Guerreiros de Odin

Guerreiros de Odin Jéssica Malvestuto

Resenhas - Guerreiros de Odin

P. G. S. ZAGO 20/02/2024

Distopia eletrizante
Guerreiros de Odin é uma distopia estilo Jogos Vorazes, com uma pegada eletrizante, muitas reviravoltas, importante crítica social e política e um viés psicológico muito interessante e intrigante que faz dessa leitura uma experiência incomparável.

O ano é 2170. A Terra foi devastada pela pandemia ocorrida em 2020, e os reflexos dela decorrentes, e a América transformou-se em Corlúnia, uma civilização altamente tecnológica dividida em classes de A a F, de acordo com riqueza, profissão e status social.

O sistema - e aqui vamos à crítica política bem delineada e necessária - não é confortável para muitos, independentemente da classe social que ocupem (qualquer semelhança com a nossa realidade será mera coincidência?!).

Seis jovens de diferentes classes sociais são convocados a participar de um jogo perigoso e repleto de mistérios e enigmas e, apesar dos riscos e da impossibilidade de desistência, arriscam as próprias vidas, sua integridade e sanidade, em busca de uma vida diferente.

Se você acha que esse livro está muito parecido com Jogos Vorazes, conceitualmente, e que não encontrará nada novo nesta leitura, está redondamente enganado!

Guerreiros de Odin esbanja originalidade, além de trazer elementos de mitologia nórdica, muita tecnologia, contrastes sociais e psicológicos e criar situações inusitadas que enchem as páginas de aventura, enigmas e muitas emoções.

Esse livro tem uma peculiaridade muito interessante que é o fato de ter sido escrito por dois autores, cônjuges, cujo casamento, surpreendentemente, sobreviveu a essa experiência indescritível que é compartilhar a criação e redação de um livro, e o leitor pode se divertir com as confissões do casal no pré e posfácio, que rende boas risadas e algumas explicações sobre a trama.

As diferenças criativas dos autores transparecem ao longo das páginas e só concedem mais peso aos dilemas e críticas contidas nessa distopia, que mexe profundamente com o leitor, trazendo não apenas importantes reflexões sobre debates e posições políticas, econômicas e sociais, como também aspectos emocionais e psicológicos decorrentes desses contextos, como depressão, ansiedade e tentativa de suicídio.

A forma sutil e sagaz com que os autores evidenciam essas questões emocionais e psicológicas de seus protagonistas, fazendo um paralelo entre a realidade distópica e a nossa atual, cujos reflexos prejudiciais experimentamos diariamente, demonstra o brilhantismo dessa obra, que em nada deixa a desejar para a famosa trilogia da Suzanne Collins.

Embarque, cautelosamente, nessa aventura distópica, tomando as devidas precauções antes de se apegar aos personagens - aqui valem as regras das distopias, em que você poderá ser forçado a despedir-se precocemente do seu personagem favorito -, e antes de confiar que as coisas e pessoas são exatamente o que aparentam ser.

Laurinha 21/07/2022

"Desistir não é uma opção"
E eu nem tive vontade de desistir dessa leitura! Gostei muito, mas quero deixar um aviso para os interessados que não tem magia ou super poderes, acredito que o maior super poder aqui são talento e dinheiro. Porém, não deixa de ser uma distopia fantasiosa muito boa, tem bastante aventura, tem romance, tem momentos de tensão de tirar o fôlego, reflexão, questões políticas (que mesmo no futuro ainda são marginalizadas) e personagens cativantes. Recomendo a leitura ?

Mistória Literária 15/04/2022

Maravilhoso !
?????????? ?? ????
(@jehmalvestuto @daniel_malvestuto )
??????????
??: Violência Física e Psicológica 16+

??: Fugindo totalmente da minha zona de conforto fiz a leitura de um livro sensacional que me fez devorar tudo de uma vez.

?: Em 2170 a América como conhecemos já não existe mais, tudo virou Corlúnia, uma civilização altamente tecnológica dividida em classes de A a F. Independente da classe que ocupe esse sistema não é confortável para muitos. A busca por uma vida diferente faz com que Ethan, Sophia, Miguel, Mariana, John e Liz entrem em um jogo perigoso para o qual foram convocados. Pelo prêmio de 6 milhões de Denarius esse grupo de jovens está prestes a desafiar seus piores medos e até a morte. Eles agora não são mais cidadãos de Corlúnia eles são... Guerreiros de Odin!

?: Essa belezura nacional trata-se de uma distopia e é assustador pensar nas possibilidades que o futuro nos reserva.
Com uma escrita gostosa nossos autores entregam uma história de tirar o fôlego, com personagens bem desenvolvidos. Posso afirmar que o livro foi uma grata surpresa.
A premissa me lembrou bastante a de jogos vorazes e Pânico com provas difíceis que prendem a atenção do leitor.
A cereja do bolo fica por conta da presença da mitologia nórdica na obra ! Muito legal e mega criativo como foi introduzida.
Indico a leitura a todos os leitores que querem mergulhar de cabeça em uma história eletrizante.

?O porte de armas de fogo somente é permitido para a classe A e B, à exceção da milícia. Segundo o governo, as demais classes não têm o conhecimento necessário para portar armas com segurança. A verdade é que isso seria um problema a mais para eles.?

?: Disponível na Amazon e KU.

Aury 10/04/2022

Guerreiros de Odin
Uma distopia bem trabalhada, envolvente e cheia de surpresas (algumas agradáveis outras nem tanto) Conheci seis protagonistas e me encantei por todos (alguns mais que outros ?) o livro mostra um conhecimento sobre cultura nórdica maravilhosa, e um desenrolar dos personagens surpreendente. Amei demais o livro e aguardo ansiosa o próximo.

Fran 29/03/2022

Resenha disponível no IG @leituraincrivel
Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a primeira temporada de "Guerreiros de Odin". Com vocês, os participantes:

?? Liz é a "Bonitinha", pratica artes marciais. Podemos dizer que ela é a co-líder dos participantes. Ela confia nos instintos do John e tenta manter os demais na linha.

?? John é o "Grandão" é bom de tiro, assumiu a liderança do grupo e por mais que não queira, ele se sente responsável pelos demais.

? Miguel é o "Esquisito" conhece mais da mitologia nórdica, é o cérebro da equipe, junto com Mariana e suas pesquisas na biblioteca.

????? Mariana é a "Freira" entende de cura, aprendeu a cuidar dos seus amigos e também gosta de pesquisar nos livros junto com Miguel.

????? Sophia é a "Loira" sabe nadar muito bem. É uma garota bonita e interessante, e está ali por que não quer ter a mesma vida da mãe.

?? Ethan é o "B", parece um playboy, mas é mais inteligente do que deixa transparecer. Dentre todos, é o que não possui um "bom motivo" para está ali.

Eles passam por muitas provas ao longo do reality e precisam lidar com monstros que achavam que só existia nos livros de história.

Dá para se apegar a cada um deles, sofrer, se desesperar, torcer muito para que todos cheguem até o final e saiam vitoriosos.

A história é muito bem contada e nos prende do início ao fim. Achei a leitura agradável e a escrita dos autores muito fantástica e realista. Me vi dentro do game com os participantes.

? Eletrizante, surpreendente e bem estruturado, se você gosta de histórias de distopia, esse é o livro ideal para apreciar!

@bookss505 27/03/2022

O ano é 2170, a America que conhecemos agora é chamada de Carlunia, uma civilização altamente tecnologica, onde a sociedade é dividida nas classes de A a F.

Nós conhecemos 6 personagens. Jhon, Liz, Ethan, Sophia, Mariana e Miguel. Jovens das variadas classes e posições sociais. Eles foram os escolhidos para participarem de um jogo que o premio final é 6 milhões de Denarius.

Cada um aceita a oferta por um motivo em especial. Dinheiro, liberdade, atenção. O que eles nao sabem é que no jogo Guerreiros de Odin, terão que lutar pela propria vida em provas que são baseadas na mitologia nórdica. Desistir não é uma opção.

Uma distopia diferente de tudo que ja li, onde a sociedade não se auto destruiu, mas conseguiu se recuperar com base na tecnologia. Eu me apeguei muito na historia dos personagens e na relação deles entre si.

Uma leitura fluida, cheia de emoção e apreensão. Super recomendo para amantes de Jogos Vorazes e Percy Jackson.
Loliss 09/04/2022minha estante
Por onde q vc leu ??

@bookss505 10/04/2022minha estante
oii eu li pelo kindle unlimited