A Corte

A Corte Laís dos Passos

Resenhas - A Corte

gabimds_ 28/07/2022

bom,fica melhor a partir do capítulo 30
-o livro é muito parecido com a seleção .
confesso que o segui com ele pq os capítulos são curtos dms e fáceis de ler
-a maioria das coisas são previsíveis e coisa de fanfic
- só me apeguei ao jonas(SEM DEFEITOs),gostei um pouco do henrique mas o resto foi sem sal
- o romance não foi bem motivado(tipo não achei teve bem uma razão sla pareceu mais carência e tals)
- A partir do capítulo 30 fica muito interessante e infelizmente só instiga mais p 2o livro
- cara o triângulo é meio complicado
gosto do henrique mas o jonas é perfeito
- não focaram muito no passado dela (deveriam )

Vic_Clum 10/08/2023

Esse livro é muito bom e fico extremamente triste por n ser tão reconhecido como deveria ser. A história é envolvente e muito fluída,vc nem percebe a hora passar e o melhor de tudo é q tem as duas coisas q nós leitores mais amamos, uma protagonista empoderada e um enimers to lovers lindo de morrer. A Helena é incrível e muito forte e corajosa por n se dobrar e mudar seus valores e princípios. Eu realmente amei a história e os personagens,nem todos é claro,e quero q todos leiam essa obra prima em forma de palavras.

Mili_ 22/08/2022

Livro para aquecer o coração e matar a saudades de a seleção.
Adorei toda a história e personagens, gostei bastante do desenvolvimento, e o romance

Luiza 02/03/2023

Merece MUITO mais hype
Para os fãs de Seleção: vocês vão amar esse livro.
Lais bos entrega um mundo disposições incrível com intrigas na corte, enimes to lovers e relacionamento secreto... gente, o Henrique >>>>>>
E a amizade da protagonista com o Jonas é muitooo fofa... Leiam!

Livros_ Sagas_Br 14/10/2022

? A Corte ?
??Autora: Laís dos Passos
?Gênero: Romance e Ficção.
?Nota: 5,0
?Idade indicada: 14+
?? Disponível no Kindle Unlimited

? A Autora ?

Primeiramente quero deixar os meus agradecimentos a @divadistopica, que me deu a oportunidade de ler está obra excepcional. Laís, sua escrita é genial, me faz imergir em seu mundo e não querer sair mais. Lhe parabenizo por todo o esforço e carinho que dedicou a escrever este livro, é notável que deu o melhor de si para entregar nada menos que uma história fantástica.

? Sobre o Livro ?

Além de nos entregar um Enemies To Lovers de milhões, a autora deixa na história uma grande crítica social, onde mostra a situação que um povo fica quando seus governantes lutam apenas por riquezas e poder. O desenvolvimento do casal principal é algo tão bem elaborado que me surpreendeu muito, minhas experiências para o próximo livro são muito grandes, já estou muito ansiosa para ler o desfecho dessa obra magnífica.

? Minha opinião ?

A Corte sem dúvida se tornou um dos meus livros favoritos do ano. Com uma leitura que flui facilmente desde o início da obra, o livro me fez perder o sono só para continuar acompanhando nossa destemida Helena e sua troca de farpas com o Henrique. Não pude deixar de encontrar no livro semelhanças com A Seleção e A Rainha Vermelha, juro que amei demais. Recomendo muito para quem estiver de ressaca literária ou se estiver procurando um bom livro para aquecer o coração nesse final de semana.

Lavínia Canteli 23/12/2022

Um livro fluido e com um enredo consideravelmente interessante. O final me deixou brava mas gostei, de forma geral.

Jess Bez Birolo 13/09/2022

A Corte
Simplesmente incrível
Nada diferente dos livros da Laís
A história achei bem diferente do que já li, sobre realeza e com a Helena sendo bem diferente das pessoas que teve que conviver para decidir quem será o novo rei
Recomendo super a leitura!

LidosdaCris 27/09/2022

Me supreendi
Parece que a autora se inspirou em A Seleção.

Gostei muito dos personagens.

Enemies to lovers.

Só achei que faltou um pouco a autora trabalhar mais na construção do mundo...focou mais no romance.

Estou aguardando sair a sequência.

Li pelo kindle.

LidosdaCris 28/10/2022minha estante
Não tem hot, só algumas cenas de beijo

Que bom. Obrigada!!!

Feanycs 24/07/2023

"Você pertence ao lugar onde se sente livre"
É muito gostoso de ler, adorei a protagonista e o casal. Ela luta pra se manter firme aos seus princípios sem ser corrompida, e os dois juntos me lembraram Nicholas e Mia de Diário da Princesa 2 kkkkkk
Só acho que o problema seja mais eu mesmo, porque gosto de histórias mais complexas e essa é uma simples

Bruna1663 01/10/2022

O clichê de romance que dá certo
Gostei da leitura, foi bem fluída.
Achei bem parecido com ACOTAR, a menina, de certa forma ignorante, que se vê num mundo novo e tem que aprender a confiar e se portar nessa nova realidade.
Achei que lembra bastante o diário da princesa, no sentido de a Helena ser uma nobre que não sabe que pertence a elite e no final acaba abraçando sua linhagem, fora o romance proibido com o concorrente ao posto.
Em alguns momentos, também, senti que estava lendo ?A seleção?, como no começo o café com pessoas que não gostavam dela e ela querendo ficar no castelo o mínimo possível e achando apenas o jardim e a comida atraentes, fora o menino que ela se sente confortável e que está na vida antiga.
Eu gostei mas achei que faltou algo a mais, talvez o próximo livro ligue as pontas que faltam e feche o ciclo.

Bruna1663 30/10/2022minha estante
Não tem!

LuaTeresa 30/10/2022minha estante
Obrigada por avisar

Rita.Liziet 02/10/2022

Helena cai de paraquedas na corte de Luseia, ao descobrir que é uma condessa. Até então, vivia num lugarejo e se preocupava em não se casar forçada com seu melhor amigo, Jonas, e com o seu jardim.
Lá conhece Henrique, o suposto futuro rei, já que o atual acabou de falecer. A primeira impressão não foi a das melhores? mas o tempo foi passando e revelando outras surpresas para os dois.
Um romance suave, interessante e cheio de imprevistos. O mais assustador é esperar o próximo livro para saber o que aconteceu com Helena e Henrique!

Lariharaujoo 12/11/2022

É um livro de história simples porém envolvente, gostei muito da personagem, porque ela tem uns surtos bem gente real kkkkk

Nininha 06/10/2022

Apaixonante
Um livro lindo e leve, com enemies to lovers e com toque de humor, encantador.
Helena uma jovem forte, uma visionária, além do seu tempo, não quer ser obrigada a casar com seu amigo Jonas. Descobriu ser uma condessa e fazer parte eleição do novo rei.
Henrique um jovem conde, uns dos mais cotados para ser o rei.
Uma história empolgante, com muitas emoções, risos e muito cenas hilárias. Retrata muito bem as vidas dos personagens.
Eu super recomendo a leitura.