4.0: Uma nova chance

4.0: Uma nova chance Caroline Andrade

Resenhas - 4.0: Uma nova chance

Bianca.vigevani 02/04/2022

Delicinha
Que as Carol transita entre dark e comédia romântica com uma facilidade fantástica não deveria ser mais novidade pra ninguém...
Esse é um livro sobre recomeços e novas chances, levíssimo, gostoso e super divertido.
Vanusa é uma mulher forte e super bem resolvida, mesmo tendo aberto mão de tudo e mais um pouco por aqueles que ama. Ela soube se reinventar e reconstruir em todas as situações inesperadas que a vida colocou no seu colo, mas quando o seu primeiro grande amor reaparece, decido a reconquista-la, ela se vê mais perdida que em qualquer outro momento da vida.
Com amigos e parentes fantásticos, temos uma comédia para lá de divertido em um romance super gostoso de acompanhar.
Apenas leiam!

Monike.Delesposti 09/03/2022

Inspiração
A Caroline Andrade nunca decepiona. A Vanusa é uma inspiração para nós mulheres lindas e maduras! Uma mulher guerreira que fez o melhor com o que a vida lhe deu e sempre fez de tudo por sua mãe e seu filho!!! Como presente o destino trouxe de volta para sua vida o grande amor perdido há 23 anos!!! Ri muito com o reencontro destes dois e a ajudinha de uma mãe maravilhosa!!!

daricanedo 24/04/2022

Uma coisa me deixou bem intrigada nesse livro; ele não faz meu tipo (o gosto de ler mesmo sabe) não é das histórias que me agrada mais, mas foi um livro leve e que me vi presa.Ele é um livro pra se pensar e refletir com certeza, mas não é uma história que eu fale, "NOSSA, que livro foda, mas li tão rápido e em paz que nem vi quando já estava terminando.

Não é um livro sobre começo meio e fim, e sim sobre o amor e a vida de uma mulher forte e que merece ser feliz. Eu li uma pessoa me contando uma história como um amigo conta ao outro que não vê ao mesmo tempo!

Line 12/03/2022

Nunca é tarde pra uma nova chance
Que mulher espetacular é Vanusa. Guerreira, forte, mas ainda presa na adolescente que foi abandonada pelo seu primeiro amor e manteve o coração trancado até sua volta, 23 anos depois.

Para Joen, não foi fácil conseguir quebrar as barreiras do coração de Nusa, mas quando o fez foi sublime e mágico.

Terminei com o coração quentinho e transbordando de amor.

Cláudia 17/03/2022

Coração aquecido
Adoro os livros da Caroline Andrade! As referências que ela faz aos anos 80, 90 deixam meu coração quentinho! Os personagens são bem construídos e consigo validar a mãe e o filho da Nu na minha mãe e no meu filho. A sensação são de personagens reais. Um romance que não é utópico e nem fantasioso. O que me incomodou um pouco foi a repetição da palavra "rabo" em determinada parte do livro, mas nada que tirasse a vontade de ler!
Caroline Andrade sempre superando as expectativas! Vale muito a leitura

bbruuuu 21/04/2022

Leve e divertido
Um livro super leve, divertido e amorzinho! Adorei a história da Vanuza, mas o melhor de tudo foi a mãe dela kkkk!

Ruth33 29/04/2022

Romântico
Esse livro é uma gracinha. É tão lindo ver os personagens apaixonadinhos desde cedo.

Gostei muito do fato de serem personagens mais velhos, deixou a história bem diferente do habitual e uma graça de ler.

O livro é super leve, lindo e rápido de ler. Li em apenas algumas horas e fiquei de coração quentinho kkkk

Só achei que a autora pesou um pouco nas palavras de baixo calão ao descrever os hots, mas não foi nada que estragou a leitura.

Recomendo!!

Paula.Souza 08/03/2022

Perfeito
Maravilhosa a forma como a autora passa pelos anos em que realmente vivemos e com isso me fez lembrar de experiências que eu também vivi nos anos em que se passa o início da história. A inocência que nós tínhamos naquela época, as músicas que eram maravilhosas, os sonhos, amores, tudo era maravilhoso.

Vanusa é uma mulher forte com uma história bem parecida com a de muitas mulheres, trabalhadora, mãe divorciada e cheia de sonhos que com certeza ainda pode realizar. A interação dela com a mãe e o filho Tadeu me fez ver exatamente como são minhas atitudes com meus filhos, todos têm motos e eu sempre fico apreensiva quando saem de casa mesmo que seja para trabalhar, em todas as cenas podemos sentir a emoção de Vanusa e é linda e tão real a forma como a autora descreve a vida dela em família que eu me senti lá sentada no sofá da casa deles.
E o Joen, meu pai!!! Que mocinho apaixonante e muito forte também, pois passar por tudo o que ele passou não foi fácil, mas ele é forte e apaixonado demais e vai conseguir superar tudo e conquistar o coração de Vanusa mais uma vez.

Meu Deus chega a arrepiar de tanta emoção que eu senti nas piores e melhores partes, tiveram também as partes engraçadas que me fizeram rir demais e vou te falar vale a pena sentir tudo assim a flor da pele eu estou apaixonada pela história de vida desse casal!

onceuponatime_book 15/05/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é incrível, eu amei do início ao fim, Carol vem trazendo uma história tocante e de um amor puro e que vai através o tempo e sempre ser forte.

Vanusa e Joen vem trazendo uma amor maduro, mas com aquele ar adolescente, eles vão poder viver livremente o sentimento e o amor que o roubaram a tanto tempo atrás.

Carol trás uma comédia romântica divertida e eletrizante. Amei como ela trás o passado dos personagens para dentro da narração no presente.

Sou fã número 1 da mãe da Nusa, essa velhinha não é brinquedo não!

A história de Joen é tão marcante, a gente toma as dores dele e vai odiar o padrasto e tudo que ele fez para nosso Joen.

Nusa é uma mulher guerreira com seus 40 anos, mas que não perde sua jovialidade e seu ar de moleca.

A história de Nusa e Joen vem para mostra que o tempo e as adversidades da vida não acaba com um sentimento puro e verdadeiro.

Nusa vai correr contra e negar o que sente, mas Joen não vai deixar mais uma vez a mulher da sua vida escapar.

Eu durante a leitura fiquei tensa, apaixonada e dei muitas gargalhada. O livro tá lindo e vem mostrando a força da mulher madura em todos os aspectos da vida.

O livro tem uma energia contagiante, leitura fluída e leve, narrativa envolvente e os personagens são uns amores. Carol criou uma atmosfera que acolhe o leitor e o faz querer saber sempre o que vem no próximo capítulo. Uma leitura ótima para qualquer hora.

Ladycalixto 06/04/2022

Bom, mas não me prendeu.
Vanusa é uma mulher admirável, mas a estória em si eu só finalizei por que o livro precisa ser "muito ruim" pra eu abandonar. A estória não me cativou, confesso que um dos motivos que me fez ler até o final foi o Joen hum kkkk, a personagem principal não me cativou.
A escrita da Caroline Andrade é muito boa, sem palvras, mas infelizmente essa estória não me prendeu. Acho que foi o único livro da Carol que me deu vontade de desistir.
Eu amo os outros livros dela e acompanho o trabalho dela, ela é incrível!

Silvana216 11/03/2022

Incrível
Caroline escreve um livro excelente, com uma escrita perfeita com enredo sensacional que vai te envolver do começo ao fim.

Pricabreu 24/03/2024

Nossa tô apaixonadaaaa
Tá certo que conheci a Fabi antes da Nusa, mas na real...2 MULHERES FOD@AASSS.
Elas me fizeram entender que apesar de estar prestes a completar 40 anos eu ainda sou bonita, sexy, dona de mim, poderosa! Foi a conexão q já tinha sentido com a Fabi e agora c a Nusa se intensificou.

A Nusa se apaixonou pelo irmão mais velho do seu melhor amigo e eles ficam 23 anos privados dr viver esse amor. Mas o q tá escrito, tá escrito e depois de ver q a vida de
ela era impossível Joen resolve voltar e recuperar o tempo perdido!

Uma linda história de amor e que vc chega a conclusão que nunca é tarde pra se jogar!! ????

Joana235 11/03/2022

Amei
Se já havia gostado do primeiro livro, me encantei ainda mais por Vanusa.
Ela é exemplo de fibra e coragem, pois enfrenta as dificuldades com um sorriso no rosto.
Na juventude, abdicou de sua vida para criar seu filho da melhor maneira possível e ainda têm de lidar com a "perseguição de seu marido", que vive se metendo em encrencas.

Mas o destino é tão lindo que reservará lindas surpresas a nossa Vanu: anos depois, Joen, um antigo amor, bate à sua porta.

Em meio a incertezas e dúvidas, ela precisará estar disposta a enfrentar seus receios para desfrutar da tão merecida e sonhada felicidade.

Livro lindo demais que eu recomendo!

Luciana.Barbosa 16/03/2022

Perdão e recomeços
Um romance gostoso de ler, com passagens bem divertidas que narra um amor que foi interrompido na juventude, onde anos mais tarde eles se reencontram e decidem se dar uma segunda chance.

Bu_Sanches 18/03/2022

Eu estou apaixonada por esse livro!
Só consigo dizer o quanto amei a personagem principal, o quão forte e batalhadora, uma verdadeira inspiração pra qualquer mulher. Amei o jeitinho dela.
A mãe dela então, me fez rir durante o livro todo.
Um livro que possui um plot clichê com o diferencial da idade em que os personagens estão e com um nível de maturidade muito maior.
A escrita é muito fluida e me fez finalizar o livro em poucas horas.