Perdoe Meu Coração

Perdoe Meu Coração Jas Silva

Resenhas - Perdoe Meu Coração

Tatiane.Macedo 19/04/2022

Melhor
Acho que dos três livros esse é o melhor ou tá empatado com primeiro.
Nessa história a gente consegue entender o porquê da Isadora ser como é, fria e sozinha. Qual é a criança que ia ficar bem com tanta chantagem emocional da própria mãe ?
Acho que as únicas coisas que faltaram nesse livro de conclusão foi uma conversa entre Isadora e Mariana, afinal as duas passaram se desentendendo nós três livros. E o Henrique quê fiquei sem entender porque que ele fez o que fez e pq a raiva da família, pq no primeiro livro deu a entender que tinha algo mais do que só roubar o dinheiro.
Mas num todo uma ótima trilogia! A escrita da Jas é muito boa.

Edu 20/03/2022

não haveria perfeição, só verdade.
Perdoe Meu Coração é o encerramento da trilogia dos Montenegros e o romance voltado pra inabalável Isadora. Isadora e Ricardo protagonizam nesse livro um romance incrível e de tirar o fôlego. A escrita da Jas novamente não falhou em nenhum aspecto e inclusive vejo muita evolução da escrita desse para o "Ilusão". O livro tem alguns certos gatilhos e fala muito dos traumas da Isa o que pode fazer a leitura ser um pouco mais difícil e sensível, mas a escritora soube trabalhar isso e tornar a leitura mesmo com tudo isso fluída e gostosa.

Isadora e Ricardo são dois personagens incríveis, nem sempre agiram de maneira correta, mas sempre buscaram ser o melhor que podiam, o casal é incrível ? o melhor na minha opinião ? e tem uma química arrebatadora (isso vem desde a primeira interação deles, lá em "Ilusão"), diferente dos outros não tive dificuldade de 'shippar' o casal em nenhum momento e fiquei durante todo o livro na torcida. Ricardo é um protagonista masculino TÃO BOM, ele serviu absolutamente tudo durante o livro, a forma que ele lutou por tudo que acreditava e queria ter, a maneira que ele lutou pela Isa e a ajudou durante todo o livro a ser melhor e se autoconhecer, tudo isso me fizeram amar o personagem do começo ao fim (inclusive quero um assim na minha vida), PORÉM o personagem está preso dentro de uma situação a qual ele lida de uma forma que nem sempre é vista como a melhor, não vou falar muito porque é algo extremamente complexo para ser tratado de forma rasa aqui, acho que no final se entende porque ele lidou dessa forma com a situação, mas ainda sim acho interessante vocês lerem e tiraram suas próprias conclusões. Agora a Isa, Isadora é incrível, que personagem completa e complexa também, ela começa o livro quebrada, quebrada e sozinha, tudo isso em conjunto com muitos traumas causados pelo seus pais ? odeio os dois ?, traumas esses que foram reforçados involuntariamente por outras pessoas, ela sofre uma GRANDE evolução durante o livro e vai se conhecendo e se descobrindo, vemos ela se tornar a melhor versão de si mesma ? e de todos os Montenegros ?. No fim a Isa é encantadora, apaixonante até, ela é real e te traz inúmeros sentimentos durante a leitura ? não atoa a minha personagem favorita da trilogia ?, ela te instiga do começo ao fim e mesmo que nem todas suas ações sejam corretas, elas são compreensíveis.

Os personagens secundários aqui se mantém os já conhecidos e tendo a importância de sempre. Sofia ganha aqui mais foco e se mostra uma personagem ainda melhor do que já era ? e ela já era TÃO boa ?, a Rachel aparece e vemos um aprofundamento da amizade dela e da Isa que começou lá em "Doce Prisão" e a Mariana ganha um destaque a mais do que o último livro, muito por todas as questões dela e da Isa. Agora um momento pro Marcos, que personagem difícil, é um caso de amor e ódio SEMPRE, isso foi nos três livros da trilogia e nesse devo dizer que foi o maior tempo ódio, Marcos parece que não aprendeu NADA, sempre volta a cometer os mesmos erros, sendo justa ele melhora novamente no final, mas comete nesse livro erros que ele já cometeu e sabe que não dá certo, POR QUE DIABOS ELE CONTINUA FAZENDO (???), enfim a boa parte disso é que o Ricardo e Isadora lavam nossas almas com ele e tudo que Marcos precisava escutar ? durante os três livros da trilogia ? ele escuta nesse, ou pela Isa ou pelo Ric.

Esse com certeza é o melhor livro da trilogia e fantástico por si só, não acredito que podia se ter um encerramento melhor. Os protagonistas e o casal são os melhores, com melhores tramas e o maior carisma, acho extremamente difícil o casal e os personagens não te ganharem aqui. Vale super a pena a leitura. Ver o Ricardo ter finalmente sua gatinha é tudo para todos.
Juliana.Laura 08/04/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre essa série?

Edu 09/04/2022minha estante
oiee, pode sim!

Fernanda M B 19/03/2022

O melhor
Na minha opinião, esse foi o melhor. Isadora é uma personagem complexa, com várias questões não resolvidas, que teve uma infância difícil.

Sua história foi mais intensa, aborda um problema muito atual, que é a ansiedade e a síndrome do pânico. Eu gostei muito da escrita da autora nesse livro, me pareceu mais madura.

malu 09/03/2022

A melhor Montenegro
Na ótica dos livros anteriores, Isadora pode ser considerada a personagem mais arrogante e amarga da família Montenegro, mas em ?Perdoe Meu Coração?, compreendemos os verdadeiros sentimentos da personagem mais quebrada e afetada pelo passado da família.
O livro não é nenhuma tentativa de redenção, porque aqui entendemos a motivação de cada atitude e ressentimento que ela teve ao longo da vida.
O título não poderia ser mais significativo, ?Perdoe Meu Coração? é sobre a Isadora entendendo que pode amar e ser amada, e pela primeira vez expondo seus sentimentos e vulnerabilidades como uma mulher de coração quebrado que só deseja ser verdadeiramente acolhida e respeitada.
Sofia, que nos livros anteriores, já era uma personagem importante, nesse aqui, aparece praticamente como uma co-protagonista. Porque, mais do que sobre o desenvolvimento do casal, Perdoe Meu Coração é sobre a pequenina que com toda inocência e simplicidade de uma criança mostra para a ?tia princesa? o significado de amor, amizade, perdão e união.
O casal com Ricardo, no entanto, é a parte conflituosa, complicada e dolorosa da história, mas é linda a maneira como os dois lutam contra todos os obstáculos para viver o amor que nem a própria Isadora acreditava ser possível.
A evolução da Isadora é uma das melhores já escritas por Jas, e ?Perdoe Meu Coração? fecha a trilogia da família Montenegro com chave de ouro.