Em Águas Profundas F.T. Lukens

Resenhas - Em Águas Profundas

severo 25/03/2022

"Eu sei que somos jovens, eu sei que nos conhecemos em circunstâncias estressantes. [...] Eu sei que nós dois somos os últimos e nos sentimos sozinhos. Mas poderíamos ficar sozinhos juntos.
Esse é o livro mais reconfortante que eu já li, a leitura é tão leve e simples que eu me senti lendo um conto de fadas. É uma fantasia aquileana de volume único com um romance entre um príncipe feiticeiro e um tritão, com bastante aventura. Se você está de ressaca literária, eu indico muito esse livro!!!
Lara.Leao 17/04/2022minha estante
TEM ESSE LIVRO VERSAO FISICA

severo 18/04/2022minha estante
TEM SIM, lançou faz pouco tempo

Gabriel.Olivel 12/05/2022minha estante
eu tô lendo porcestar em ressaca literária e foi a melhor coisa que fiz

Lucca Vinicius 04/02/2023minha estante
Perfect, simples assim ?

duuscoliver 11/04/2023minha estante
moça a sua resenha me convenceu a ler, tô indo agr, obrigadooo!! ?

Yasmim197 05/07/2023minha estante
esse livro fala de dois garotos de diferentes mundos que se apaixonaram. um deles é Tal, um príncipe. o outro, Athlen, é um ser mágico, um tritao. Tal tem poderes que herdou de um parente seu, e tem que esconder de todos, ou ele pode morrer por isso.
um livro incrível de seres mágicos e aventuras incríveis. guerras e confrontos entre reinos.
o livro é perfeito.

Vivian.Leite 01/08/2023minha estante
Comecei a ler mas tô com "dificuldade" não estou acostumada com esse tipo de escrita "narrada" sempre li de forma pessoal, aí acabo fazendo essa troca mentalmente kkk e acabo me atrapalhando ??????

Andressa.Santos 04/10/2023minha estante
Senti que o final ficou um pouco aberto

Alice1982 09/01/2024minha estante
QUE DLC DE LIVRO

Maria19011 16/02/2024minha estante
Esse livro me tirou da maior ressaca literária da vida!!! Super recomendo

Vee_1008 26/11/2022

"Poderíamos ficar sozinhos juntos."
Eu amei demais esse livro, não tem como, ele é muito bom, mesmo sendo muito parecido com uma fanfic (num bom sentido). Foi extremamente reconfortante ler, é super divertido e eu facilmente poderia ficar lendo sobre eles por muito mais tempo.

A dinâmica deles é incrível, e a história é bem feita, ela se mantém do início ao fim. Não é nada muito elaborado, mas é exatamente isso que torna esse livro fantástico.

É um conto de fadas -ou quase isso-, e ver basicamente as histórias de infância em personagens lgbtqia+ da uma sensação muito boa. Fica com quentinho no coração.

O Athlen é um amorzinho, de longe meu favorito, adorei como ele foi construído, a ingenuidade e a relação dele com as coisas da terra são perfeitas, o Tal também, é muito bonitinho ver a forma como ele cresce ao longo da história. Por eles dou minha vida graças a deus!

É isso, uma fantasia com um romance clichezão, um pouco previsível, mas um ótimo livro pra espairecer. Se tiver em ressaca literária pode ser ótimo pra sair.

-Koraline 24/02/2023

Além da capa linda, eu fui cheia de expectativas pela história se passar em um universo fantásticos e ter duas coisas que eu adoro nesse tipo de livro: piratas e criaturas marinhas. Porém, foi bastante decepcionante. Não a história em si, que é boa, o problema é o desenvolvimente, nessas 240 páginas tem conteúdo para um duologia de 500 páginas cada livro. O plot twist, para mim, não fez o menor sentido justamente por não ter tido tempo de conhecer as personagens o suficiente para entender as tramas da corte, o casal se apaixonou de forma muito rápida, e acontecem muitas coisas situações que não acrescentam em nada na história, especialmente os primeiros capítulos que foram um pouco sem propósito. Enfim, é bem mal aproveitado, e poderia ter sido muito melhor com o devido desenvolvimento.
AceBolo 11/03/2023minha estante
Esse foi exatamente meu ponto. Eu dei três estrelas e meia porque consegui me divertir se eu fosse ignorar esse ponto, mas eu sou totalmente a favor de livros grossos que desenvolvam e não fique uma coisa plana.

leticixmarques 20/12/2022

Em águas profundas
Comecei a ler pela capa, porque ela é maravilhosa mkkkkkkk e eu amei o livro!!!
A história vai te envolvendo aos poucos assim como os personagens, quando terminei já fiquei triste por ter que me despedir de Tal e Athlen. Fica aquele gostinho de quero mais.
Sem contar que amei todo esse ambiente de piratas, príncipes, tritãos e etc.

Catju 05/08/2022

Em Águas Profundas
Simplesmente incrível, um romance lgbt com fantasia, basicamente tudo q eu precisava na minha vida, o casal é super fofinho e a construção de mundo é muito interessante, eu amei os personagens e o final, tudo perfeito n tem nenhum defeito
Tassio9 05/08/2022minha estante
É livro único?

Aninha2044 05/08/2022minha estante
mds do céu uma resenha positiva, graças a deus, eu tava c tantas expectativas

Lizia.Yohanna 17/07/2023

Fiquei encantada.
No começo cheguei a achar a história um pouco parada, mas no decorrer da leitura eu fui me apaixonado tanto por todos os personagens principalmente por Tal e Athlen.
Achei o conceito da história bem envolvente e a construção dos personagens encantadora.
As reviravoltas e surpresas da história também foram muito bem escritas e ainda mais os acontecimentos finais que me deixaram tanto um pouco chocadas quanto esperançosa por um final feliz que ainda bem veio.
Apesar de um final digno eu gostaria de ter visto muito mais da vida dos irmão do Tal e até mesmo do desenrolar do relacionamento dele com Athlen. Tirando esses meus sonhos por mais deles a história foi muito boa e recomendo muito pois é pura fofura e cut cut .

Joao366 05/01/2024

A Pequena Sereia na versão gay KKKKK
Foi como ler um conto de fadas mesmo, o livro é bem rico em fantasia e gostei bastante disso, principalmente porque eu tava doido pra ler algo na temática do livro, mesmo achando que poderia ter sido melhor explorada (não vou expor aqui porque pode ser spoiler pra alguns). Mas eu queria que fosse somente focado na fantasia e no romance mesmo, teria sido um livro perfeito.
Os acontecimentos são bem previsíveis, pouca coisa me surpreendeu, acho que Lukens foi dando dicas também do que possivelmente estava pra acontecer.
Eu achei a parte da política muito chata e muito mal escrita, principalmente os "conflitos" entre os reinos, em alguns momentos a leitura se arrasta demais por conta disso e se fosse excluído seria ótimo. E eu tenho que dizer que apesar de ter gostado dos personagens, o Tal é muito burrinho, coitado, simplesmente ele poderia ter usado o poder que tinha a seu favor em toda situação e o motivo por ele não estar usando a magia não me descia, não fazia sentido kkkk.
Não foi uma leitura ruim, foi um ótimo passatempo, mas como já disse; eu acredito que poderia ter sido bem melhor, acho que F. T. Lukens poderia ter desenvolvido melhor diversas coisas da história, uma delas foi o romance, principalmente, eu acho que eu tava querendo alguma coisa mais água com açúcar, bem 🤬 #$%!& e épico e não foi tudo isso. Os capítulos finais foram incríveis, e eu queria aquilo durante o livro inteiro kkkk

Jessy.rq 03/05/2023

"Sei que algo que faz parte de você nunca poderia ser ruim."
5,?
Maravilhoso esse livro é simplesmente maravilhoso, comecei o livro me jogando de cabeça na história e depois me cansando dela, mas depois eu mergulhei de cabeça na história de novo e MDS que história linda e emocionante de se ler. A maneira como Tal foi forte e corajoso depois do seu sequestro me fez querer devorar o livro de uma só vez quando voltei a ler, os dois conseguem ser opostos pelo fato de Tal ter uma magia relacionada ao fogo e Athlen ser um tritão (água). A forma como eles cuidam e se sacrificam um pelo outro é tão lindooo e melancólico e frustrante de se ler eu quase chorei. Me apeguei muito aos personagens e a história AAAAAAahh vou sentir muita saudades. ?????????

Yumi.Annabeth 09/01/2023

Meu deus esse livro é incrível sério, conheci ele ano passado quando fui em uma livraria e me apaixonei pela capa e li o cap 1 e pensei que a história seria incrível
E foi, foi mais que incrível foi perfeito mesmo com todos os momentos em que chorei ou que fiquei com raiva pq o Athlen e o Tal não se beijavam nunca.
Me apeguei demais aos personagens amo eles amo esse livro amo tudo nesse livro

Alison.Kauan 22/07/2022

pura magia.
eu tô extasiado com essa leitura. gente, sério. que coisa perfeita. nesse livro tem tudo o que eu mais gosto, que são: gays, poderes e seres mágicos. pra que melhor, não é mesmo? a junção de tudo isso foi fantástica.

o livro fala sobre crises políticas, família e amor. tudo é abordado no decorrer da história e bem desenvolvido, não tanto a parte do romance, porque eu só tive migalhas de amor entres eles dois durante o livro inteiro, o que só foi resolvido praticamente no final, mas não deixou de ser menos perfeito por esse detalhe.

resumindo: a narrativa é incrível, a escrita é leve, o enredo prende o leitor e faz a gente se apaixonar pelo Athlen, de tão pitico que ele é. Tally aprendeu muito no decorrer do livro, sobre si mesmo e sobre várias outras questões. e é como diz o ditado: tudo acaba bem, quando termina bem.

astereads 22/11/2022

é um livro bastante divertido e com personagens interessantes, ele só falha mesmo na questão da rapidez da história. o universo em si é muito interessante, mas como o autor só extende coisas que servirão pro plot depois, algumas vezes fica muito previsível pra onde ele quer ir.

ainda assim, muito bom ver personagens lgbt sem estar em crise por suas identidades, principalmente nessa ótica fantástica!

Clarette84 13/01/2023

Super recomendo o livro, ele realmente me prendeu muito! A leitura foi bem fluida, e a história foi muito gostosinha de ler, repleta de ação e fantasia e muitas migalhas de romance. Amei os cenários descritos, os personagens e a capa é a coisa mais linda. O romance foi bem fofo e me deixou bem contente. Não coloquei muitas expectativas, mas o livro me surpreendeu, pois, é realmente muito bom. Leiam!
harukw 13/01/2023minha estante
Eu tava com as expectativas super altas pra esse livro e fiquei decepcionada, realmente não é pra mim e não gostei da escrita

ANDER CELES 20/11/2022

Uma história de fantasia com doses fofas de romance
Uma leitura muito tranquila. Uma narrativa bem simples. Fácil de ler. Tem alguns momentos meio maçantes, principalmente quando são momentos descritivos. Mas as personagens são interessantes, dos protagonistas aos coadjuvantes. E acho que poderia ter mais momentos de casalzinho, sabe? Quando tem esses momentos, é muito fofo. Mas entendo que o foco da história era mesmo a questão da fantasia.

Uma coisa interessante é essa questão do poder escondido do Tal. Ele é o último mago e as pessoas não podem saber disso, por várias implicações. Uma analogia ao "ficar no armário". Mas essa questão da homossexualidade (no caso, bissexualidade) é tratada com naturalidade.

Enfim, gostei da história. Tenho dificuldades com histórias de navio, mas essa até que foi tranquila. Logo mais, lerei o outro livro do autor já publicado aqui.

Santos 09/02/2023

Em águas profundas
Em águas profundas é um ótimo livro pois tem uma escrita muito boa, e você se apaixona pelo Tal e principalmente pelo Athlen. Athlen é um ser muito maravilhoso, não têm como não amar ele. É um livro que em certos momentos vai te dar cada susto, mas que vale muito cada momento dá leitura, pois têm um romance muito fofo e aventura, que eu particularmente adoro essas duas coisas juntas. É um livro que vai te fazer rir e chorar, vai aquecer seu coração, e vai em alguns momentos te deixar com uma certa raiva. E o que eu mais amei nesse livro é que todo mundo da família do Tal aceita super bem ele gostar de outro garoto.

marisa 06/06/2023

Achei o livro com a escrita muito fluída, me fez sair de uma ressaca literária horrível, o tal e athlen são muito queridos, queria muito que o livro tivesse uma continuação