A Corte

A Corte Laís dos Passos

Resenhas - A Corte

KEL 11/03/2024

105 | A Corte
Cheio de altos e baixos, e eu não estou falando do enredo.

A minha perspectiva sobre a história, o enredo e os personagens que sofreram altos e baixos. De início estranhei um pouco a escrita da autora pois é bem diferente do que estou acostumada, mas não foi ruim.

Depois que conheci o universo criado e os personagens foram apresentados fiquei bastante animada com o futuro da história. Em um momento eu estava super animada e curtindo, no outro estava cansada da narrativa da protagonista e só queria que a história andasse logo sem toda a ladainha.

Por fim, foi uma ótima experiência, acabei me apegando em alguns personagens e pelo enredo principal da disputa pelo trono. Foi sucinto, mas bom.

sarahrbb 12/01/2024

Eu amei tanto ler esse livro.
A leitura foi uma delícia, a narrativa é super fluida, eu amei acompanhar as coisas acontecendo. Parece que passou tudo tão rápido. No início, só tinha lido uma amostrinha, mas já tava super ansiosa pra ter o livro completo. Quando finalmente li tudo, valeu cada página. Os capítulos finais na visão dos outros personagens foram ótimos, e agora tô ansiosa pra ler logo o segundo livro.
A amizade da Helena com o Jonas é a coisa mais fofa, eles se ajudam, confiam um no outro e a Helena ama o sorriso dele? No começo, eu tava na torcida para que eles virassem um casalzão. Tipo, noivos de um casamento arranjado, tudo perfeito. Mas aí apareceu o Henrique, e pouco depois, vieram as provocações e tudo mais, a coisa ficou fofa demais, e eu não pude evitar me apaixonar por eles juntos. Marquei um monte de frases deles.
Tem crítica sobre desigualdade social desigualdade social e governança. Também fala sobre a coragem e a importância do apoio das pessoas em quem você confia, é algo que ressoa forte.
"Sabe, acho que ninguém planeja ser corajoso. Quando a gente acredita muito em algo, as coisas simplesmente acontecem".

Me diverti lendo e recomendo muito!

?Eu deveria te odiar, Helena. Na verdade, eu tento te odiar, com todas as minhas forças, mas só consigo me sentir mais e mais atraído por você.?

? ? Minha mãe sempre dizia que você pertence ao lugar onde se sente livre. [?] desde que eles morreram, não me sentia fazendo parte de nada e que, agora, só me sinto em casa quando estou perto de você.?

amamjx 26/11/2023

?Para todos que amam e mudam o mundo, de alguma forma.?
Helena, vinda de uma província pobre anexada ao reino, sente que a vida aos dezenove já está pesada demais. Tendo de se casar com o melhor amigo devido às leis de seu vilarejo, mesmo sem amá-lo, e não podendo ter o tempo necessário para cuidar de seus hobbies, ela acha que já não há mais solução.
Até que é anunciado que o rei viera a falecer, e que não há sucessores, a Corte é convocada para realizar a votação do próximo que levará a coroa. Eles estão à procura da 3° condessa e a convocam ao palácio por meio do anúncio. Coincidentemente, a mãe da tal condessa é idêntica a Helena, o que faz com que seus familiares dêem por entendido que ela é a desaparecida.
No dia seguinte, ainda em choque e cética, Helena acorda com a visita da Guarda Real afirmando o grande ponto de interrogação em sua cabeça. Agora, Helena descobre se chamar Aurora, e a mesma deverá comparecer ao palácio para fazer seus votos, mesmo não sendo alfabetizada e não entendendo nada do mundo político. Todavia, há mais inimigos do que amigos ao seu lado. O que era para ser apenas 3 dias, vieram a ser 2 meses de tensões e novos planos.

Este livro me prendeu do início ao fim!
Vamos aos pontos positivos:
· Determinação, coragem e humildade vinda da protagonista.
· Família unida. ??
· Bom humor do livro com piadinhas ótimas.
· Desigualdade governamental.
· Um livro leve cheio de intrigas.
· Romance engraçadinho e intenso.
· Bons personagens.
· Bondade e ruindade convivendo juntas.
· Ambientações breves, mas bem feitas.
· Premissa instigou e cumpriu o que prometeu.
· Plots doidinhos.
· Fim que lhe deixa com um ponto de interrogação.

Que livro bom! A história é totalmente leve, mesmo tendo bastante ação. Ótimo para quem procura uma leitura fluida, breve e intensa. ?
Não tenho o que reclamar. Cumpriu o que prometeu.

· ?? Sabe, acho que ninguém planeja ser corajoso. Quando a gente acredita muito em algo, as coisas simplesmente acontecem.? ??

Samilete 08/09/2023

A corte (sem rei e cheia de caos)
Helena vive numa das províncias mais pobres do seu reino, está prometida ao seu melhor amigo, mas tudo muda quando por um anúncio de TV ela descobre ser Aurora Loyola de Albuquerque, a condessa do reino.
Ao ser convocada pra corte depois da morte do rei ela se depara em uma encruzilhada ou ela larga tudo e volta pra casa fingindo que nada aconteceu ou luta pelo trono que está sendo disputado junto ao jovem duque Henrique, seu oponente odioso, mas será que esse ódio todo vai durar muito tempo?

Eu li esse livro em um dia, menos do que isso, vou ler o segundo assim que terminar a resenha e sério é muito bom, muito bom, eu precisava de um livro de enemies to love, leve, cheio de diálogos e acontecimentos que não me cansassem, a história não tem A PROFUNDIDADE que muitas tem, mas é incrivelmente conectante.

Agora com licença que vou ver o que vai acontecer agora em ?O trono?

Vic_Clum 10/08/2023

Esse livro é muito bom e fico extremamente triste por n ser tão reconhecido como deveria ser. A história é envolvente e muito fluída,vc nem percebe a hora passar e o melhor de tudo é q tem as duas coisas q nós leitores mais amamos, uma protagonista empoderada e um enimers to lovers lindo de morrer. A Helena é incrível e muito forte e corajosa por n se dobrar e mudar seus valores e princípios. Eu realmente amei a história e os personagens,nem todos é claro,e quero q todos leiam essa obra prima em forma de palavras.

Feanycs 24/07/2023

"Você pertence ao lugar onde se sente livre"
É muito gostoso de ler, adorei a protagonista e o casal. Ela luta pra se manter firme aos seus princípios sem ser corrompida, e os dois juntos me lembraram Nicholas e Mia de Diário da Princesa 2 kkkkkk
Só acho que o problema seja mais eu mesmo, porque gosto de histórias mais complexas e essa é uma simples

Ana Carol 27/03/2023

O livro não é de todo ruim, porém achei uma história sem absolutamente nada demais.
Li sem ter nenhuma grande emoção.
Helena é uma personagem legal e sua personalidade é o que leva o livro.
Henrique é sem carisma nenhuma, confesso que gostei mais do Jonas.
Mas, bom para passar o tempo.

Luiza 02/03/2023

Merece MUITO mais hype
Para os fãs de Seleção: vocês vão amar esse livro.
Lais bos entrega um mundo disposições incrível com intrigas na corte, enimes to lovers e relacionamento secreto... gente, o Henrique >>>>>>
E a amizade da protagonista com o Jonas é muitooo fofa... Leiam!

Leca 01/03/2023

Bonzinho
Gostei da proposta, acho que até foi bem executado. É bem previsível, mas gostei do romance e do desenvolvimento da personagem principal, ótimo pra ler depois de um livro mais pesado.

Nara 13/01/2023

O melhor livro Enemies to lovers nacional ???
Esse livro foi incrível, me prendeu de uma forma >>>

O desenvolvimento da Helena foi impecável, a cada página eu só ficava mais doida pra saber se ela conseguiria a coroa

Faz muito tempo q eu não via um Enemies to Lovers tão bem desenvolvido (nível Jude e Cardan), q vcs acham q eles não vão se apaixonar (mas torce pra isso), e depois vem um desenvolvimento incrível

Fora q o final é aberto, q só deixa com mais vontade de saber oq vai acontecer no livro 2

Lavínia Canteli 23/12/2022

Um livro fluido e com um enredo consideravelmente interessante. O final me deixou brava mas gostei, de forma geral.

Kim 19/12/2022

A corte
Helena possuía dois sonhos em sua vida: poder fazer seus jardins em paz e não precisar se casar com Jonas, seu melhor amigo. Para seu azar, nasceu na província mais pobre de Luseia, onde jardinagem não paga contas e todos são obrigados a se casar aos dezenove anos.

Em uma reviravolta do destino, ela descobre ser uma condessa e fazer parte da Corte Real, reunida para escolher o sucessor do trono. No Palácio, ela conhece Henrique, duque e integrante mais cotado para assumir a coroa. No entanto, ao ouvir uma conversa indevida, ela percebe que o tal nobrezinho metido a besta não é, nem de longe, a melhor opção.

Convencida de que fará o trabalho melhor do que ela, Helena se candidata e uma disputa tensa e inescrupulosa se iniciará para decidir quem será o próximo a usar aquela coroa.

Elfa.Leitora 14/12/2022

Um livro nacional com uma pegada de a seleção!!! Coisa mais linda, sério! Adorei a leitura e li rapidinho? as vezes a personagem me irritou com um pouco de teimosia mas gostei mttt dela e da cara e da coragem que ela tem!!

Sofia136 08/12/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL!! ????
A dinâmica desse livro é impressionante! Tiveram vários plots no decorrer da história, alguns meio previsíveis, outros q eu fiquei chocada. O casal principal me tirou várias risadas, suspiros e pena por umas coisas q aconteceram em alguns momentos, mas sei que se tem alguém que pode resolver isso são eles!
Se você quer uma leitura fluida, leve mas também intrigante, apenas recomendo ??