora um livro sobre ela! Meu sonho!) e vamos rever outras personagens e matar a saudade, como Vic e Sam que estão no livro História de um sonho. (Que merece mais reconhecimento ainda!)

Enfim, por favor, leiam!
Com cenas quentes na medida certa, quebrando tabus e um sofá que faz toda a diferença na vida de um casal, Mário e Lili, chegaram para mostrar que seja amor ou amizade, relacionamentos de verdade não se quebram facilmente!

P.S: leitura para maiores de ? anos e contém questões relacionadas a abuso psicológico e moral.