Querida

Querida Lygia Bojunga

Resenhas - Querida

Eukália 07/06/2024

Incrivel
Assim como todas as obras que ja li dessa artista, mais e mais me encanto com essa escrita fenomenal, mesmo com o livro sendo um pouco maior do que ela normalmente escreve, acho fácil de ler como qualquer outro. Um espetáculo de simplicidade e diversidade artística, siplismente incrivelmente bom.

milena1046 18/10/2023

Um grande livro
Uma história que te faz pensar, assim como todos os livros, ele seria só mais um se não tivesse tanto significado, já foi um dos meus livros favoritos, me fez sair da minha ressaca literária, é fora do comum, é o ponto de vista dos homens sobre o ciúme e a possessividade do amor materno e romântico, a adrenalina de tomar uma decisão arriscada e não conseguir voltar pelo medo e o nervosismo
Somente aqueles que estão dispostos devem ler.

_Anawxz 26/03/2023

Querida.
Achei bem ruim,mas é porque não é meu gosto literário?
livro nacional.
bolsa amarela foi o primeiro que li,conheci,Lygia

moonanoom_ 28/12/2022

Do tipo confortável
Eu peguei esse livro na biblioteca da faculdade, meu interesse por ele se deu devido a autora ? Lygia Bojunga ?, que foi quem escreveu "A Bolsa Amarela", livro que li quando criança e um dos únicos que me fez chorar lendo.

Assim como em A Bolsa Amarela, eu esperava uma leitura tranquila e confortável, e em questão de escrita, foi exatamente o que eu recebi. Por outro lado, acredito que é de lei que os trabalhos da Lygia sempre tragam importantes lições (tiro essa conclusão tendo lido apenas duas obras). O que torna o livro cativante é a forma como ela trabalha essas questões, sempre de forma leve e, ao mesmo tempo, certeira.

Estou muito contente com Querida e espero ler outra obras da autora!
Eukália 07/06/2024minha estante
Espero q memso dps de tanto tempo, vc tenha tentado ler outras ibras espetaculares dela, todas valem super a pena de ler, e n me arrependo de nenhum

Rafaelly43 12/06/2022

sei não ein
acho que estou mais acostumada com a escrita de livros internacionais, mas gostei desse, Pollux e Pacífico precisam de terapia, e o final é meio confuso, mas acho que eu que não prestei atenção e é isso.

hevellinok 15/01/2022

Querida
O livro é bom. Mas não é o meu estilo de livro que estou acostumada a ler, então não curti muito, a história é legal, eu só queria que a autora desenvolvesse uma relação melhor entre o Pollux e alguns personagens, os tios e tias dele, a vô e o Bis a Ella, mas sei que o foco da história é outro. A história ela não tem capítulos e isso me deixa desanimada pra ler ele, e algumas partes são desinteressantes, mas de resto a história é legal. Esse foi o primeiro livro que li que a história se passa no Brasil e achei isso bem legal.

Ally 24/07/2021

querida...
esse estava parado a muito tempo e resolvi ler, e não me arrependo
a leitura é uma doçura, meu sonho morar em um lugar como o do seu tio.

Laura.Julia 01/02/2021

Amo Lygia Bojunga
Já li vários livros da Lygia Bojunga, não sei decidir qual é o meu preferido, mas esse com certeza foi um dos que eu mais gostei. O jeito que ela escreve me hipnotiza, ao ler as primeiras frases desse livro senti que não queria mais parar de folhear, quando terminei fui tocada por uma tristeza, uma vontade de entrar no livro e morar lá.

Sara.Deniz 24/07/2020

Envolvente
Uma linda narrativa, que conta a história de um menino e seu novo amigo.
Um livro cheio de encinamentos sobre amizades, sonhos e carreira. Muito fofo todo o enredo, otimo para sair de uma leitura pesada.
Todas as reviravoltas da história podem prender o leitor.

Querida está no TOP 10 desse ano?

Wendel.Batista 22/02/2015

Querido livro de capa macabra
O livro consegue passar-nos, ao longo de suas 240 páginas, várias mensagens e muitos sentimentos. Uma história agradável
Tudo gira em torno do garoto Pullux que resolve fugir de casa pq sentia q sua mãe amava mais o seu padastro do q ele. Nessa fuga resolve ir atrás do tio q mora num retiro em uma pacata cidade do interior.
Quando os dois se encontram a história começa a ganhar a sua maior carga emocional e reflexiva. Tanto o menino quando o tio não só conhecem um ao outro, mas também são levados a se auto-conhecerem. Em meio ao sossego dos pássaros os dois vão conhecendo as suas queridas, veem no que erraram com elas e no que deve ser feito para recuperá-las.
Muito emocionante a história e, mesmo tendo uma capa macabra, o livro é ótimo

Kamilla 30/01/2012

Querida é um livro sobre entrega ,amor e ciúme.Tudo começa quando Phollux, um garoto de apenas 10 anos de idade, foge de casa pra castigar a mãe que segundo ele o trocou pelo padrasto, e vai ao encontro de um tio que não conhecia.Ele passa dois dias no retiro onde seu tio mora,mas nesse curto espaço de tempo ele aprende uma lição valiosa e conhece pessoas de que vai se lembrar para o resto da vida.Um garoto em busca de atenção e homem disposto a se dedicar totalmente a quem ama sem exigir muito em troca.Esses são Pollux e seu tio Pacífico.Em comum entre eles , além do laço sanguíneo,só o grande amor e devoção as suas queridas.