Manifesto do partido comunista

Manifesto do partido comunista Karl Marx

Resenhas - Manifesto do partido comunista

JhulianoCesar 03/05/2023

Trabalhadores de todas as terras, uni-vos!
Bom, o livro é interessante para quem quer começar a entender a ideia do comunismo, sobre o capitalismo e os seus defeitos, sobre toda a revolução do proletariado e tudo mais. Obviamente, por ser um livro curto, ele não abrange muito o assunto, mas deixa bem claro suas ideias. É uma boa boa porta de entrada para começar a entender sobre a ideia do comunismo.

mariaa ð 11/04/2023

Manifesto Comunista: minha opinião.
Comecei a ler sobre por um interesse próprio, já que política e capitalismo se tornaram assuntos muito presentes no meu cotidiano, e porque tinha que fazer uma resenha sobre um filme!! O filme escolhido foi fuga das galinhas, e assim com essa leitura rápida pude analisar diversos pontos na sociedade moderna e relacionar essa apropriação da sociedade burguesa com os proletariados, sinceramente eu gostei bastante!!

iza 20/02/2023

Trabalhadores de todas as terras, uni vos! ?
Livro muito bom e interessantíssimo de ler !! a leitura é um pouco difícil pois é cheia de palavras difíceis e confesso que odiei o prefácio feito pelo Luiz Felipe Pondé mas vale a pena a leitura apesar dessas questões. Recomendo pra todos, independente de opinião política, pois é extremamente importante estarmos sempre estudando.

Rayanny2 29/01/2023

eu gostei, achei interessante!
no entanto, ele passa um ideia meio errada sobre o comunismo em alguns pontos e isso pode acabar interferindo nos estudos alheios.
As informações são boas e tem algumas frases impactantes, porém, com pouco contexto e poucas informações, no entanto, pra quem está iniciando, talvez seja bom.
Todavia, se querem aprender BEM sobre o comunismo e entrar mais no assunto eu indico "O capital" de marx ou "que fazer?" de lenin!

Alessio 16/01/2023

Clássico incontornável
Oque podemos falar sobre o manifesto? Acho que qualquer coisa que eu disser nesse ponto já terá sido dita e de maneira muito melhor por outra pessoa, então não tenho nenhuma crítica ao conteúdo do livro em si.
Porém oque me incomodou foi o prefácio da edição que eu peguei. Não conheço esse autor e o trabalho dele fora esse prefácio que eu li, mas parece que colocaram alguém que não tem nenhum aprofundamento na ideologia marxista. Antes colocassem um especialista ou verdadeiro estudioso do assunto ao invés de um homem que é possivelmente capacitado mas em outra área.
Tati 07/02/2023minha estante
Concordo plenamente

mrs. hamilton 11/01/2023

trabalhadores de todas as terras, uni-vos!
"que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! os proletários não têm nada a perder nela a não ser as suas cadeias. têm um mundo a ganhar! trabalhadores de todas as terras, uni-vos!" acho que esse trecho resume perfeitamente o manifesto do partido comunista. fantástica a leitura.

Barros.Mota 01/01/2023

Uma leitura válida para o conhecimento das ideias definidas por Karl Marx que embasariam grande parte da ideologia comunista.

Karl Marx foi um grande intelectual, tratá-lo como um pária devido a apenas discordâncias ideológicas é incorrer no senso comum, seus estudos sobre o capitalismo são de uma riqueza imensurável por mais que em grande partes tenha se equivocado.

É necessário entender o contexto no qual Karl Marx estava imerso, a explosão do capitalismo através da burguesia e da revolução industrial o fez em grande parte criar uma teoria utópica que quando colocada em prática se tornou despótica.

O socialismo/comunismo é o maior erro do Karl Marx na sua teoria do colapso do capitalismo e o surgimento de uma sociedade superior, porém em suas obras é possível extrair bastante informações e conhecimentos.

Isabella 30/12/2022

vale a pena ler quando não há outra opção ou quando há preguiça, pois o livro é fino. pouca informação, e a q há é mto mal explicada (oq pode fazer as pessoas terem uma ideia errada do comunismo) o comunismo nn é um destruidor de vidas mas a forma para um mundo justo. países não estão destruídos por causa do comunismo (até pq esses países nem são comunistas, talvez sejam socialistas ou até msm vivam num sistema capitalista ou semelhante) e foram destruídos por bloqueios econômicos ou outros motivos q nn são o comunismo. é uma boa opção de leitura e vale a pena para quem não conheça nada sobre, mas tome cuidado pois esse livro aborda assuntos q nn são bem explicados no próprio livro. sugiro q busque outras fontes além dessa e leia com cuidado, calma e carinho.?

Rafael.Dumont 30/10/2022

Trabalhadores do mundo tudo, uni-vos
Gostei bastante, explica bem o que é o comunismo e o por quê dele ser bom, da vrios pontos, varias visoes d marx sobre a sociedade e sovre a burguesia, mudou bastante a mnh forma d ver o mundo, recomendo dms.

*TRABALHADORES DO MUNDO TODO, UNI-VOS*

cheiro de livro 02/10/2022

ótimo para ler em um período tão polarizado
Esse livro foi essencial para perceber o que é comunismo e o que não é. Direto escuto sobre ameaça comunista em pleno 2022 e percebo a desinformação que o povo q nem leu o livro prega. Foi uma experiência para mais ainda ter consciência de classe e inferir o quão vil o sistema capitalista é, e que existe uma esperança de um sistema onde as pessoas possam ser iguais. Aprendi demais com esse livro e estou super interessada para ler as outras obras de Marx, e super recomendo para o povo que fica aí panfletando fake news e que faltaram na aula de história, um beijinho bem vermelho para todes! ??

Pries 31/08/2022

Manifesto do Partido Comunista
Já tinha minhas ideias sobre o comunismo só de ver o que seus representantes pregam e suas atitudes. Geralmente são bem contrárias, os chamados hipocritas. Ao mergulhar nas ideias do manifesto, logo de cara já tive a revelação do fato de que Friedrich Engels veio de uma família rica e resolveu abrir mão de tudo para se juntar a causa. Porém, as coisas ficaram difíceis então ele resolveu fazer uma bela grana na bolsa de valores antes de voltar a se juntar a causa.

O livro do início ao fim prega o ódio das classes operárias aos burgueses (seus patrões). Também prega o fim do capital ao mesmo tempo que imposto fortemente progressivo e abolição do direito a herança. Mas afinal, se o capital é tão desnecessário porque o governo quer tanto tomar conta dele?

Sugiro deixar esse livro longe de crianças. Altamente perigoso para toda uma sociedade.

Acácio 23/06/2022

Texto bonito e bem escrito mas parte de bases fracas
É um livro político e filosófico e não um livro econômico, assim sendo, temos que questionar suas premissas. Do meu ponto de vista ele parte de princípios especulativos e amplos e não de dados e fatos, o que combinado com uma bela retórica (tenho que destacar que o texto é muito bonito e bem escrito) leva a conclusões extremas e equivocadas.
Me questiono também a questão de valores, uma vez que a sociedade é formada por pessoas e, portanto, esses não podem ser alterados com facilidade assim como em diversos momentos o texto propõe.
Enfim, vale a leitura e aprofundamento para poder criticar e concordar ou não. Do meu ponto de vista achei ruim o conteúdo mas não nego a importância histórica.

Japa 15/04/2022

Certeiro.
Muito atual. Discordo de algumas coisas, mas temos que levar em consideração o contexto histórico em que o livro foi escrito e o contexto mundial atual.

É aproveitável para muitas situações políticas cotidianas, principalmente aqui na América Latina. Apesar disso livro focado majoritariamente na Europa ocidental desenvolvida.

É uma leitura extremamente importante para quem se interessa por Ciências sociais, políticas ou econômicas.

Sem dúvida é um clássico que deve ser lido e relido

Hugo.Lousada 26/03/2022

Certeiro.
Muito atual. Discordo de algumas coisas, mas temos de levar em consideração o contexto histórico em que o livro foi escrito e o contexto mundial atual.

É aproveitável pra muitas situações políticas cotidianas, principalmente aqui na América Latina.

É uma leitura extremamente importante pra quem se interessa por ciências sociais, políticas ou econômicas.

Sem dúvida é um clássico que deve ser lido e relido.
carlos odeia calvo 25/06/2022minha estante
Achei interessante sua opinião, hugo, porém analisando suas fotos, identifiquei que você possui uma bela de uma calvice. Isso não é necessariamente ruim, eu por exemplo sinto muito tesão em calvos. Enfim, isso é tudo calvelhugo, espero que possamos ter uma relação mais picante e que eu possa lamber essa sua entradinha bem suada.